Particularmente gosto de carros desta estirpe. Sem muita frescura, rodas grandes, baixo e uma boa dose de preparação para uso nas ruas, sem fazer feio (o potencial deste carro é incrível). Sabendo de boa parte das modificações possíveis neste roadster nipônico, Trevor James adquiriu seu exemplar preto e tratou de logo de prepará-lo. A versão anterior deste exemplar possuia uma roll-cage da J´s Racing, mas por não estar ao agrado de Travis, foi vendida e na nova versão ele optou por adquirir um teto rígido, dando ao S2000 um ar de coupé. No novo layout, o carro ostenta a cor verde utilizada nos Lexus. Um tom mais claro, ameno e mais fácil de cuidar já que a cor preta não dava o destaque pretendido e deixava à mostra o menor dos riscos. O spoiler dianteiro é o mesmo revendido pelas concessionárias (OEM Parts) e o pára-choque traseiro recebeu a aplicação de um difusor da J´s Racing.
A suspensão recebeu o auxílio de amortecedores reguláveis (coilovers) da japonesa HKS modelo Hipermaxx 3, que permite uma ampla gama de regulagens uma vez que este equipamento só está disponivel para este veículo na configuração de pista. Estes amortecedores ajudam e amenizar o impacto vindo das belas rodas Work Meister S1 constiuidas de três peças, permitindo uma grande modularidade de configurações para este modelo. Na dianteira, Trevor optou por utilizar a configuração 9,5x18" com offset de +24mm calçando pneus 225/35-18" enquanto na traseira as rodas estão na configuração de 10,5x18" também com offset de +24mm mas calçando pneus 265/30-18". O visual é simplesmente estonteante. Os pneus são engolidos pelos pára-lamas por conta do ajuste da cambagem agressiva e ainda assim o carro preserva um certo conforto, apesar da configuração de pista (coilovers, offset e negative camber) não serem a melhor para uso diário. Originalmente as rodas possuiam pintura branca e borda cromada, mas Trevor preferiu fechar o visual com o miolo pintado de preto brilhante para dar mais destaque à nova cor da carroceria.
Com as rodas brancas
Rodas pretas
No escape, apenas um testpipe entrou no lugar do catalisador para liberar alguns poucos cavalos e para deixar o ronco do motor bem mais forte e encorpado para agraciar os ouvidos de quem está dentro e fora do carro. Apesar de ser ilegal, esta medida é amplamente utilizada em diversos carros preparados mundo a fora. Sentado nos baixos bancos vermelhos originais do S2000 é possível observar os acabamentos esmerados deste modelo e a unidade central do sistema sonoro da Alpine que comanda os falantes da Boston Acoustics instalados nas portas.
Não é o mais rápido e nem mesmo o mais forte. Não é confortável e nem mesmo "mima" os ocupantes com frescuras desnecessárias. Um carro feito para chamar a atenção por onde passa e fazer marmanjo achar que é criança.
Simplesmente um dos mais belos Honda S2000 que já montaram.
Abraços!
Acho animal o S2000! Visual incrível com linhas suaves, digamos assim!
ResponderExcluirOutro post ótimo =)
ta lindo, porem sobrio, no ponto certo.
ResponderExcluirai cara to procurando informacoes sobre tuning,(rodas, rebaicar, qualquer coisa..rs) da palio adventure locker. Vc sabe de algo?
falar o quê???
ResponderExcluiras imagens valem mais que 2000 palavras!!!
abraço, bela materia!!!