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::Fiat Idea Adventure & TSW Kyalami 20"::

Junte a fome com a vontade de comer que o prato fica delicioso, mas ainda assim vc ainda aguenta comer aquela deliciosa sobremesa que está guardada na geladeira. Isto se chama gula. Um dos sete pecados capitais que acomete 11 entre 10 pessoas e que atire a primeira pedra aquele que disser que estou mentindo.

Engolir algo além daquilo que seu corpo consegue digerir faz você se sentir mal, pesado, inchado, sobrealimentado. O mesmo ocorreu com esta simpática Fiat Idea Adventure Locker após engolir um jogo de rodas TSW modelo Kyalami de medidas 7,5x20" calçadas com pneus 225/35-20". Mas quer saber...

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::Ficha Técnica::
Motor Transversal 4 cilindros em linha 8 vávulas
Diâmetro x Curso - 80,5 mm x 88,2 mm
Cilindrada total - 1796cm³
Taxa de compressão - 10,5:1
Potência máxima - 112 cv @ 5.500 rpm (gasolina) / 114 cv @ 5.500 rpm (álcool)
Torque máximo - 17,8 kgm @ 2.800 rpm (gasolina ) / 18,5 kgm @ 2.800 rpm (álcool)
Ignição Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção com Drive by Wire

Alimentação
Combustível - Gasolina/Álcool
Injeção Eletrônica - Delphi - multiponto, seqüencial indireta

Câmbio e embreagem
Número de marchas - 5 à frente e 01 à ré
Relações de transmissão:
1ª - 3,909
2ª - 2,238
3ª - 1,520
4ª - 1,156
5ª - 0,946
Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial - 4,067
Tração - Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem (tipo) - Monodisco a seco com mola a disco e comando hidraúlico

Sistema de freios
Hidráulico com comando a pedal.
Dianteiro - A disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro - A tambor (Ø de 228 mm) com sapatas autocentrantes e regulagem automática de jogo

Suspensão dianteira - MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito com Mola helicoidal
Suspensão traseira - Com rodas semi-independentes, traversa de torsão de seção aberta e barra estabilizadora. Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito com Mola helicoidal

Direção Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva - 10,5 m

Rodas
Aro 7,5 x 20" em liga leve
Pneus 225/35 R20

Desempenho
Velocidade máxima - 170 Km/h (gasolina) / 171 km/h ( álcool)
0 a 100 km/h - 12,3 s (gasolina) / 12,2 s (álcool)

Consumo
Ciclo urbano
10,0 Km/l (gasolina) / 7,2 km/l (álcool)
Ciclo estrada
14,8 km/l (gasolina) / 10,5 km/l (álcool)


... um pouco de gula não faz mal a ninguém, certo?

De propriedade de "Yucareca", ex-funcionário da Nota 10 Suspensões, localizada em Curitiba, uma das primeiras providências foi instalar o "prato da casa" na Idea: Um kit de suspensão a ar e quatro kits de xenônio de 8.000k foram instalados tão logo esta Adventure saiu da concessionária. Ao sistema de som original do veículo, foram incorporados na RallySom dois subwofers empurrados por um módulo, uma vez que o player original não teria capacidade de tocar todo o som sem ajuda.

Abraços a todos!

::VW Saveiro Mk4 1.6T & Enkei RS6 18"::

Algumas pessoas sabe realmente valorizar o dinheiro que ganham. Numa personalização, alguns ítens são fundamentais, mas muitos esquecem do primordial e partem para a superlatividade desnecessária, mas como toda regra tem sua excessão...

Esta VW Saveiro recebeu bons equipamentos de seu proprietário. Equipada originalmente com um motor de 1.596cm3 de oito válvulas capaz de gerar 103cv @ 5.750Rpm, este exemplar recebeu um kit turbo para render um pouco mais e agora só roda no álcool. A potência estimada está acima dos 200cv, mas infelizmente não disponho dos dados de acerto e peças utilizadas.

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O interior forrado em couro recebeu o volante da versão Rallye do Gol, tornando escasso interior mais aprazível. Para as noites escuras, um kit xenon de 8.000k instalado nos faróis principais (que contam com máscara negra) e outro nos faróis de neblina ajuda a clarear os caminhos.

Mas foram as rodas Enkei RS6 de medidas 7x18" calçadas com pneus 215/35-18" que contribuiram para completar o visual da Saveiro. A suspensão é fixa e já consta regularizada junto ao Detran (motor, suspensão e rodas) para que o proprietário possa desfilar tranquilo.

Desculpe a falta de infos desta vez.
Abraços.

::Dia Nacional do VW Fusca::

Lançado em 1935 na Alemanha apenas sob o nome de "Volkswagen", o carro do povo tornou-se um sucesso mundial, alcançando a marca de 21 milhões de veículos produzidos. Um pedido de Adolf Hitler ao projetista Ferdinand Porsche antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, Adolf solicitou ao projetista um carro barato, de fácil manutenção e bastante resistente. Sempre equipado com motor boxer, a ar e de quatro cilindros, o Fusca já teve as mais diversas cilindradas e, entre os personalizadores, já ganhou as mais diversas facetas.

No Brasil o Fusca foi produzido a partir de 1959, encerrando sua produção em 1986. Mas em 1993 o então presidente Itamar Franco, com a idéia de lançar um carro popular, incentivou o re-lançamento do Fusca. Esta produção durou até 1996, data em que saiu definitivamente de produção, dando lugar ao New Beatle, este já com outra concepção.

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No Brasil, o dia 20 de Janeiro é comemorado por aficcionados, fusquéfilos e entusiastas com diversos encontros e celebrações. Neste ano a festa foi adiada em diversos estados para garantir um maior número de participantes, entrosamento e conversas entusiasmadas acerca do pequeno "besouro".

Uma das maiores comemorações foi organizada pelo pessoal do RustedLive na cidade de Curitiba/PR e contou com mais de 750 carros das mais diversas formas, sempre derivados dos confiáveis motores VW a ar. Fusca, Brasília, Variant, Kombi, Baja, Karmman Guia, TL e SP2 dentre outros estiveram presentes numa festa que deixou lembranças, reforçou laços de amizades e fez os apaixonados já planejarem a festa de 2010!

Fotos por Conrado Saltini
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Fotos por Marcelo Neotti
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As fotos aqui apresentadas foras clicadas pelos amigos Conrado Saltini e Marcelo Neotti de Curitiba, que além de participare da festa com seus belos VW Fusca Amarelo Manga (Conrado) e Vermelho (Neotti), proporcionando-nos belas imagens para deleite de todos.

Mais fotos e os comentários acerca do evento podem ser conferidos no Tópico sobre o Dia Nacional do Fusca 2009 no fórum de discussões RatVolks.

Uma ótima festa!
Parabéns aos organizadores!

Abraços a todos!