"Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos de alguém para ajudar na saída
..."
Amigo - Roberto Carlos e Erasmo Carlos
A música que abre esta postagem creio ser a que mais retrata o envolvimento destes dois amigos, Celso (Chevette) e Helder (Voyage). Conheceram-se na época em que Helder tinha uma das picapes Chevy 500 mais íntegras do país e Celso já frequentava os encontros do Chevetteiros de Curitiba. Conversa vai, conversa vem, idéias são compartilhadas, peças são trocadas... e a amizade entre os dois só vai aumentando. Hoje em dia tratam-se como irmãos, daqueles que se escolhe.
Chevette
Voyage
Helder vendeu a Chevy e comprou um Voyage turbinado. Celso preparou o Chevette que já habitava sua garagem a mais de 15 anos e um dia desses foram para o AIC - Autódromo Internacional de Curitiba para acelerarem pela primeira vez juntos numa pista. Tá certo que o Helder deu uma de Dick Vigarista e lambuzou o Chevette de óleo quando uma das mangueiras se rompeu, mas eles nem ligaram. No final, sob as lentes do amigo Felipe Noveli, um ensaio com os dois carros, churrasco, chimarrão, cerveja e muita história para contar sobre um dos track days mais divertidos da vida desses dois amigos/irmãos.
Quer saber mais sobre estes dois projetos? Acompanhe as próximas edições da Revista TechSpeed.
Fotos exclusivas e um texto contemplativo sobre a amizade e preparação destes dois.
Grande abraço!
Tô cás perna bamba ainda...
ResponderExcluirSou apaixonado pelos vw quadrados...mas esse chevette esta demais. Parabéns aos donos das máquinas e a você Rafa pelo excelente texto!
ResponderExcluir