"É como andar de bicicleta na sala de casa". Essa foi uma das melhores definições que ouvi de um dos participantes do 3° Hot Lap promovido pela galera do Distrito Racing no dia 18 de Outubro, no Kartódromo do Guará.
Em parceria com o Guará Motor Clube, o evento aconteceu sem problemas e num ótimo clima de descontração, o que tem se tornado uma marca registrada dos eventos do Distrito Racing. Debaixo de um sol de 36°C (pista com mais de 50°), comecei a invejar os hot laps noturnos ocorridos em Curitiba.
Com carros das mais diversas montadoras, idades e tipos de preparação aceleraram tudo numa pista estreita, rápida e muito mais técnica do que o autódromo. A galera dos carros maiores e mais fortes sofreu um pouco para acompanhar os carros menores e de motores mais equilibrados, tanto que os tempos foram dominados por três carros pequenos com motores "swapados". Os Peugeots 106 contam com motores 1.6 16v e o Chevette ostenta um motor turbinado com uma pegada muito bruta.
A dinâmica do Pug 106 do piloto Ugo na pista do kartódromo é impressionante. O carro apoia-se em apenas 3 rodas e contorna todas as curvas parecendo estar sobre trilhos. A suspensão bem acertada, os pneus semi-slick, o baixo peso, o câmbio bem escalonado e a tocada limpa do piloto desacreditou muitos mamíferos. Ele não "brigava" com o carro. Quem assistia notava claramente um ótimo entrosamento homem x máquina.
O Chevette é um caso a parte, pois a tocada do piloto Bruno Mello é bastante agressiva e a galera que assistia volta e meia comentava que o legal do Chevette não era vê-lo andando, mas sim fazendo as curvas. Com bastante destreza, Bruno geralmente saia delas de lado, lixando os pneus traseiros, arrancando sorrisos dos presentes. Ah, Bruno... o novo setup de rodas originais taladas com pneus 13" fez sucesso e ficou DO CARALHO!!! Parabéns pelo bom gosto.
* TOP 10 *
Ugo Curado - Peugeot 106 #1 - 00:46.895
Bruno Mello - Chevrolet Chevette Turbo #3 - 00:48.519
Leandro - Peugeot 106 #35 - 00:49.074
Matheus - Fiat Siena #10 - 0:49.302
Felipe Pôssa - VW Gol #611 - 0:49.630
Marcos Túlio - VW Gol #82 - 0:48.871
Lucas Correa - Chevrolet Astra #30 - 0:49.887
Marcony Arantes - Ford Ka #12 - 0:50.039
Pedro Henrique - Chevrolet Celta #4 - 0:50.054
Junior - VW Gol #11 - 0:50.298
O fato é que a modalidade vem ganhando novos adeptos desde sua última edição e a galera tem curtido bastante este formato de evento. Apesar de parecer que você está "andando de bicicleta na sala", quem assistiu curtiu bastante e quem correu se divertiu ainda mais.
Parabéns à galera do Distrito Racing por mais este belo evento!
Se o caminho para a perfeição é esse eu não sei, mas vocês mandaram muito bem!
Grande abraço!
Em parceria com o Guará Motor Clube, o evento aconteceu sem problemas e num ótimo clima de descontração, o que tem se tornado uma marca registrada dos eventos do Distrito Racing. Debaixo de um sol de 36°C (pista com mais de 50°), comecei a invejar os hot laps noturnos ocorridos em Curitiba.
Com carros das mais diversas montadoras, idades e tipos de preparação aceleraram tudo numa pista estreita, rápida e muito mais técnica do que o autódromo. A galera dos carros maiores e mais fortes sofreu um pouco para acompanhar os carros menores e de motores mais equilibrados, tanto que os tempos foram dominados por três carros pequenos com motores "swapados". Os Peugeots 106 contam com motores 1.6 16v e o Chevette ostenta um motor turbinado com uma pegada muito bruta.
A dinâmica do Pug 106 do piloto Ugo na pista do kartódromo é impressionante. O carro apoia-se em apenas 3 rodas e contorna todas as curvas parecendo estar sobre trilhos. A suspensão bem acertada, os pneus semi-slick, o baixo peso, o câmbio bem escalonado e a tocada limpa do piloto desacreditou muitos mamíferos. Ele não "brigava" com o carro. Quem assistia notava claramente um ótimo entrosamento homem x máquina.
O Chevette é um caso a parte, pois a tocada do piloto Bruno Mello é bastante agressiva e a galera que assistia volta e meia comentava que o legal do Chevette não era vê-lo andando, mas sim fazendo as curvas. Com bastante destreza, Bruno geralmente saia delas de lado, lixando os pneus traseiros, arrancando sorrisos dos presentes. Ah, Bruno... o novo setup de rodas originais taladas com pneus 13" fez sucesso e ficou DO CARALHO!!! Parabéns pelo bom gosto.
* TOP 10 *
Ugo Curado - Peugeot 106 #1 - 00:46.895
Bruno Mello - Chevrolet Chevette Turbo #3 - 00:48.519
Leandro - Peugeot 106 #35 - 00:49.074
Matheus - Fiat Siena #10 - 0:49.302
Felipe Pôssa - VW Gol #611 - 0:49.630
Marcos Túlio - VW Gol #82 - 0:48.871
Lucas Correa - Chevrolet Astra #30 - 0:49.887
Marcony Arantes - Ford Ka #12 - 0:50.039
Pedro Henrique - Chevrolet Celta #4 - 0:50.054
Junior - VW Gol #11 - 0:50.298
Clique para acessar o álbum completo com as fotos do evento |
O fato é que a modalidade vem ganhando novos adeptos desde sua última edição e a galera tem curtido bastante este formato de evento. Apesar de parecer que você está "andando de bicicleta na sala", quem assistiu curtiu bastante e quem correu se divertiu ainda mais.
Parabéns à galera do Distrito Racing por mais este belo evento!
Se o caminho para a perfeição é esse eu não sei, mas vocês mandaram muito bem!
Grande abraço!
Rafa, o Chevette do Bruno não é motor de chevette 1.6 não?
ResponderExcluirSuas fotos ficaram um show a parte. Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigado Rafa!!! Texto e fotos TOPS!!!
ResponderExcluir