::Gorete - Atualização desatualizada::

Bom, deixa eu manter vocês informados da desatualização da Gorete...

Desde que a deixei na oficina por motivos de força maior (minha mãe me obrigou), ela não mudou nada. Aliás, até mudou. Ficou mais imunda. Explico...

.:run4fun:.

Quando conversei com o dono da oficina que precisaria levar o carro pra ele e expliquei o que precisava ser feito, ele topou, mas com uma condição: Não poderia mecher no carro tão logo, pois a oficina estaria de mudança para outro local maior e ainda próximo. Como haviam muitos carros por terminar, ele os terminaria e só depois começaria a arrumar o Fusca. Sobrou um tempinho, ele levantou o carro e constatamos o câncer (ferrugem pra caralho)!

O câncer
Como na outra postagem eu não tinha fotos, agora vou mostrar um pouco de como ficou o carro ao longo dessa jornada. Aviso que não foi SÓ culpa do funileiro. Quando meu pai mandou pintar o carro, ele pediu que não desmontasse o carro do chassi (apesar de eu pedir o contrário). O carro foi pintado e a carroceria alinhada parcialmente sem observar-se os defeitos do chassi.

Quando levantamos o carro, a primeira coisa que notamos foram:
# A incorreta aplicação de emborrachado e bate-pedra no assoalho
# Trincas no túnel
# Trincas no cabeçote (cabeça de porco)
# Falha nas soldas do assoalho, caixa de ar e cangalha (chapéu de Napoleão)

Assoalho e trincas:
Por debaixo do assoalho, o funileiro foi incapaz de lavar o carro para a correta aplicação do produto. Mandou por cima da sujeira e ao passar uma simples chave saiu trincando/soltando tudo.

Solução: O carro vai ser completamente escovado (com escova de aço), emendas serão reparadas, soldas e trincas serão re-feitas e devidamente reparadas... Nas junções, EU aplicarei KPO para a correta vedação.

.:run4fun:..:run4fun:.


Trincas no cabeçote (cabeça de porco) e ferrugem
Que a Gorete só não bateu em submarino eu já sabia, só não achei que seria surpreendido tão negativamente assim. O cabeçote já apresenta um suporte para tentar reparar alguma coisa. Com flash e um celular pequeno consegui ver "o que é". Uma trinca que sai de um lado ao outro está sendo segurada por uma peça de metal solda à cangalha. Retiramos o tanque de combustível para uma verificação melhor e a tristeza foi grande. Não havia uma borracha sequer no conjunto dianteiro. O que sobrou de uma, ao tocar virou farelo. O suporte dianteiro está tomado por ferrugem e os parafusos de fixação já não tem mais rosca. Um deles saiu só de puxar! Vamos ter que trocar tudo isso por uma chapa nova.

Solução: O lixamento do assoalho vai se estender até onde der. Como ela não vai andar de cabeça pra baixo, vai ser espalhado KPO, emborrachamento e bate-pedra com gosto em todo o fundo do carro. As tricas serão remendadas e reforçadas com cintas, tudo com solda MIG (estou pensando seriamente em comprar uma para não incorrer no custo da locação). Novas roscas serão feitas com parafusos novos para a fixação da chapa e borrachas novas em todo o conjunto. Para a suspensão dianteira estou pensando em PU.

.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.


Então é isso. Ela ficou lá com carinha de triste há mais de um mês não tem previsão de volta. A oficina ainda está sendo adaptada e ela já voltou a funcionar. Carga na bateria nova que arriou, 5 litros de gasolina Podium no tanque (uma dosezinha no carburador pra ajudar), óleo do motor trocado (mais de um ano parada) e foi só bater a chave que pegou! Motor funcionou liso e sem engasgos.

Escrevam: Vou colocar pra andar. Vai durar uns 2~3 anos e vou refazer tudo, TUDO, T U D O, novamente... mas melhor. Como já disse, ela só precisa estar pronta dentro de 10 anos (aniversário de 15 anos da minha filha mais velha). Agora é correr contra o tempo.

Pelo menos sei que do coração ela não morre.
Falando em coração... hehehe

Abraços!

3 Acelera!!!:

  1. Rafa , fico contente que encontrou uma solução .
    logo logo a Gorete vai estar novinha em folha , e rodando naquel altura "medonha" , hehe!

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar parabéns por não ter desistido de seu carro, se serve de consolo esse tipo de coisa é bem comum, eu mesmo teria passado pelo mesmo problema se tivesse confiado no antigo dono do meu carro, em resumo uma leve reforma de seis meses já se arrasta há anos e também tive de trocar coisas que não imaginava, mas o melhor de tudo é deixar o carro a cara do dono. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa,

    Posso imaginar o quão difícil está sendo isso. Uma coisa que a vida me ensinou foi a persistir e isso já vi que tu tem de sobra. Sem falar no apoio de todos os teus seguidores. Sei que passarei por isso quando resolver restaurar meu Maverick e tenho medo também do que encontrarei quando tirar a tinta dele, mas nós amantes de carros antigos sabemos dos riscos ao tomar uma decisão dessas.

    Te desejo toda sorte e paciência do mundo e espero poder ver a Gorete andando feliz e contente contigo!

    Abraço…

    Rafael®

    ResponderExcluir