O pessoal da Little Shop of Horros não quis nem saber de ditos populares e resolveu que os carros que devem levar outros para os eventos, também tem o direito de participar dos eventos!!! Isso mesmo! Esta picape Chevy Silverado CrewCab Dually de 1994 passou de secretária à estrela em eventos, mas não sem antes ser "estuprada" pelos funcinários da loja.
Equipada com um motor GM V8 de 454", a picape não recebeu qualquer modificação no motor e nem era necessário. Apenas um novo tanque de combustível que agora fora confeccionado em alumínio, substituindo o antigo tanque de plástico. Como o carro ainda deveria cumprir com suas tarefas na empresa, não poderia ser nada modificado ao extremo e deveria manter um certo nível de economia pois além do seu próprio peso, rotineiramente esta Chevy carrega outros carros para os eventos e exposições.
O chassi teve boa parte re-feita para que a carroceria pudesse encostar no chão, mas sem que o interior tivesse de ser completamente recortado. Um trabalho bem pensado e com soluções criativas que culminou na em um novo chassi desde a parede corta-fogo até o fim, estreitando-se a largura na parte da caçamba para que pudessem ser acomodadas as enormes rodas de 24" vindas da versão a diesel. Mantendo a estrutura dianteira e modificando o agregado do motor, foi possível acomodar o motor 454" sem a necessidade de elevá-lo e, consequentemente, utilizar um capô ressaltado. A parede corta-fogo recebeu um recuo para que o conjunto roda/pneu pudesse ser utilizado sem que ficasse raspando ou mesmo travasse em situações em que a carroceria estivess baixa e o túnel central precisou ser elevado para que o eixo cardã ficasse livre.
O sistema de suspensão dianteiro utiliza novos braços da Devious com pontas de eixo deslocadas em 2" e com as bolsas Slam RE-8's instaladas nas barras inferiores. Tudo para evira ao máximo a cambagem excessiva. As mesmas bolsas foram instaladas na traseira e contam com válvulas da SMC e compressor ViAir 480 para inflá-las e eixo traseiro recebeu um sistema 3Link simples. Nada muito complexo, pois como é um carro para utilização diária, quanto menos mexer, melhor. As rodas utilizadas vieram da versão a diesel e são confeccionadas em enormes 24", sendo que os pneus traseiros (sim, são dois... de cada lado!!! Por isso Dually) contam com medidas 295/35 e na dianteira foram utilizados pneus menores e mais baixos de medidas 275/30 para que o capô pudesse fechar sem dificuldades.
Além dos recortes da parede corta-fogo e da elevação do túnel central, a caçamba também precisou de alguns recortes para que o projeto desta Chevy fosse concluído. O assoalho da caçamba recebeu uma elevação para acomodar o diferencial e os agregados da suspensão quando a caminhonete estiver completamente baixa e as caixas de rodas traseiras comuns às duallys tiveram sua parte superior extirpada e re-posicionada mais acima. Um complemento foi adicionado para tapar o "buraco" que havia e as partes necessárias foram devidamente pintadas.
Um trabalho relativamente simples e de rápida execução, mas que demanda muito conhecimento e idéias malucas para poder ser feito.
Quem me indicou esta matéria foi um dos colaboradores apaixonados por este tipo de modificação: Stevan Galera que anda planejando coisas tão insólitas quanto essas aqui no Brasil. E quem não gostaria de ter uma dessas para usar no dia-a-dia?
Grande abraço a todos!
Showw!!
ResponderExcluirAbraços
Volks e Cia
um dos grandes trampos deles...
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