"O que faz um carro relativamente simples chamar sua atenção"? Quem já se fez esta pergunta, certamente saberá responder também à seguinte indagação: "Qual ítem é indispensável para uma boa personalização"?
Se, assim como eu, você encara um belo jogo de rodas como produto substancial para sua personalização, você está no seleto time das pessoas que apreciam uma personalização de qualidade. Pode-se ter um equipamento sonoro de mais de 1 zilão de watts de potência, mas não conseguirá um elogio (principalmente se o som estiver ligado tocando no último volume, às 10:00AM de um Domingo) tão sincero quanto um carro (por mais simples que seja) devidamente equipado com um belo jogo de rodas.
O que dizer então quando o carro em questão é um dos clássicos da indústria automobilística em sua terceira geração e o jogo de rodas é uma herança de seus primos mais ricos? O "clássico" em questão é um VW Golf Mk3 equipado com um motor VR6 de 2.8L, 12 válvulas que, seguindo a "cartilha" da adaptação, fez-se possível montar as rodas Porsche, modelo Phone Dial (vindas do modelo 928, fabricadas entre 1977 e 1980) de medidas 7x16", com furação 5x130mm com o uso de um espaçador/adaptador confeccionado em alumínio de 3cm. Os pneus que calçam as rodas são os Falken Ziex de medidas 205/40-16" e oferecem um bom grip. Os discos de freio foram substituidos por modelos perfurados para melhorar o poder de frenagem.
Mas tem gente que prefere montar um som estrondante, cheio de cornetas, acordar o vizinho e receber olhares de reprovação na rua...
Abraços!
Falou pouco ma falou bonito, sou muito mais um conjunto de rodas deixando o carro mais atrativo, do que um som que chega a perturbar quem passa na rua.....
ResponderExcluirMuito bem feito. Discreto e objetivo, um sonho sobre rodas.
ResponderExcluirque roda feia da porra!
ResponderExcluirParcero seguinte, vc deve ser brazuca morando na Europa, acertei? Meu irmão acorda pra Jesus cara, vc matou um legitimo puro sangue alemão, com estas rodas que não tem nada haver com o carro! Cade o aerofolio traseiro? Pena que vc não pode vir a Curitiba e sim ver um belo exemplar vr6 turbo 1998 azul com rodas enkei aro 18 e com 362 CV. Aprendeu? By that way! As rodas que vc se referiu não são do 928 e sim do 944 ganso!!
ResponderExcluirPrezado "anônimo":
ResponderExcluir1- Não moro na Europa. Moro no Brasil mesmo.
2- Se alguém matou algo, não fui eu. Não sou dono do carro. Apenas redigi a matéria.
3- Tenho muitos amigos em Ctba. Qlq dia volto aí.
4- Aprendi??? Aprendi!!! Aprendi que vc deve ser um daqueles mulequinhos de prédio, criado pela avó com leite e pêra. Antes de criticar, procure se informar. As rodas Phone Dials sairam nos Porsches 928 no período compreendido entre '77 e '80.
[]'s
Q dó desse VR6 nem parece um legitimo VR6, está totalmente descaracterizado uma pena pois ele com todos os acessórios fica muito mais lindo, e não gostei dessas rodas, eu iria de BBS ou algo do tipo, mas gosto é gosto, o meu gosto é mais para a originalidade do carro. Mas no fim o q importa é agradar ao dono não é rs
ResponderExcluirAbraços