::VW Brasilia Kerb Snake::

Alguns carros são apaixonantes logo à primeira vista, outros nos apaixonam com o passar dos tempos. Paul Medhurst viu em uma simpática VW Brasilia (projeto nacional em homenagem à capital federal, importada para a Europa na década de '80), descuidada em Portugal, uma boa base para um projeto diferenciado uma vez que este modelo não é muito comum lá no velho continente.

.:run4fun:.


Paul buscou a Brasilia em Portugal e encaminhou direto para a oficina Type 3 Detectives - T3D na Inglaterra, onde a pacata Brasilia viria a ser completamente modificada, tornando-se um exemplar bastante admirado mesmo no Brasil, onde é muito comum encontrar um exemplar. Nascia o projeto Kerb Snake.

.:run4fun:.









Após dois dias na oficina, a Brasilia já estava desmontada e sua estrutura dianteira sendo completamente re-pensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17" e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia participa. O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4x1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito extirpado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.



.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.


Internamente a Brasilia ganhou diversos mimos que a tornaram ainda mais chamativa e destacada de tantos outros VWs nos eventos. Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituida e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspécto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.

.:run4fun:.
.:run4fun:.


.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.



Um vídeo para alegrar o post:


Wallpapers das revistas Volks World e Performance VW:
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:.


Chamando atenção tanto por sua exclusividade quanto pelo ótimo trabalho efetuado, a VW Brasilia Kerb Snake foi considerada um dos carros Top 20 num dos maiores eventos relacionados a VWs na Europa: O Volks World em 2009, sendo inclusive considerada como um dos mais comentados VWs do ano por esta publicação. Na Performance VW, foi capa numa cena muito descontraída: Paul acelera sua Brasilia e arrasta no chão um dos troféis recebidos em um evento. Desapego e atitude.

Abraços!

13 Acelera!!!:

  1. As rodas dianteiras ficaram pra dentro demais, parece um triciclo, não gostei mesmo. Se as rodas estivessem um pouco mais para fora a Brasilia seria bem mais bonita.

    Se não fosse por esse "detalhe" eu daria nota 10.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aew que pista de skate loka mano!!!

    ResponderExcluir
  3. A brasa é sensacional.. acompanhei desde o inicio ainda qdo era verde!
    Uma pena ser 17 as fuchs e a ar..
    mas de resto sem comentarios..
    agora coruja, a susp encurtada neste caso é primordial e ela q da o look final.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante! Estilo limpo, bem feito e sem exageros.
    Dá pra copiar essa idéia pra muitas "DF" aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo excelente BLOG amigo! Gosto muito de suas postagens. Ja esta adicionado na minha lista. Se precisar de qualquer coisa é so avisar! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. aiai...isso é ki é gosto...inda bem ki nesse mundo tem gosto pra tudo!!!

    num faz meu tipo naum!!!

    abraçus

    ResponderExcluir
  7. Lindo carro, lindas fotos. Pra mim só, muito baixa.

    Mas se o cara fez um carro com o jeito dele, é pq ele deve gostar assim. E é isso que conta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Pqp, que linda essa brasilia heim!
    nossa, muito tesao !!!
    parabéns pela matéria rafa, essa matou a pau !!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa show de bola essa Brasília, ficou muito bacana, mostrando que bom gosto não se compra.
    Parabéns pelo blog também, cheio de coisas boas... muito bom!

    ResponderExcluir
  10. meu essa brazoca e louca,adorei ,sou fanático por brasilias,e equipada ,nem se fala....

    ResponderExcluir
  11. Seria Perfeita se não fosse essa suspensão, acabou com o carro.

    ResponderExcluir
  12. UMA PERGUNTA: COMO FOI FEITA A ADAPTAÇÃO DA RODA FUCHS 17 5 FUROS ? TENHO AS RODAS IGUAIS MAS NÃO CONFIO NOS CONSELHOS QUE ME DERAM. AGUARDANDO . . . MAGRÃO VW ABC.

    ResponderExcluir