Engraçado como alguns carros tem o poder de seduzir. São como as belas mulheres que permeiam nosso mundo, mas nem de longe são acessíveis ou disponíveis a todos. Repentinamente, em algum golpe de sorte (ou do destino), o acaso dá as caras e aquilo que parecia impossível se faz.
Ex-proprietário de dois VW´s Fuscas, um ano 51 e outro 54, Rodrigo Garcia (usuário SplitBrasil do fórum RatVolks) declara-se um fã do estilo GermanLook desde algum tempo. Fanático por VW´s antigos, carro baixo e rodas grandes, Rodrigo resolveu juntar todas essas paixões em um único carro: Um VW Fusca 1953.
Após anunciar seu Fusca '51 na internet sem necessidade, vendeu o carro antes mesmo do anúncio esquentar. Não demorou muito e o arrependimento de ter-se desfeito de seu '51 com motor bravo, rodas 18" e outros "quitutes". Logo ele buscou encontrar outro Fusca para montar ao seu jeito e daí foi quando um amigo que passava por algumas dificuldades resolveu colocar este '53 à venda. O carro já tinha alguma personalização, mas não do jeito que Rodrigo queria e foi aí que começaram a entrar em cena algumas peças e detalhes que deixaram este VW ainda mais exclusivo. O carro já possuía pintura tricoat (de três camadas) pink, bancos Recaro e um motor relativamente forte. Relativamente...
Rodrigo tratou de dar uma apimentada a mais e converteu o motor boxer para álcool. Agora em posição central roda um 1.800cc com dupla carburação Solex de 40mm, comando de válvulas Engle 120º, válvulas especiais em cabeçotes preparados que após toda a re-paginada deixou o motor com taxa de 12:1, perfeita para um aspirado. A refrigeração conta apenas com o auxílio de um radiador externo frontal. A responsável por alimentar todos os "cavalos" é uma bomba de combustível Bosh e para dar vazão, sem restrição aos gases gerados, o escape foi re-feito com tubos de 2,5" com abafador JK.
As rodas são um capítulo a parte. São as belas Porsche Cup1 em medidas 7,5x17" com furação 5x130 e sairam aqui no Brasil em alguns poucos modelos de Porsches e na bela perua Audi RS2. Estas rodas calçam pneus 205/40-17" na dianteira e 225/45-17" na traseira deixando o carro com um pouco de "rake" e um visual bastante interessante, remetendo aos mais fortes VW´s preparados. Os freios receberam um preparo especial e agora contam com discos nas quatro rodas, garantindo segurança e frenagens lineares.
O interior conta com os bancos Recaro forrados em couro, assim como as forrações das portas remodeladas. Os vidros e travas são elétricas. O painel fora completamente re-modelado (originalmente, este painel conta apenas com o tacômetro) e novos instrumentos para a monitoração foram adicionados. A alavanca de câmbio é da B&M e ajuda nas rápidas trocas de marcha. O volante Asa recebeu pintura na cor da carroceria e capa do cubo ao estilo Momo.
O adesivo no painel, escrito em alemão, deixa claro que este não é um Fusca qualquer e é melhor não abusar ao seu lado. Creio que este adesivo deveria estar na tampa do motor, só para justificar aos desavisados o "por quê" deles só visualizarem as janelas divididas.
Show de bola, o q posso falar mais?!!
ResponderExcluirBelas fotos.
ResponderExcluirEsse besouro realmente chama a atenção.
abs
OLHA, SÓ POSSO PARABENIZAR O PROPRIETÁRIO DO CARRO E AO REPORTER DESTA MATÉRIA PELAS SÁBIAS PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE FUSCA.
ResponderExcluirREALMENTE ESTE CARRO É 'SINGULAR' EM TODOS OS ASPECTOS.
UM ABRAÇO...........
QUEM SABE UM DIA MEU FUSCA NÃO CHEGA NESTE PATAMAR.
HAAHUAHUAHAUHAUHA.
Puuutz!!!... eu eu miseravelmente tentando achar um ovalzinho que seja, mesmo baleado, zuadão pra deixar ele original de novo, com peças importadas..
ResponderExcluir..e o povo virando o coitado do zwitter do avesso, recortando o chiqueirinho dele sem dó nem piedade.. o pior é que decepa o eixo dianteiro original, pra encurtar e catracar, fuça o chassi original pra por umas m(..)de agregado cheio de risco dinâmico, cheio de tubos com stress, sujeito ä fadiga rápida, nem pra guardar as peças originais pra "mais tarde", e comprar o que precisa no desmanche"..
pô! antes de fazer um sacrilégio desses, vende ele pra mim, que eu faço ele valer R$ 200.000,00 no dia seguinte, e até ganhar premio em exposição!!!
sugestão: comprem um fusca 69, transformem num split com esses kit que tem na net, e metam um motor ap com turbo e nitro, comando, virabrequim, cabeçote com valvula arregalada, três carbura e kits "nos úrtimo", etc..
mas que ninguem tente isso, vamo combiná!!
comprem um porsche, e coloquem venenos "sérios" nele!! ele vai até te agradecer.
guarde o split ou oval pra vc admirar - e pra familia, pros amigos, pros internautas etc..
BAH! daqui a alguns dias vão querer decepar um HEBMULLER na motosserra, só pra fazer graça, pra fazer bunito pra galera!!
me poupem!