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::Alfa Romeo 155 Super::

Quando a velocidade está nas veias, mesmo o carro de uso menos constante sofre algumas modificações. É inevitável, mas quando a paixão por velocidade toma conta, nem aquele terceiro ou quarto veículo de casa fica sem receber alguma modificação e Márcio Cardoso, de Porto Alegre/RS, levou esta premissa a um grau mais elevado.



Proprietário de um belo e raro (em boas condições) Alfa Romeo 155 Super, Márcio utiliza seu carro com pouca frequência. "Essa Alfa está absolutamente nova, quase não sai, somente para os encontros do clube da Alfa. Acho que esse ano ela saiu umas três vezes da garagem. Está com apenas 50.000 km rodados" - diz ele. Com um carro raro, impecável e com uma boa dose de gasolina nas veias (Mácio é piloto do Campeonato Gaúcho de Velocidade pela Copa Fusca), nem mesmo um carro de uso incostante escapou de uma boa quantidade de ítens para personalização.





O gosto por potência e a necessidade de segurança fez com que Márcio utilizasse pistões e bielas forjadas no motor 2.0L 16v Twin Spark. A dose extra de potência vem na forma de um kit nitro com quatro foggers (um para cada cilindro) com cilindro azul instalado no porta-malas.



Ao abrir este compartimento, boa parte do equipamento sonoro do Alfa Romeo 155 Super salta aos olhos. Na tampa da mala está uma caixa com dois subwoofers de 8" da Selenium e no compartimento, muito bem organizado, ainda é possivel avistar uma tela de 8" da Pioneer modelo AVD W8000, um subwoofer Pioneer modelo TSW 303F, um amplificador de quatro canais da Soat modelo Twister, um amplificador de dois canais Soat modelo SAC e os pares de driver e super twitter da Hinor. Na parte interna foi instalado um par coaxiais Pioneer TSA na tampa traseira e um kit de três vias nas portas dianteiras que tocam forte nos encontros e eventos do grupo Alfa Romeo BR em que Márcio marca presença. Quem comanda todo o aparato é um DVD player Pioneer modelo AVX P7300 com tela de 7" escamoteável em conjunto com um processador de sinal da mesma marca, modelo AVM P7000R.



A incitação às corridas continua internamente. Lá estão instalados bancos concha, cintos de segurança de cinco pontos e pedaleiras em alumínio da italiana Momo. No centro do painel um tacômetro da AutoMeter modelo Sport-Comp Monster de 5" informa a hora exata da troca de marchas através de uma shift ligth acoplada.




Externamente o Alfa 155 Super recebeu rodas TSW modelo VX-1 de medidas 7,0x18", montadas em pneus 225/35-18" e a suspensão agora é regulável por um sistema de bolsas infláveis montadas pela MBS Suspensões. A grade dianteira e a ponteira do escapamento receberam banho de ouro, bem como algumas peças internas para agregar ainda mais sofisticação ao exemplar.







A notável inspiração nos modelos que competiam no Campeonato Europeu de Turismo - DTM, motivou Márcio a adesivar o brasão da marca italiana no capô. Vocação para acelerar forte o 155 Super tem de sobra e o piloto conta com um braço afiado, bastante treinado nas corridas do Campeonato Gaúcho.

Abraços!

::VW White EOS VR6 - DUB Bitch::

Perto da marca das 500.000 visitas (\o/), creio que vocês mereçam um pouco mais de atenção. Como sei que os acessos são basicamente de homens, eis um presente. Ou melhor, dois.



Ainda seguindo a linha clean, mas com algumas modificações essenciais, trago um dos carros que mais chamaram atenção durante o H2O International, evento ocorrido na cidade de Ocean City, estado de Maryland/USA durante os dias 26 e 27 de Setembro de 2009. Com uma expressiva participação feminina nesta edição do consagrado evento, um simples VW EOS chamava a atenção de muitos homens que passavam para apreciar os carros expostos. Claudia, sua proprietária, estava sempre por perto para apresentar o modelo, batendo papo com as amigas e zelando do brilho do roadster.





As mudanças no exemplar foram meramente estéticas, mas de grande destaque. As rodas originais deram lugar a clássicas BBS, modelo RS de três peças, furação 5x112mm, de medidas 9x17" na dianteira e 10x17" na traseira, com centro pintado na cor Pink Vibrant. O off-set acertado para a configuração é de +50mm em todas as rodas e estas são cobertas por pneus 215/35-17" que ajudam a compor um visual consagrado. A carroceria foi rebaixada com o uso de uma suspensão da FK Coilovers que deixa o carro bastante próximo ao solo. A grade dianteira foi alisada e recebeu uma máscara pintada de preto-fosco que se extende até a parte inferior do pára-choques e os repetidores do pára-choque foram pintados na cor da carroceria. A placa ironiza um estilo de personalização até o presente momento, bastante difundido, mas em certo desuso.










O motor é um 3,2L, de seis cilindros dispostos em "V" num ângulo fechado, capaz de gerar 250cv @ 6.300Rpmm interligado à um câmbio automático de seis velocidades que ajuda Claudia, inclusive a fugir de cantadas desnessárias no trânsito.







Não creio que unicamente o carro chamasse a atenção, mas por via das dúvidas, os dois (carro e proprietária) desviavam bastante atenção durante os dois dias do evento. Com personalidade forte e um jeito bastante descontraído era fácil notar quando Claudia desfilava suas formas voluptuosas ao redor de seu EOS. Com várias tatuagens e parte do cabelo tingido, ostentando um estilo pin-up-rocker-modern, Claudia pode não se considera um objeto de desejo e nem a mais bela das mulheres. Cultua seu corpo para sí e não tem vergonha do seu jeito despojado e desbocado. Só não a compare com Amy Winehouse.

Abraços!

::Honda Civic '89 EF SI Hatch::

É incrível como alguns projetos simples podem chamar tanta atenção. Enquanto alguns investem pesado para ter carros de mais de 600hps, rodas imensas e toda a parafernalha para suportar toda a potência e torção a que o novo conjunto submete a carroceria, outros impressionam pela descrição, simplicidade e uso de acessórios comuns para conseguir um visual bacana e rodagem tranquila, sem pressa, mas com estilo de sobra.




Austin Lee, de Ranchoe, Califórnia/USA hà tempos adquiriu um simpático Honda Civic EF Si branco. O carro não estava impecável, mas os pormenores a serem feitos estavam dentro do orçamento e não seria complicado fazê-lo mais "interessante". Após uma completa desmontagem para verificação de tudo o que seria gasto/trocado/melhorado, o laudo: Carro íntegro, necessitando apenas de uma retífica leve no motor e pintura interna nova. Como o motor SOHC de 1.590cc 16v (D16A6/Z2) de 110cv teria que sair do cofre, Austin aproveitou para esconder alguns fios (wire tuck), tapar passagens desnecessárias no cofre e pintar o local numa tonalidade de cinza sólido. Após a checagem do motor, a tampa de válvulas ganhou uma pintura personalizada imitando madeira, novas velas, novos cabos de velas e um coletor de aço inox.





Internamente, após o tratamento e pintura total do interior, foram instalados um novo carpete na cor vermelha e outros detalhes originais que estavam faltando, como consoles e molduras. Entratam em cena também uma barra anti-torção ligando as colunas "C" às torres de suspensão traseira, uma manopla de câmbio ARC em conjunto com uma coifa em couro da Circuit, um volante Nardi de 350mm revestido em couro com costuras vermelhas e banco do motorista deu lugar a uma réplica dos bancos da Bride qua acomodam muito bem. Há pouco tempo, uma roll cage com "I-bar" de quatro pontos foi instalada no interior. Meramente estético, mas que em caso de capotagem, dificulta o afundamento do teto.




A suspensão recebeu amortecedores ajustáveis da Function&Form e os pára-choques traseiros ostentam novamente os pára-barros (mudflaps) originais da Honda. O capô original estava com alguns defeitos e foi substituido por outro original, mas como estava enferrujado, foi lixado, pintado de preto fosco e ganhou uma capa protetora. As rodas do primeiro setup eram as Work modelo Equip 03 de medidas 7x15", com off-set de 35mm e espaçadores de 25mm para não rasparem internamente e deixarem as rodas mais próximas aos pára-lamas. Os pneus, até então, eram os Federal Tires de medidas 165/45. No segundo setup, Austin instalou as belas Axis modelo OG-San na cor Anthracite de medidas 8x15", com off-set de 25mm, instaladas em pneus 175/45. O Civic recebeu ainda um hack de teto para transporte de bicicletas da Yakima para que o proprietário pudesse levar consigo sua bike para qualquer lugar sem ter que rebater bancos, retirar encostos e barras para tal finalidade. No fim, agregou ainda mais visual ao pequeno nipônico. Este Civic EF ainda rodava com um spoiler dianteiro personalizado com inúmeros adesivos, mas num pequeno esbarrão partiu-se ao meio e foi retirado. Austin chateou-se, pois alguns adesivos foram difíceis de conseguir.

Com as Work Equip 03:














Com as Axis OG-San:






Sem muitas modificações, sem muito investimento, um belo exemplar de um carro que ainda hoje marca a história automotiva. Apesar de um certo "desleixo" proposital, o carro figura constantemente em sites/forums de carros personalizados e impressiona muitas pessoas.

Abraços!