Quando a velocidade está nas veias, mesmo o carro de uso menos constante sofre algumas modificações. É inevitável, mas quando a paixão por velocidade toma conta, nem aquele terceiro ou quarto veículo de casa fica sem receber alguma modificação e Márcio Cardoso, de Porto Alegre/RS, levou esta premissa a um grau mais elevado.
Proprietário de um belo e raro (em boas condições) Alfa Romeo 155 Super, Márcio utiliza seu carro com pouca frequência. "Essa Alfa está absolutamente nova, quase não sai, somente para os encontros do clube da Alfa. Acho que esse ano ela saiu umas três vezes da garagem. Está com apenas 50.000 km rodados" - diz ele. Com um carro raro, impecável e com uma boa dose de gasolina nas veias (Mácio é piloto do Campeonato Gaúcho de Velocidade pela Copa Fusca), nem mesmo um carro de uso incostante escapou de uma boa quantidade de ítens para personalização.
O gosto por potência e a necessidade de segurança fez com que Márcio utilizasse pistões e bielas forjadas no motor 2.0L 16v Twin Spark. A dose extra de potência vem na forma de um kit nitro com quatro foggers (um para cada cilindro) com cilindro azul instalado no porta-malas.
Ao abrir este compartimento, boa parte do equipamento sonoro do Alfa Romeo 155 Super salta aos olhos. Na tampa da mala está uma caixa com dois subwoofers de 8" da Selenium e no compartimento, muito bem organizado, ainda é possivel avistar uma tela de 8" da Pioneer modelo AVD W8000, um subwoofer Pioneer modelo TSW 303F, um amplificador de quatro canais da Soat modelo Twister, um amplificador de dois canais Soat modelo SAC e os pares de driver e super twitter da Hinor. Na parte interna foi instalado um par coaxiais Pioneer TSA na tampa traseira e um kit de três vias nas portas dianteiras que tocam forte nos encontros e eventos do grupo Alfa Romeo BR em que Márcio marca presença. Quem comanda todo o aparato é um DVD player Pioneer modelo AVX P7300 com tela de 7" escamoteável em conjunto com um processador de sinal da mesma marca, modelo AVM P7000R.
A incitação às corridas continua internamente. Lá estão instalados bancos concha, cintos de segurança de cinco pontos e pedaleiras em alumínio da italiana Momo. No centro do painel um tacômetro da AutoMeter modelo Sport-Comp Monster de 5" informa a hora exata da troca de marchas através de uma shift ligth acoplada.
Externamente o Alfa 155 Super recebeu rodas TSW modelo VX-1 de medidas 7,0x18", montadas em pneus 225/35-18" e a suspensão agora é regulável por um sistema de bolsas infláveis montadas pela MBS Suspensões. A grade dianteira e a ponteira do escapamento receberam banho de ouro, bem como algumas peças internas para agregar ainda mais sofisticação ao exemplar.
A notável inspiração nos modelos que competiam no Campeonato Europeu de Turismo - DTM, motivou Márcio a adesivar o brasão da marca italiana no capô. Vocação para acelerar forte o 155 Super tem de sobra e o piloto conta com um braço afiado, bastante treinado nas corridas do Campeonato Gaúcho.
Abraços!
Proprietário de um belo e raro (em boas condições) Alfa Romeo 155 Super, Márcio utiliza seu carro com pouca frequência. "Essa Alfa está absolutamente nova, quase não sai, somente para os encontros do clube da Alfa. Acho que esse ano ela saiu umas três vezes da garagem. Está com apenas 50.000 km rodados" - diz ele. Com um carro raro, impecável e com uma boa dose de gasolina nas veias (Mácio é piloto do Campeonato Gaúcho de Velocidade pela Copa Fusca), nem mesmo um carro de uso incostante escapou de uma boa quantidade de ítens para personalização.
O gosto por potência e a necessidade de segurança fez com que Márcio utilizasse pistões e bielas forjadas no motor 2.0L 16v Twin Spark. A dose extra de potência vem na forma de um kit nitro com quatro foggers (um para cada cilindro) com cilindro azul instalado no porta-malas.
Ao abrir este compartimento, boa parte do equipamento sonoro do Alfa Romeo 155 Super salta aos olhos. Na tampa da mala está uma caixa com dois subwoofers de 8" da Selenium e no compartimento, muito bem organizado, ainda é possivel avistar uma tela de 8" da Pioneer modelo AVD W8000, um subwoofer Pioneer modelo TSW 303F, um amplificador de quatro canais da Soat modelo Twister, um amplificador de dois canais Soat modelo SAC e os pares de driver e super twitter da Hinor. Na parte interna foi instalado um par coaxiais Pioneer TSA na tampa traseira e um kit de três vias nas portas dianteiras que tocam forte nos encontros e eventos do grupo Alfa Romeo BR em que Márcio marca presença. Quem comanda todo o aparato é um DVD player Pioneer modelo AVX P7300 com tela de 7" escamoteável em conjunto com um processador de sinal da mesma marca, modelo AVM P7000R.
A incitação às corridas continua internamente. Lá estão instalados bancos concha, cintos de segurança de cinco pontos e pedaleiras em alumínio da italiana Momo. No centro do painel um tacômetro da AutoMeter modelo Sport-Comp Monster de 5" informa a hora exata da troca de marchas através de uma shift ligth acoplada.
Externamente o Alfa 155 Super recebeu rodas TSW modelo VX-1 de medidas 7,0x18", montadas em pneus 225/35-18" e a suspensão agora é regulável por um sistema de bolsas infláveis montadas pela MBS Suspensões. A grade dianteira e a ponteira do escapamento receberam banho de ouro, bem como algumas peças internas para agregar ainda mais sofisticação ao exemplar.
A notável inspiração nos modelos que competiam no Campeonato Europeu de Turismo - DTM, motivou Márcio a adesivar o brasão da marca italiana no capô. Vocação para acelerar forte o 155 Super tem de sobra e o piloto conta com um braço afiado, bastante treinado nas corridas do Campeonato Gaúcho.
Abraços!
Bela Alfa, mas como o "tema" do carro seria voltado para corridas, suspenção a ar ?
ResponderExcluirMas é um belo exemplar mesmo !
Já vi esse carro ao vivo. Muito bonito mesmo. Só uma correção... Porto Alegre fica no Rio Grande do Sul/RS.
ResponderExcluirAbraços...
®
Rafael, obrigado!
ResponderExcluirDesculpe o acidente geográfico.
Vinicius, o proprietário buscou apenas a inspiração visual. A suspensão a ar ajuda a deixar o carro beeeeem baixo sem prejudicar a estrutura íntegra do modelo.
linda alfa...muito dificil encontrar alfas modificadas...e esta esta..e muito loko...o interior apavora..bancos concha momo..doidera!
ResponderExcluirPoxa, muuito bacana essa Alfa mesmo! Ficou muito massa! Tenho uma dessa Preta 1998, e queria deixar ela mais ou menos desse jeito tambem! Que ano é essa?
ResponderExcluirpai, por que você foi vender esse carro? agora que vou fazer 18, sinto falta
ResponderExcluirBela máquina... estou comprando uma agora... vou começar 2013 em uma Alfa 155 super - 63.000km - Ei Márcio Cardoso, caso veja este comentário, gostaria de conversar contigo sobre os Alfas.. (olavoboaventura@hotmail.com)..
ResponderExcluirNice car
ResponderExcluir