Links

::Fiat Grande Punto Cleaned::

Dentre tantas formas de personalização, uma tendência segue forte e fazendo muitos adeptos: o Cleaned Style. Puro, limpo, sem sujeiras estéticas ou qualquer tipo de anomalia em sua concepção, esta escola vangloria-se por servir a qualquer carro com bom gosto e uma boa quantidade de sofisticação.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

.:run4fun:.

Quando o projeto é bem pensado e definido, diversos ítens existentes de fábrica deixam de existir em função de um visual sem recortes, entradas e apêndices desnecessários. Neste Fiat Grande Punto de propriedade de Jamie, morador de Hertfordshire, um condado na Inglaterra, o projeto ainda não está concluso (será que um dia isso acaba?), mas já lhe rendeu bons frutos e elogios. Equipado originalmente com um motor de 1.242cc (um 1.3L), 8 válvulas (duas por cilindro), movido a gasolina, capaz de render 65cv @ 5.500Rpm, Jamie melhorou o rendimento de seu Grande Punto com a adoção de um kit de admissão (CAI) da GSR e um sistema de escape 4x1 em aço inoxidável em 2,5" da Powerflow. O acerto da injeção original ficou por conta da Red Dot Racing que re-definiu os parâmetros de injeção, ignição e demais curvas para um funcionamento linear do Grande Punto.

O conjunto ótico recebeu máscara-negra e a compania de um kit bi-xenon de 6.000k. O pára-choque dianteiro perdeu os vincos que definiam a posição dos faróis de neblina com enxertos de fibra de vidro e uma grade dianteira derivada do Fiat Linea Race, sem o símbolo da montadora italiana. Este ganhou ainda uma máscara em fibra pintada de creme que entra em cena ao gosto de Jamie, principalmente em eventos, podendo ser colocada ou retirada facilmente. Os repetidores laterais foram pintados de preto para ficarem mais discretos enquanto os símbolos e fechadura da tampa do porta-malas foram extirpados. O teto e os retrovisores receberam pintura creme e o capô foi revestido em couro creme para combinar com as partes pintadas e a tonalidade do interior. Cleaned é isso.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

A suspensão recebeu um jogo de amortecedores completamente regulaveis da Weitec e atualmente está ajustada a -90mm da altura original. As pastilhas de freio agora são da Red Dot e as pinças foram polidas para maior destaque entre as rodas Keskins modelo KT1's confeccionadas em três peças e de medidas diferenciadas. Na dianteira estão as 7,5x16", off set 20mm calçadas com pneus de medidas 195/40-16", enquanto na traseira estão as de medidas 9x16", off set 30mm com pneus 205/40-16" que formam um visual um tanto peculiar, mas comum ao cleaned: o efeito strech, com bordas largas e sobrando dos "magros" pneus adotados.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

O interior fora completamente depenado para a instalação dos equipamentos sonoros e de outros acessórios que visavam incrementar o conforto a bordo. Enquanto os bancos eram revestidos de couro creme com costuras pretas, o interior recebia a aplicação de manta termo-acústica Dynamat em toda sua extensão, inclusive nos forros das portas. Esta forração ajuda no isolamento do som e do calor, tornando o interior muito mais silencioso e agradável enquanto o painel recebeu aplicação de alcantara em sua extensão central, tornando-o mais requintado. A unidade central do sistema sonoro é um DVD JVC AVX1 que conta com o auxílio de um amplificador Vibe A7 Monoblock de 1300w para fazer tocar os dois subwoofers JL Audio modelo W3V2 e os falantes Vibe KE Series. Atrás dos encostos de cabeça dianteiros estão duas telas de 5,8" da Veba e outra destas encontra-se no porta-malas em compania de um Sony PS3 para as horas de diversão.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Limpo e com um visual, particularmente, marcante.
Nada como a supremacia da simplicidade para tornar um carro bonito ainda melhor.

Abraços!

5 comentários:

  1. velho, eu gosto do seu blog, mas você precisa aprender a tratar essas imagens. São sempre muito pesadas pra carregar...

    ResponderExcluir
  2. Aew esse punto tá mó jegue nada vê as composições de cores, gostaria de mais carros brasileiros. Flows abraço 10 o flog curti muito o punto eu acho muito louco German Style.

    ResponderExcluir
  3. @ Rodrigo, há um tempo atrás foi feita uma enquete onde a grande maioria preferiu este tipo de configuração para o blog.

    Em algumas matérias onde a quantidade de fotos é muito grande, opto por acrescentar alguns thumbs, mas nem sempre isso é possível.

    Acho que vou ter que colocar "No250k" na descrição do blog...

    @ Joca, estou sempre atrás de projetos nacionais, mas a quantidade de projettos concluidos não é tão abundante quanto no exterior.

    Sempre que eu encontrar algum, pode ter certeza que mando pra cá!

    Vem muita coisa NACIONAL boa por aí.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Sobre o tamanho das imagens, eu acho que pra visualização ficou show!

    É pesadinho, la em casa que eu estou com net de 150kbps ai demorar uma decada pra abrir... mas hoje em dia não é tanto problema, muita gente já tem banda larga aqui no Brasil. Eu mesmo vou trocar minha velox, que só me da problema e só me oferece essa velocidade, enquanto na minha casa antiga... a algumas ruas de diferença da atual eles me davam até 5 megas...

    Enfim... vou trocar pra outro provedor, 3 megas pelo mesmo preço.

    Eu voto pro esquema atual do blog!

    Sobre o Punto, se a pintura fosse toda preta... ia ficar mais tesão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. se tem uma coisa que eu me amarro...é nessas rodinhas!!! o rapaz ai num tem msm noçao de cor naum...hehehe, mas ta valendo,e quanto ao formato do blog ta valendo o atual!

    abraços

    ResponderExcluir