Marcos Vinicius é mais um destes. Insatisfeito com o desempenho de seu VW Gol G4 1.6 Power, resolveu que o motor merecia render um pouco mais para satisfazer a gana por performance de seu proprietário. Assim sendo, o motor 1.6L foi aberto e suas peças internas foram forjadas. As bielas seguem as medidas originais e são da Fôlego, mas os pistões Iapel são de medidas 83,5mm e elevaram a cilindrada para os 1.7L. O cabeçote utilizado é o mesmo do modelo GTi de oito válvulas e o comando original recebeu uma polia regulável para facilitar o acerto. A injeção original foi mantida, mas ganhou o auxílio de um módulo HIS para controlar os quatro bicos suplementares da Ford Racing. Um módulo 3Step da ODG entrou em cena para cortar a ignição no limite do giro. A turbina utilizada é uma Biagio de medidas .50/.48 com refluxo que recebe o ar resfriado por um intercooler através de uma pressurização confeccionada em aço de 2,25" com coletor deslocado da SPA. O escape foi confeccionado em aço carbono de 2,5" com dois abafadores para permitir seu uso civil. A pressão utilizada no sistema é de 1Bar constante e chega a 1,6Bar com o uso do booster, gerando bons 348cv para uso diário.
Para transferir esta potência às rodas, o câmbio recebeu um blocante e as torres dianteiras receberam barras de reforço superior e inferior. As rodas são da marca Noova, modelo NV18 de medidas 7x17" com off-set de 40mm calçadas com pneus 205/40-17". A suspensão fixa recebeu molas e amortecedores retrabalhados, além buchas de poliuretano para maior resistência e adequação do conjunto ao novo propulsor.
Internamente o Gol Power recebeu um novo volante da Parati Surf G4 e um sistema sonoro composto por um player Pioneer DEH-6850MP ligado à um DVD da Booster. As triaxiais estão instalados nos locais originais e receberam o reforço de um subwoofer Kicker da Rockford Fosgate de 12" e duas cornetas. Quem segura o sistema é um módulo Aquarius Pile Driver 4.1n de 4canais e 1100w Rms. Para monitoramento do motor, foram instalados ainda um hallmeter com pirômetro integrado da ODG e uma shift-ligth na base da coluna "A".
Além do belo conjunto externo formado pelas rodas e a suspensão fixa ajustada para rodar sempre baixa, o belo Gol Power recebeu um kit de xenon para os faróis/neblinas e as setas foram conjugadas, imitando o padrão norte-americano para faroletes.
Abraços!
Eu sou suspeito para falar de turbo, pois amo esse tipo de configuração! Mas será que 4 suplementares Ford Racing não são exagero? Esses bicos alimentam 700 hp no metanol...
ResponderExcluirDe qualquer forma, esse gol tah espetacular!!!
Bela goleta!!! Conheço o dono...rs! Presepeiro mas gente boa! Parabens, MK!
ResponderExcluirCelso, exagero não...
ResponderExcluirHaja visto aquilo que o Marcos pretende extrair, os FR estão de bom tamanho.
Grande abraço!
Duvido que ele possa utilizar toda essa potencia no dia a dia com 1 carro tao baixo.
ResponderExcluirFala meus Amigos!
ResponderExcluirpo este gol é meu!
po eu botei os 4 ford race para ñ ter problema com a alimentação mesmo!!! q no meu outro carro tive prejuízos quando quis aumentar a pressão ai os bicos ñ esvão mas alimentando ai tive que trocar de bico! agora ta de ford race pq ñ quero ter estes problemas! e to pretendendo aumentar a pressão e passar no dino de novo!! minha idéia é chegar perto dos 400 cavalos apesar de estar muito satisfeito com os quase 350.
Fala ai meu Amigo q falou da altura do carro! po eu ando assim todo dia mas o carro ñ é para acelerar em casa esquina afinal alem de ser forte ñ fico moendo o carro em tudo que é canto! só em pistas lisas: Av Brasil, AV das Americas, Linha Amarela, Intendente Magalhães e outros cantos que eu conheço! ñ acelero a onde eu ñ conheço pq é suicídio. meu preparador fala para eu levantar o carro mas só ando de carro soterrado ñ adianta!
valeu abraços.
ASS:MK_Abusados
www.abusados.org
Muito interessante seu gol. Parabéns.
ResponderExcluirGostaria de saber mais detalhes sobre o retrabalho das cargas da suspensão e dos freios.
Fala ai Enton!
ResponderExcluirpo Freio ñ fiz nada! uso a suspensão da macaulay super baixa! muito boa!
mas o freio pretendo fazer urgente mente q ta ficando critico cada dia q se passa!
valeu abc....
Fala galera,pow o gol ta show....tenho um igualzinho tirando o coração !! hehehe. Porém eu vi um vídeo dele no youtube e percebi que as lanternas traseiras estão difentes....isso procede ou pode ser a qualidade da filmagem ??
ResponderExcluirDe qualquer forma parabens pelo carro, muito bom gosto!!
fala amigo!
ResponderExcluira larterna é a original do power!
toda fume!
mudeu nada ñ! curto o carro bem original! agora q eu fiz umas mudanças! se quiser entre no nosso forum e de uma olhada
www.abusados.org
usa diariamente?parabens cara....
ResponderExcluire vem ca, qnt q fica o consumo da criança??
forte abraço e parabens mais uma vez, carro ta lindo..
Cara Parabéns!!
ResponderExcluirsua Barca está Show....
Paguei pau rsrsr
abraço!!
Parabéns seu carro é uma barca. você poderia me informar qual é a cor dele?
ResponderExcluirseu golzin ta show, deve espirra ate fala que chega!! parabens.
ResponderExcluirqual é a cor desse gol?
Meu amigo seu Golzão ta show de bola, tenho um igual acabei de comprar vou deixar parecido com esse a cor é a mesma. (flavioamelo@hotmail.com)
ResponderExcluirMakinho.
ResponderExcluirAchei muito massa seu gol fera.
sou um cara apaixonado por gol e tenho um g4 1.0 2008. to começando a tunar agora.
Vc que ta mechendo a mais tempo q eu nisso, o que eu poderia fazer no motor pra começar?
grande abraço; Luiz Ivaiporã-pr
kicker é uma marca fosgate é outra ! kkkkkk FAIL edit.
ResponderExcluirEaí Markinho blz, tenho um gol G4 1.6 Power 2008, comprei 0Km.
ResponderExcluirSeu Gol está muito legal cara ! parabéns ! Eu já não sou chegado muito em turbinar o meu, ele está original sabe, até com aquelas calotas original que são bonitas que o nosso veio quando a gente comprou.
flw markinho abç !
qual e a cor do seu gol especifica
ResponderExcluirAcredite.. Ele realmente usa diariamente!
ResponderExcluirai marquinho da 1 dica para meu gol 1.6 power chegar nos 200cv.parabens pelo golzao ficou file
ResponderExcluirQUER VENDE ESSE CARRO DOU MINHA PROPOSTA 25.000 A VISTA DINHERO NA MÃO, FAÇA A SUA PROPOSTA E ME CONECTA FONE:9966-1233 OU MSN: ISMAEL_ARAUJOS@HOTMAIL.COM
ResponderExcluirDEPENDENDO COMO O CARRO TIVE POSSO ATE ALMENTA A PROPOSTA ;) PODEMOS NEGOCIAR BEM MAXIMO ATE 30.000
FLW CARRO FICO SHOOW...
Nao vale trinta mil, vale mais, só o tempo que ficou parado pra fazer todo esse trampo....
ResponderExcluirow vei aquela capa preta na frente do seu carro como eh o nome dela qero por no meu mais nao acho
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