Links

::Renault 19 16S Coupé::

Um carro à frente de sua época. O Renault 19 sempre apresentou-se como um carro espaçoso, confortável e muito avançado. Infelizmente não é um modelo muito bem visto no Brasil (assim como muitos outros carros importados de qualidade) e muito menos visto pelas ruas.

Uma das versões disponíveis era a Coupé. Equipada com motor F7P de 1.800cc de 16 válvulas capaz de gerar 137cv @ 6.500Rpm com torque de 162Nm @ 4.250Rpm aliado ao baixo peso, fazem deste exemplar um carro muito esperto e ágil. Seu requintado interior aliava a esportividade necessária à sua condução e o conforto para passeios longos sem qualquer empecílio. Chegar aos 215km/h nunca foi tão fácil!

Esternamente a versão 16S trás alguns adereços que o tornam ainda mais atrativos que as outras versões. Um pequeno scoop no capô (peça de cobiça de muitos)ajuda na admissão do ar e o direciona direto para a caixa do filtro. O aerofólio traseiro cumpre sua função sem descaracterizar o desing do veículo e ainda auxilia no baixo coeficiênte aerodinâmico, que mesmo num carro com mais de dez anos ainda hoje é invejável: 0,31cx

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Desenhado pelo famoso designer automotivo Georgetto Giurgiaro, este exemplar das fotos fora produzido na fábrica Argentina de Santa Isabel no ano de 1998 e agora encontra-se nas mãos de um cuidadoso proprietário.

Todas as características originais estão preservadas, inclusive as raras rodas de liga-leve de 15" calçadas com pneus radiais de medidas 195/50-15". O interior encontra-se em perfeito estado e uma das únicas alterações efetuadas neste exemplar foi a adoção de um kit de xenon de 8.000k nos faróis de neblina.

O carro encontra-se atualmente com cerca de 97.500km e Martin -Martin 16S- do fórum argentino Enfierrados sequer pensa em desfazer-se do veículo. "Uma bela substituição para o GTti". - diz Martin referindo-se ao seu ex-Daihatsu Charade GTti, um carro de 1.000cc Turbo capaz de render 160cv.

Grande abraço a todos.

9 comentários:

  1. Que orgulho, se ainda pelo menos fosse alguma coisa de jeito, vens aqui a portugal há montes nas sucatas e quem os tem só sai de noite porque tem vergonha de andar nesse lixo LOL

    ResponderExcluir
  2. para saberes isso é porque tambem sais só á noite...será que tens vergonha de ti próprio...
    Só para saberes...sou de portugal,vivo em portugal e ...a mecanico do renault 19 16S foi a que deu origem á nova era de motores injecção e multiválvulas...mas creio que ñ sabes o que isso é...mais uma coisa ...ñ gosto do 19 mas ele tem a sua importancia...já agora tambem´só para aprenderes alguma coisa fica sabendo que há um porche que foi comercializado com motor do renault 21 turbo...cumps

    ResponderExcluir
  3. boas .sou mecanico da zona centro e ja tive todo o tipo de 19 e o 16v foi o melhor pk alen da estrema seguranca se trabalharen un pouco o escape as velas a centralina e alteraren a precao e os injectores e carro so perde un pouco no arranque mas aos 24o sabes que levas un carro nas maos , e para quen fala mal desafio a vir de copiloto comico faser a nacional 17 cmg .
    aposto que ao fin de 5klm mandavan-me parar . ela ten mais de 100klm senpre en montanha ,e para teren un carro competitivo nao pensen que e o carro que fas td . e preciso luvas , quen me conhece esplicava melhor que eu .

    ResponderExcluir
  4. Lindo, tenho um R19 RN branco se se tudo der certo um dia o meu irá ficar com a mesma cara desse. Mesmo sendo 1.6 8V a potência e consumo são excepcionais, sem falar no conforto. É uma pena que brasileiros e portugueses não deem a menor importância para essa preciosidade.

    ResponderExcluir
  5. Pois bem tenho um r19 fase II de 1992 mesmo dos primeiros fase 2 em Portugal tem o motor enegy de carburador weber de duplo corpo 32bis e 80cv, posso dizer que são os melhores 80 cavalos em que já guiei tem 18 anos 95mil km e com manutenção minimamente cuidada está como novo é um excelente carro para os anos que tem e chega na boa aos 185/190 km/h reais medidos em GPS. Continua a ser um excelente carro.

    ResponderExcluir
  6. David Ayres, Viseu, Portugal30 de dezembro de 2011 às 20:19

    tenho um renault 19 1.4cc rti de 94 e gostava de ver o parolo k falou mal da renault, em particular do r19. ao meu lado com a merda do carro k ele tem, k nem sei qual é, e ver ver se tinhas o kit de unhas para me acompanhar. pobre coitado

    ResponderExcluir
  7. Olá....eu possuo um exemplar do Renault 19 16s ano 94/95, uso apenas nos fins de semana para passeios...

    ResponderExcluir
  8. os manos que fala que o renault 19 não presta no minimo anda de fusca .......esses vermes são otarios

    ResponderExcluir
  9. comprei a pouco tempo um r19 16s fase 1 como novo mas que maquina .com 24 anos ainda consegui fazer menos de 8 segudos 0-100 .tb tenho um leon fr 170 mas nao me entusiasma tant

    ResponderExcluir