Links

::Fiat Idea Adventure & TSW Kyalami 20"::

Junte a fome com a vontade de comer que o prato fica delicioso, mas ainda assim vc ainda aguenta comer aquela deliciosa sobremesa que está guardada na geladeira. Isto se chama gula. Um dos sete pecados capitais que acomete 11 entre 10 pessoas e que atire a primeira pedra aquele que disser que estou mentindo.

Engolir algo além daquilo que seu corpo consegue digerir faz você se sentir mal, pesado, inchado, sobrealimentado. O mesmo ocorreu com esta simpática Fiat Idea Adventure Locker após engolir um jogo de rodas TSW modelo Kyalami de medidas 7,5x20" calçadas com pneus 225/35-20". Mas quer saber...

.:run4fun:.
.:run4fun:.

::Ficha Técnica::
Motor Transversal 4 cilindros em linha 8 vávulas
Diâmetro x Curso - 80,5 mm x 88,2 mm
Cilindrada total - 1796cm³
Taxa de compressão - 10,5:1
Potência máxima - 112 cv @ 5.500 rpm (gasolina) / 114 cv @ 5.500 rpm (álcool)
Torque máximo - 17,8 kgm @ 2.800 rpm (gasolina ) / 18,5 kgm @ 2.800 rpm (álcool)
Ignição Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção com Drive by Wire

Alimentação
Combustível - Gasolina/Álcool
Injeção Eletrônica - Delphi - multiponto, seqüencial indireta

Câmbio e embreagem
Número de marchas - 5 à frente e 01 à ré
Relações de transmissão:
1ª - 3,909
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,946
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial - 4,067
Tração - Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem (tipo) - Monodisco a seco com mola a disco e comando hidraúlico

Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal.
Dianteiro - A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro - A tambor (Ø de 228 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática de jogo

Suspensão dianteira - MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito com Mola helicoidal
Suspensão traseira - Com rodas semi-independentes, traversa de torsão de seção aberta e barra estabilizadora. Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito com Mola helicoidal

Direção Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva - 10,5 m

Rodas
Aro 7,5 x 20" em liga leve
Pneus 225/35 R20

Desempenho
Velocidade máxima - 170 Km/h (gasolina) / 171 km/h ( álcool)
0 a 100 km/h - 12,3 s (gasolina) / 12,2 s (álcool)

Consumo
Ciclo urbano
10,0 Km/l (gasolina) / 7,2 km/l (álcool)
Ciclo estrada
14,8 km/l (gasolina) / 10,5 km/l (álcool)


... um pouco de gula não faz mal a ninguém, certo?

De propriedade de "Yucareca", ex-funcionário da Nota 10 Suspensões, localizada em Curitiba, uma das primeiras providências foi instalar o "prato da casa" na Idea: Um kit de suspensão a ar e quatro kits de xenônio de 8.000k foram instalados tão logo esta Adventure saiu da concessionária. Ao sistema de som original do veículo, foram incorporados na RallySom dois subwofers empurrados por um módulo, uma vez que o player original não teria capacidade de tocar todo o som sem ajuda.

Abraços a todos!

4 comentários:

  1. Show de Bola o Carro.


    Estou procurando informações sobre ecosport rebaixadas, será que você tem algum conteúdo?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Carro bacana, rodas lindas... mas os dois juntos eu não gostei muito! se Fosse aro 18 acho que ficaria mais agradavel o visual, mas de qualquer forma, parabéns para o proprietario do Idéia "Bigfoot" hehe!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito show o idea!!!
    queria saber como ligou as duas milhas junto sem precisar ligar o farol alto
    vinicius_leugim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir