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::Subaru Impreza WRX STI '08 Black::

De certo que a inveja é o pior dos sete pecados capitais. Porém, quando consegue-se converter a inveja em admiração e bom exemplo de personallização e agressividade. Alie toda esta receita a um recém-lançamento da indústria automobilística mundial, uma pitada de exclusividade e jarros de esportividade... eis um belo Subaru Impreza STI.

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Contando com um visual mais agressivo que os outros modelos da família, a versão STI foi nitidamente inspirada na versão que compete no World Rally Championship. O usuário Paikman do fórum NASIOC - North American Subaru Impreza Owners Club não se conteve ao ver pela internet a foto de um modelo semelhante ao seu, porém mais equipado e competindo em um Track Day. A inveja bateu e logo Paikman tratou de mudar este pecado de sentido. Vasculhou na internet mais informações sobre o tal STI e logo estava adquirindo algumas peças especiais para seu xodó nipônico.

Tratou logo de adquirir um jogo de coilovers (espécie de amortecedor regulável com mola incorporada passível de diversos ajustes) da JIC juntamente com um jogo de rodas Advan RS Black de medidas 9x18" e off-set +29mm. Com essa configuração, os pneus raspariam muito nos pára-lamas e estes tiveram que ser dobrados.

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Em roupagem original o carro destaca-se por seu desenho agressivo, uma grande entrada de ar sobre o capô, tração integral e uma bela pintura preta. Originalmente este carro é equipado com um motor boxer (cilindros contrapostos) de quatro cilindros de 2.457cc e 16 válvulas capaz de desenvolver 296cv @ 6.000Rpm que devidamente distribuidos nas quatro rodas fazem com que cada acelerada mais decidida, seja traduzida em pancadas da cabeça contra o banco.

Toda essa potência é dosada com discos de freios ventilados em todas as rodas, sendo que nas dianteiras são prensados por pinças com quatro pistões e nas traseiras são pinças com dois pistões. A transmissão é operada por um câmbio de seis marchas que ainda conta com o auxílio de um controle de diferencial que distribui a tração da forma desejada pelo piloto.

Um carro esplêndido, que com poucos detalhes extras, tornou-se espetacular. O proprietário já prometeu trabalhar as lanternas traseiras e um leve upgrade no motor. É esperar para ver... se ele não acelerar demais!

Abraços!

::Pin-Up Time!!! 20.000 visitas::

Obrigado a todos pelas visitas!!!



Em breve, novidades!!!

::Renault 19 16S Coupé::

Um carro à frente de sua época. O Renault 19 sempre apresentou-se como um carro espaçoso, confortável e muito avançado. Infelizmente não é um modelo muito bem visto no Brasil (assim como muitos outros carros importados de qualidade) e muito menos visto pelas ruas.

Uma das versões disponíveis era a Coupé. Equipada com motor F7P de 1.800cc de 16 válvulas capaz de gerar 137cv @ 6.500Rpm com torque de 162Nm @ 4.250Rpm aliado ao baixo peso, fazem deste exemplar um carro muito esperto e ágil. Seu requintado interior aliava a esportividade necessária à sua condução e o conforto para passeios longos sem qualquer empecílio. Chegar aos 215km/h nunca foi tão fácil!

Esternamente a versão 16S trás alguns adereços que o tornam ainda mais atrativos que as outras versões. Um pequeno scoop no capô (peça de cobiça de muitos)ajuda na admissão do ar e o direciona direto para a caixa do filtro. O aerofólio traseiro cumpre sua função sem descaracterizar o desing do veículo e ainda auxilia no baixo coeficiênte aerodinâmico, que mesmo num carro com mais de dez anos ainda hoje é invejável: 0,31cx

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Desenhado pelo famoso designer automotivo Georgetto Giurgiaro, este exemplar das fotos fora produzido na fábrica Argentina de Santa Isabel no ano de 1998 e agora encontra-se nas mãos de um cuidadoso proprietário.

Todas as características originais estão preservadas, inclusive as raras rodas de liga-leve de 15" calçadas com pneus radiais de medidas 195/50-15". O interior encontra-se em perfeito estado e uma das únicas alterações efetuadas neste exemplar foi a adoção de um kit de xenon de 8.000k nos faróis de neblina.

O carro encontra-se atualmente com cerca de 97.500km e Martin -Martin 16S- do fórum argentino Enfierrados sequer pensa em desfazer-se do veículo. "Uma bela substituição para o GTti". - diz Martin referindo-se ao seu ex-Daihatsu Charade GTti, um carro de 1.000cc Turbo capaz de render 160cv.

Grande abraço a todos.

::Fiat Palio 1.6 16v Aspro::

Desenhado pelo estúdio I.DE.A, o Fiat Palio chegou ao Brasil em 1996 trazendo diversas novidades e aprimoramentos em relação ao seu antecessor (Fiat Uno). No mesmo ano, este modelo chegou à Argentina e é de lá que trago este exemplar.

Este exemplar é um '98 equipado com o consagrado motor Torque de 1.600cc e cabeçote de 16 válvulas capaz de gerar 106cv. Com uma leve preparação aspirada contando cabeçotes preparados em sede, ângulos de válvulas e válvulas ligeiramente maiores, além de um filtro de ar cônico de duplo-fluxo e com escape completo re-feito utilizando-se canos de 2,5", este Palio ganhou fôlego extra e agora estima-se cerca de 140cv após a adoção do novo chip.

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Contando com uma suspensão preparada bem ao gosto dos hermanos com a frente bem mais baixa que a traseira, lembrando os bólidos de arrancada com trações dianteiras, este Palio ganhou ainda um novo jogo de rodas. Agora compõem o visual as rodas de liga 5,5x14" da segunda geração do Palio equipadas com pneus 185/60-14".

O interior já bastante completo recebeu o auxílio de um conta-giros Monster de 5" da AutoMeter com shift-light para auxiliar nas trocas de marchas e não exceder o giro do motor. Apesar de contar com ar-condicionado quando original, este acessório foi extirpado devido ao peso e sua pouca utilização pelo proprietário.

Um carro que devido ao seu baixo peso e um motor originalmente potente já fazia alguns carros maiores tremerem, após esta pequena atualização.

Grande abraço a todos.

::AJS Asahi Motorcycle 1936::

A A. J. Stevens & Co. Ltd. foi fundada em 1909 por quatro irmãos de Wolverhampton, Inglaterra. O nome "AJS" surgiu das iniciais do nome de um dos irmãos: Albert John Stevens.

A primeira motocicleta AJS produzida foi no ano de 1911 nomeada "Model A". Esta motocicleta utilizava um motor monocilíndrico de 292cc que produzia míseros 2,75cv

Em 1931 a AJS foi comprada pela Matchless (AMC) que continuou a produzir as motos ainda sob o nome de AJS até a década de '60. O controle da AMC não durou muito pois foi completamente vendida (incluindo suas empresas controladas) para a Norton-Villiers de Coventry, que encerrou de vez a produção das motocicletas AJS.

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A motocicleta das fotos é uma AJS Asahi. São poucas as informações sobre esta motocicleta, mas a exclusividade é um dos ítens que mais chamam a atenção. Com todos os componentes cromados, este exemplar de 1936 possui um motor monocilíndrico, que dado o ano, leva a crer ser uma 349cc. Suspensão era um artigo ainda em desenvolvimento para motos naquela época e como pode-se observar, todas as irregulariades do piso eram absorvidas pelo corpo do piloto que contava apenas com algumas molas no assento para amenizar o impacto da suspensão traseira conhecida como "rabo duro".

Uma motocicleta histórica, devidamente restaurada e impecável. O proprietário colocou-a a venda e seu anúncio pode ser conferido no site Vendo Preparados do amigo Leo Sallum. Lá você também encontra diversos outros carros preparados, personalizados, exclusivos, bem como peças para preparação, personalização e raridades. Vale a pena conferir.

Abraços!

::VW Fusca Split Pink 1953::

Engraçado como alguns carros tem o poder de seduzir. São como as belas mulheres que permeiam nosso mundo, mas nem de longe são acessíveis ou disponíveis a todos. Repentinamente, em algum golpe de sorte (ou do destino), o acaso dá as caras e aquilo que parecia impossível se faz.

Ex-proprietário de dois VW´s Fuscas, um ano 51 e outro 54, Rodrigo Garcia (usuário SplitBrasil do fórum RatVolks) declara-se um fã do estilo GermanLook desde algum tempo. Fanático por VW´s antigos, carro baixo e rodas grandes, Rodrigo resolveu juntar todas essas paixões em um único carro: Um VW Fusca 1953.

Após anunciar seu Fusca '51 na internet sem necessidade, vendeu o carro antes mesmo do anúncio esquentar. Não demorou muito e o arrependimento de ter-se desfeito de seu '51 com motor bravo, rodas 18" e outros "quitutes". Logo ele buscou encontrar outro Fusca para montar ao seu jeito e daí foi quando um amigo que passava por algumas dificuldades resolveu colocar este '53 à venda. O carro já tinha alguma personalização, mas não do jeito que Rodrigo queria e foi aí que começaram a entrar em cena algumas peças e detalhes que deixaram este VW ainda mais exclusivo. O carro já possuía pintura tricoat (de três camadas) pink, bancos Recaro e um motor relativamente forte. Relativamente...

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Rodrigo tratou de dar uma apimentada a mais e converteu o motor boxer para álcool. Agora em posição central roda um 1.800cc com dupla carburação Solex de 40mm, comando de válvulas Engle 120º, válvulas especiais em cabeçotes preparados que após toda a re-paginada deixou o motor com taxa de 12:1, perfeita para um aspirado. A refrigeração conta apenas com o auxílio de um radiador externo frontal. A responsável por alimentar todos os "cavalos" é uma bomba de combustível Bosh e para dar vazão, sem restrição aos gases gerados, o escape foi re-feito com tubos de 2,5" com abafador JK.

As rodas são um capítulo a parte. São as belas Porsche Cup1 em medidas 7,5x17" com furação 5x130 e sairam aqui no Brasil em alguns poucos modelos de Porsches e na bela perua Audi RS2. Estas rodas calçam pneus 205/40-17" na dianteira e 225/45-17" na traseira deixando o carro com um pouco de "rake" e um visual bastante interessante, remetendo aos mais fortes VW´s preparados. Os freios receberam um preparo especial e agora contam com discos nas quatro rodas, garantindo segurança e frenagens lineares.

O interior conta com os bancos Recaro forrados em couro, assim como as forrações das portas remodeladas. Os vidros e travas são elétricas. O painel fora completamente re-modelado (originalmente, este painel conta apenas com o tacômetro) e novos instrumentos para a monitoração foram adicionados. A alavanca de câmbio é da B&M e ajuda nas rápidas trocas de marcha. O volante Asa recebeu pintura na cor da carroceria e capa do cubo ao estilo Momo.

O adesivo no painel, escrito em alemão, deixa claro que este não é um Fusca qualquer e é melhor não abusar ao seu lado. Creio que este adesivo deveria estar na tampa do motor, só para justificar aos desavisados o "por quê" deles só visualizarem as janelas divididas.