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::VW Gol G4 Trend::
"A verdadeira beleza está nos olhos de quem vê", mas um pouco de bom gosto na escolha dos acessórios que equipam este belo VW Gol Trend do amigo Fred (IceCube) fizeram toda a diferença!
O carro foi alvo de matéria do site AütoplayerZ,onde conta todas as idas e vindas das fases de personalização deste belo exemplar.
O carro anda perfeitamente calçado em belas rodas BBS RC 321 de medidas 7,5x16", devidamente calçadas com pneus Toyo DRB de medidas 195/45-16". A suspensão recebeu molas e amortecedores amplamente preparados para rodar baixo, sem afetar muito o conforto. Já é a segunda vez que o conjunto de rodas vem para as mãos de Fred, que promete não se desfazer delas tão cedo.
As luzes de neblina tiveram suas lentes pintadas de amarelo e o interior recebeu um belo volante derivado da série Rallye para melhorar a pegada. Realmente, o visual de todo o conjunto ficou perfeito!
A beleza pode até estar restrita aos olhos de quem vê, mas que detalhes tão marcantes não tem como passarem desapercebidos, ah isso não tem mesmo! Simples e de bom gosto.
Abraços!
O carro foi alvo de matéria do site AütoplayerZ,onde conta todas as idas e vindas das fases de personalização deste belo exemplar.
O carro anda perfeitamente calçado em belas rodas BBS RC 321 de medidas 7,5x16", devidamente calçadas com pneus Toyo DRB de medidas 195/45-16". A suspensão recebeu molas e amortecedores amplamente preparados para rodar baixo, sem afetar muito o conforto. Já é a segunda vez que o conjunto de rodas vem para as mãos de Fred, que promete não se desfazer delas tão cedo.
As luzes de neblina tiveram suas lentes pintadas de amarelo e o interior recebeu um belo volante derivado da série Rallye para melhorar a pegada. Realmente, o visual de todo o conjunto ficou perfeito!
A beleza pode até estar restrita aos olhos de quem vê, mas que detalhes tão marcantes não tem como passarem desapercebidos, ah isso não tem mesmo! Simples e de bom gosto.
Abraços!
::White Monday::
Só para não deixar passar "em branco".
Entenderam? Entenderam o trocadilho? Ahn? Ahn???
...
Putz... que merda de piada...
Bora trabalhar que ganho mais.
::"Pra ser sincero...::
... não espero de você, mais do que educação. Beijos sem paixão, crimes sem castigos, apertos de mão... apenas bons amigos..." Quando o poeta descreveu seus verso em um guardanapo sujo com uma esferográfica já quase sem tinta e com a tampa roida por dentes sujos de cigarro e alguma bebida alcólica, certamente ele não pensou que tudo aquilo faria um sentido além daquela noite fétida e só, mas fez.
Fez um enorme sentido para um pai de três filhas, casado, contador (de contas, contos, histórias e mentiras vãs), apaixonado por cães, cheios de sonhos, com várias dívidas, bons amigos e alguns trocados no bolso de uma calça surrada. Eu não esperava nada além de uma noite simples, num coquetel de lançamento de um carro francês, onde um amigo fora convidado e chamou ao meu pai e a mim para tomarmos umas cervejas por conta da marca, falarmos besteira, observarmos as belas modelos e, com um pouco de sorte, fazermos um test-drive em meio a tantos pretendentes à compradores.
Tudo correndo conforme combinado, nada demais para ser ressaltado (nem mesmo o carro em lançamento que já conheciamos por meio de fotos e revistas) e algumas fotos. No telefone chega uma mensagem, logo depois de uma ligação e minhas mãos tremem, dobro as maçãs do rosto e começo a suar frio. Não, não é nenhuma mensagem ruim, muito pelo contrário. Meu pai me olha curioso enquanto desligo o telefone. Oras... ele é meu pai! Se seu filho está triste ou feliz, pais logo percebem! Ele sabia que aquela ligação traria algo novo. Meu amigo continuou a falar, sem interromper seu assunto.
Em outra postagem já descrevi minha relação levemente tumultuada com meu pai. Vivo com ele na empresa mais tempo do que passo com minhas filhas em casa e temos nossos desentendimentos. Ultimamente a coisa andou bem pois vivi intensamente cada segundo do meu tempo para o trabalho e isso o deixou feliz pois era notório que meu tempo não estava voltado para as "porcarias de carros", "a porra desses blogs" e nem para as "merdas de Facebook e Twitter". Realmente, eu vacilava feio.
Acessando apenas durante a noite para postar matérias, organizar textos, redigir algumas linhas e só após colocar as pequenas para dormir é que consegui organizar meu tempo. Estava exausto, mas me comprometi com o blog e com o Jalopnik, então, eu que me virasse para conseguir honrar meus compromissos. Meu corpo sentia o cansaço e minha mente por vezes travava em algumas partes do texto, então o jeito era descansar e deixar algumas matérias/textos serem acumulados por mais um dia ou dois. Ainda assim, o prazer era imenso em produzir mais algumas linhas.
Assim me comprometi em 2012: trabalho árduo 24H por dia para o escritório e para minha família (a ordem depende da necessidade), amigos e só depois carros e blog. Criar dias de cores específicas foi uma alternativa fácil de manter o blog atualizado, afinal, é e sempre foi meu refúgio escrever algo.
Voltando à concessionária... meu amigo falava sem interromper o assunto. Quando por fim aquele assunto acabou, olhei no fundo dos olhos do meu pai e disse: Tenho uma boa e uma não-tão-boa notícia. Acabaram de confirmar meus textos em uma das melhores revistas de preparação do país.
Eu já não esperava uma boa reação do meu pai. Meu amigo logo me abraçou e comemorou com um sonoro "Parabéns seu filho da puta!" e todos dos salão olharam. Meu pai encheu os olhos de lágrimas, mas segurou. Eu não sabia se aquilo era uma reação de apoio ou desprezo e fiquei atônito até que ele balbuciasse algumas palavras. Alí, naqueles dois segundos, senti como se fossem dois anos. Foi então que meu pai me abraçou e fungou devolta a lágrima que iria escorrer. Ví que se tratava de orgulho, de saber que seu filho estava se realizando, que a minha felicidade o estava empolgando e que todos os passos que ele me ensinou a dar estavam surtindo efeito.
Ele sabia que eu não iria deixar o escritório, mas tinha medo de que isso voltasse a atrapalhar meu rendimento no trabalho. Ele foi "sincero como não se pode ser" em público e alí mesmo, nós três, demos gargalhadas de todo o contexto e me abraçou como quem dissesse em silêncio: Parabéns meu filho. Há essa hora, o lançamento do carro já não era o mais importante, nem as belas modelos que passeavam pelo salão distribuindo sorrisos, ou mesmo a boca-livre oferecida. Eu estava em sintonia com meu pai. Ele sabia que eu não iria vacilar e eu sabia que não poderia, não mais uma vez. Compromissos re-afirmados com uma troca de olhar, mais um abraço apertado e choros engolidos.
Pra ser sincero, eu nunca ví meu pai chorar. Pra ser sincero, eu nunca ví ele me beijar sem ser por amor. Pra ser sincero, eu nunca o ví me negar a mão. Pra ser sincero, eu nunca esperei nada dele que não fosse melhor do que um ótimo exemplo, um abraço apertado, um sorriso sincero e broncas que me tornaram um homem de verdade.
Naquele dia, ao chegar em casa e beijar minhas pequenas já dormindo e sentar para escrever mais uma postagem,eu chorei de felicidade em silêncio por mais um passo dado em busca de uma realização. Mas homem não chora... então QUE SE FODA!!! Pra ser sincero, eu não esperava nada demais naquela noite...
Abraços!
Fez um enorme sentido para um pai de três filhas, casado, contador (de contas, contos, histórias e mentiras vãs), apaixonado por cães, cheios de sonhos, com várias dívidas, bons amigos e alguns trocados no bolso de uma calça surrada. Eu não esperava nada além de uma noite simples, num coquetel de lançamento de um carro francês, onde um amigo fora convidado e chamou ao meu pai e a mim para tomarmos umas cervejas por conta da marca, falarmos besteira, observarmos as belas modelos e, com um pouco de sorte, fazermos um test-drive em meio a tantos pretendentes à compradores.
Tudo correndo conforme combinado, nada demais para ser ressaltado (nem mesmo o carro em lançamento que já conheciamos por meio de fotos e revistas) e algumas fotos. No telefone chega uma mensagem, logo depois de uma ligação e minhas mãos tremem, dobro as maçãs do rosto e começo a suar frio. Não, não é nenhuma mensagem ruim, muito pelo contrário. Meu pai me olha curioso enquanto desligo o telefone. Oras... ele é meu pai! Se seu filho está triste ou feliz, pais logo percebem! Ele sabia que aquela ligação traria algo novo. Meu amigo continuou a falar, sem interromper seu assunto.
Em outra postagem já descrevi minha relação levemente tumultuada com meu pai. Vivo com ele na empresa mais tempo do que passo com minhas filhas em casa e temos nossos desentendimentos. Ultimamente a coisa andou bem pois vivi intensamente cada segundo do meu tempo para o trabalho e isso o deixou feliz pois era notório que meu tempo não estava voltado para as "porcarias de carros", "a porra desses blogs" e nem para as "merdas de Facebook e Twitter". Realmente, eu vacilava feio.
Acessando apenas durante a noite para postar matérias, organizar textos, redigir algumas linhas e só após colocar as pequenas para dormir é que consegui organizar meu tempo. Estava exausto, mas me comprometi com o blog e com o Jalopnik, então, eu que me virasse para conseguir honrar meus compromissos. Meu corpo sentia o cansaço e minha mente por vezes travava em algumas partes do texto, então o jeito era descansar e deixar algumas matérias/textos serem acumulados por mais um dia ou dois. Ainda assim, o prazer era imenso em produzir mais algumas linhas.
Assim me comprometi em 2012: trabalho árduo 24H por dia para o escritório e para minha família (a ordem depende da necessidade), amigos e só depois carros e blog. Criar dias de cores específicas foi uma alternativa fácil de manter o blog atualizado, afinal, é e sempre foi meu refúgio escrever algo.
Voltando à concessionária... meu amigo falava sem interromper o assunto. Quando por fim aquele assunto acabou, olhei no fundo dos olhos do meu pai e disse: Tenho uma boa e uma não-tão-boa notícia. Acabaram de confirmar meus textos em uma das melhores revistas de preparação do país.
Eu já não esperava uma boa reação do meu pai. Meu amigo logo me abraçou e comemorou com um sonoro "Parabéns seu filho da puta!" e todos dos salão olharam. Meu pai encheu os olhos de lágrimas, mas segurou. Eu não sabia se aquilo era uma reação de apoio ou desprezo e fiquei atônito até que ele balbuciasse algumas palavras. Alí, naqueles dois segundos, senti como se fossem dois anos. Foi então que meu pai me abraçou e fungou devolta a lágrima que iria escorrer. Ví que se tratava de orgulho, de saber que seu filho estava se realizando, que a minha felicidade o estava empolgando e que todos os passos que ele me ensinou a dar estavam surtindo efeito.
Ele sabia que eu não iria deixar o escritório, mas tinha medo de que isso voltasse a atrapalhar meu rendimento no trabalho. Ele foi "sincero como não se pode ser" em público e alí mesmo, nós três, demos gargalhadas de todo o contexto e me abraçou como quem dissesse em silêncio: Parabéns meu filho. Há essa hora, o lançamento do carro já não era o mais importante, nem as belas modelos que passeavam pelo salão distribuindo sorrisos, ou mesmo a boca-livre oferecida. Eu estava em sintonia com meu pai. Ele sabia que eu não iria vacilar e eu sabia que não poderia, não mais uma vez. Compromissos re-afirmados com uma troca de olhar, mais um abraço apertado e choros engolidos.
Pra ser sincero, eu nunca ví meu pai chorar. Pra ser sincero, eu nunca ví ele me beijar sem ser por amor. Pra ser sincero, eu nunca o ví me negar a mão. Pra ser sincero, eu nunca esperei nada dele que não fosse melhor do que um ótimo exemplo, um abraço apertado, um sorriso sincero e broncas que me tornaram um homem de verdade.
Naquele dia, ao chegar em casa e beijar minhas pequenas já dormindo e sentar para escrever mais uma postagem,eu chorei de felicidade em silêncio por mais um passo dado em busca de uma realização. Mas homem não chora... então QUE SE FODA!!! Pra ser sincero, eu não esperava nada demais naquela noite...
Abraços!
::Pin Up - Arrested::
"Olha moça, eu tô bêbado, com o carro cheio de drogas, soneguei impostos, ultrapassei farol vermelho e passei em alta velocidade perto de uma velhinha para assustá-la. Eu MEREÇO ir preso!
Não me pergunte nada, apenas me prenda!!!
Não me pergunte nada, apenas me prenda!!!
::BMW E36 325iS::
O sucesso é a conseqüência do esforço. Sem trabalho, não há glória e disso, todos estamos carecas de saber. O lance é que tem uma galerinha desenvolvendo trabalhos FODASSOS e pouca gente conhece ou reconhece o trampo.
Agora dá uma ligada no vídeo da BMW E36 325iS do piloto Daniel Tora qua a galera do SubUrban Studio agilizou:
Ahhhh... não captou direito como é o carro? Reparou que a admissão conta com um generoso filtro de ar K&N? E que o escape estava sendo substituido por um conjunto completo em inox sem o catalisador? E nas exclusivissimas rodas Boyd Coddington?
Não chora, vai... cala a boca e presta atenção:
Agora re-veja zilhões de vezes o vídeo, pois se o teaser está assim, certamente você já deve estar se perguntando quando vai sair o vídeo oficial. Brevemente, pequenos mamíferos...brevemente...
Sim: a carroceria é rara, as rodas são exclusivas, o carro é afinado e o rondo dos seis cilindros é algo enebriante!
Enjoy!
Agora dá uma ligada no vídeo da BMW E36 325iS do piloto Daniel Tora qua a galera do SubUrban Studio agilizou:
Ahhhh... não captou direito como é o carro? Reparou que a admissão conta com um generoso filtro de ar K&N? E que o escape estava sendo substituido por um conjunto completo em inox sem o catalisador? E nas exclusivissimas rodas Boyd Coddington?
Não chora, vai... cala a boca e presta atenção:
Agora re-veja zilhões de vezes o vídeo, pois se o teaser está assim, certamente você já deve estar se perguntando quando vai sair o vídeo oficial. Brevemente, pequenos mamíferos...brevemente...
Sim: a carroceria é rara, as rodas são exclusivas, o carro é afinado e o rondo dos seis cilindros é algo enebriante!
Enjoy!
::[White Monday] Chevrolet Opala SS::
SS = Só Saudades
Particularmente, nasci na época errada.
Minha esposa reclama que eu pareço velho, que não gosto de sair, não gosto de multidão, não gosto de gente... mas a verdade é que eu já nasci com 20 anos, pois as coisas que mais gosto são aquelas que não existem mais para comercialização.
Saudades de um tempo que não vivi.
Uma ótima semana com uma pitada de saudosismo pra vocês!
Ví no Facebook do Parachoques Cromados.
Particularmente, nasci na época errada.
Minha esposa reclama que eu pareço velho, que não gosto de sair, não gosto de multidão, não gosto de gente... mas a verdade é que eu já nasci com 20 anos, pois as coisas que mais gosto são aquelas que não existem mais para comercialização.
Saudades de um tempo que não vivi.
Uma ótima semana com uma pitada de saudosismo pra vocês!
Ví no Facebook do Parachoques Cromados.
::[Black Friday] Getta Wagon::
Peruas... perigosas peruas...
É um amor incondicional. Não tem como explicar.
Wagons: Mais do que um sedan, menos do que um SUV e com um visual arrebatador de algo indiscutivelmente harmônico.
É um amor incondicional. Não tem como explicar.
Wagons: Mais do que um sedan, menos do que um SUV e com um visual arrebatador de algo indiscutivelmente harmônico.
::2011 Showreel @ Backstage Productions::
Tudo o que é de melhor a gente separa para guardar na lembrança. São as coisas boas que nos motivam a continuar lutando. Re-lembrar tudo o que já passou é mais que uma motivação, mas uma necessidade humana.
Deu até vontade de sair e dar umas aceleradas no VTI do Felipe Campos...
= D
Deu até vontade de sair e dar umas aceleradas no VTI do Felipe Campos...
= D
::[White Monday] BMW E36 ///M3::
O cara que falou que a perfeição não existe, certamente morreu antes da criação da linhagem E30 da BMW. O modelo do vídeo abaixo é da família um pouco mais recente (a E36) e mais forte (///M, três barrinhas e uma letra que mudam tudo)
Vídeo feito pela galera do Fresh on Stance.
Pra começar bem a semana!
Abraços!
Vídeo feito pela galera do Fresh on Stance.
Pra começar bem a semana!
Abraços!
::Gorete - Atualização desatualizada::
Bom, deixa eu manter vocês informados da desatualização da Gorete...
Desde que a deixei na oficina por motivos de força maior (minha mãe me obrigou), ela não mudou nada. Aliás, até mudou. Ficou mais imunda. Explico...
Quando conversei com o dono da oficina que precisaria levar o carro pra ele e expliquei o que precisava ser feito, ele topou, mas com uma condição: Não poderia mecher no carro tão logo, pois a oficina estaria de mudança para outro local maior e ainda próximo. Como haviam muitos carros por terminar, ele os terminaria e só depois começaria a arrumar o Fusca. Sobrou um tempinho, ele levantou o carro e constatamos o câncer (ferrugem pra caralho)!
O câncer
Como na outra postagem eu não tinha fotos, agora vou mostrar um pouco de como ficou o carro ao longo dessa jornada. Aviso que não foi SÓ culpa do funileiro. Quando meu pai mandou pintar o carro, ele pediu que não desmontasse o carro do chassi (apesar de eu pedir o contrário). O carro foi pintado e a carroceria alinhada parcialmente sem observar-se os defeitos do chassi.
Quando levantamos o carro, a primeira coisa que notamos foram:
# A incorreta aplicação de emborrachado e bate-pedra no assoalho
# Trincas no túnel
# Trincas no cabeçote (cabeça de porco)
# Falha nas soldas do assoalho, caixa de ar e cangalha (chapéu de Napoleão)
Assoalho e trincas:
Por debaixo do assoalho, o funileiro foi incapaz de lavar o carro para a correta aplicação do produto. Mandou por cima da sujeira e ao passar uma simples chave saiu trincando/soltando tudo.
Solução: O carro vai ser completamente escovado (com escova de aço), emendas serão reparadas, soldas e trincas serão re-feitas e devidamente reparadas... Nas junções, EU aplicarei KPO para a correta vedação.
Trincas no cabeçote (cabeça de porco) e ferrugem
Que a Gorete só não bateu em submarino eu já sabia, só não achei que seria surpreendido tão negativamente assim. O cabeçote já apresenta um suporte para tentar reparar alguma coisa. Com flash e um celular pequeno consegui ver "o que é". Uma trinca que sai de um lado ao outro está sendo segurada por uma peça de metal solda à cangalha. Retiramos o tanque de combustível para uma verificação melhor e a tristeza foi grande. Não havia uma borracha sequer no conjunto dianteiro. O que sobrou de uma, ao tocar virou farelo. O suporte dianteiro está tomado por ferrugem e os parafusos de fixação já não tem mais rosca. Um deles saiu só de puxar! Vamos ter que trocar tudo isso por uma chapa nova.
Solução: O lixamento do assoalho vai se estender até onde der. Como ela não vai andar de cabeça pra baixo, vai ser espalhado KPO, emborrachamento e bate-pedra com gosto em todo o fundo do carro. As tricas serão remendadas e reforçadas com cintas, tudo com solda MIG (estou pensando seriamente em comprar uma para não incorrer no custo da locação). Novas roscas serão feitas com parafusos novos para a fixação da chapa e borrachas novas em todo o conjunto. Para a suspensão dianteira estou pensando em PU.
Então é isso. Ela ficou lá com carinha de triste há mais de um mês não tem previsão de volta. A oficina ainda está sendo adaptada e ela já voltou a funcionar. Carga na bateria nova que arriou, 5 litros de gasolina Podium no tanque (uma dosezinha no carburador pra ajudar), óleo do motor trocado (mais de um ano parada) e foi só bater a chave que pegou! Motor funcionou liso e sem engasgos.
Escrevam: Vou colocar pra andar. Vai durar uns 2~3 anos e vou refazer tudo, TUDO, T U D O, novamente... mas melhor. Como já disse, ela só precisa estar pronta dentro de 10 anos (aniversário de 15 anos da minha filha mais velha). Agora é correr contra o tempo.
Pelo menos sei que do coração ela não morre.
Falando em coração... hehehe
Abraços!
Desde que a deixei na oficina por motivos de força maior (minha mãe me obrigou), ela não mudou nada. Aliás, até mudou. Ficou mais imunda. Explico...
Quando conversei com o dono da oficina que precisaria levar o carro pra ele e expliquei o que precisava ser feito, ele topou, mas com uma condição: Não poderia mecher no carro tão logo, pois a oficina estaria de mudança para outro local maior e ainda próximo. Como haviam muitos carros por terminar, ele os terminaria e só depois começaria a arrumar o Fusca. Sobrou um tempinho, ele levantou o carro e constatamos o câncer (ferrugem pra caralho)!
O câncer
Como na outra postagem eu não tinha fotos, agora vou mostrar um pouco de como ficou o carro ao longo dessa jornada. Aviso que não foi SÓ culpa do funileiro. Quando meu pai mandou pintar o carro, ele pediu que não desmontasse o carro do chassi (apesar de eu pedir o contrário). O carro foi pintado e a carroceria alinhada parcialmente sem observar-se os defeitos do chassi.
Quando levantamos o carro, a primeira coisa que notamos foram:
# A incorreta aplicação de emborrachado e bate-pedra no assoalho
# Trincas no túnel
# Trincas no cabeçote (cabeça de porco)
# Falha nas soldas do assoalho, caixa de ar e cangalha (chapéu de Napoleão)
Assoalho e trincas:
Por debaixo do assoalho, o funileiro foi incapaz de lavar o carro para a correta aplicação do produto. Mandou por cima da sujeira e ao passar uma simples chave saiu trincando/soltando tudo.
Solução: O carro vai ser completamente escovado (com escova de aço), emendas serão reparadas, soldas e trincas serão re-feitas e devidamente reparadas... Nas junções, EU aplicarei KPO para a correta vedação.
Trincas no cabeçote (cabeça de porco) e ferrugem
Que a Gorete só não bateu em submarino eu já sabia, só não achei que seria surpreendido tão negativamente assim. O cabeçote já apresenta um suporte para tentar reparar alguma coisa. Com flash e um celular pequeno consegui ver "o que é". Uma trinca que sai de um lado ao outro está sendo segurada por uma peça de metal solda à cangalha. Retiramos o tanque de combustível para uma verificação melhor e a tristeza foi grande. Não havia uma borracha sequer no conjunto dianteiro. O que sobrou de uma, ao tocar virou farelo. O suporte dianteiro está tomado por ferrugem e os parafusos de fixação já não tem mais rosca. Um deles saiu só de puxar! Vamos ter que trocar tudo isso por uma chapa nova.
Solução: O lixamento do assoalho vai se estender até onde der. Como ela não vai andar de cabeça pra baixo, vai ser espalhado KPO, emborrachamento e bate-pedra com gosto em todo o fundo do carro. As tricas serão remendadas e reforçadas com cintas, tudo com solda MIG (estou pensando seriamente em comprar uma para não incorrer no custo da locação). Novas roscas serão feitas com parafusos novos para a fixação da chapa e borrachas novas em todo o conjunto. Para a suspensão dianteira estou pensando em PU.
Então é isso. Ela ficou lá com carinha de triste há mais de um mês não tem previsão de volta. A oficina ainda está sendo adaptada e ela já voltou a funcionar. Carga na bateria nova que arriou, 5 litros de gasolina Podium no tanque (uma dosezinha no carburador pra ajudar), óleo do motor trocado (mais de um ano parada) e foi só bater a chave que pegou! Motor funcionou liso e sem engasgos.
Escrevam: Vou colocar pra andar. Vai durar uns 2~3 anos e vou refazer tudo, TUDO, T U D O, novamente... mas melhor. Como já disse, ela só precisa estar pronta dentro de 10 anos (aniversário de 15 anos da minha filha mais velha). Agora é correr contra o tempo.
Pelo menos sei que do coração ela não morre.
Falando em coração... hehehe
Abraços!
::Subaru Impreza GC6 @ BBS RC Concave::
Quando o japa-louco André Shikay (A.kus) apareceu por aqui há algum tempo atrás, causou um certo burburinho. Louco, maluco, retardado... chamem como quiserem, mas a verdade é que o carro tornou-se um dos mais legítimos representantes de carros "stanceados" do nosso país.
À época, o amigo Bruno Guerreiro filmografou o carro em um de seus mais belos momentos:
Hoje em dia o carro já circula com novas rodas, sem o aerofólio e com mais alguns badulaques.
Qualquer hora ele aparece por aqui novamente, mesmo sem o consentimento do dono. hehehe...
Abraços!
À época, o amigo Bruno Guerreiro filmografou o carro em um de seus mais belos momentos:
Hoje em dia o carro já circula com novas rodas, sem o aerofólio e com mais alguns badulaques.
Qualquer hora ele aparece por aqui novamente, mesmo sem o consentimento do dono. hehehe...
Abraços!
Rock n' Roll Nigth @ Francisco Beltrão/PR
No dia 07 de Julho de 2012 a cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, tende a viver um dia saudosista, cheio de nostalgia, muita agitação e festa. Acontece no Rancho Dariva a festa regada a muito Rock n' Roll e ares de anos '50 e '60.
Acompanhe pelo Facebook do evento as novidades e andamento da organização desta que é a VI edição anual do evento. Rockabilly, Blues, Rock n' Roll e muita diversão.
Aos que estão próximos, já agendem! Vale a pena a festa com as bandas Hillbilly Rawhide, Confraria da Costa, Tiregrito, Banda Paraná Blues e muito mais.
Abraços!
Acompanhe pelo Facebook do evento as novidades e andamento da organização desta que é a VI edição anual do evento. Rockabilly, Blues, Rock n' Roll e muita diversão.
Aos que estão próximos, já agendem! Vale a pena a festa com as bandas Hillbilly Rawhide, Confraria da Costa, Tiregrito, Banda Paraná Blues e muito mais.
Abraços!
::Pin Up Time - Gangsta Paradise::
Bug + Legs + Gun = Problem!!!
É só não mexer com quem está quieto...
É só não mexer com quem está quieto...
::[White Monday] VW Fusca'62::
Confrarias são associações de pessoas em devoção a um santo em comum. Deixando de lado todo e qualquer ceticismo religioso e partindo para uma comparação automotiva, o grupo Confraria VW não poderia ter recebido outro nome. O culto aos VWs a ar são realizados religiosamente aos Domingos em Curitiba/PR.
Um dos membros deste grupo é Douglas Xavier, proprietário do belo VW Fusca'62 branco que estampa esta postagem. O carro já foi adquirido com más intenções, afinal, depois de seu último besouro (um '65 arrebatador), era a única coisa que poderia se esperar de Douglas. A facilidade de transformar este Fusca em um modelo diferenciado e único veio da experiência adquirida anteriormente e em carros de amigos, onde Douglas aprendeu com esmero a montar suspensões encurtadas e rebaixadas destes pequenos besouros e toda sua família refrigerada a ar. Desta experiência nasceu a Bug Suspension.
O carro apresentava uma boa estrutura e integridade quando chegou na mão de Douglas, mas a placa preta e originalidade sequer eram consideradas eram metas. O estofamento original permanece perfeitamente intocável, pois as capas de banco modelo Copacabana protegeram assentos e estofados ao longo destes 60 anos. Então Douglas logo tratou de começar a personalização do "Rato" e o nome veio como que por acaso: Numa pequena desmontagem do interior para manutenção logo apóa a aquisição, uma carcaça de um rato morto foi encontrada debaixo do banco do motorista.
Uma alavanca de câmbio JSC dos anos '60 substituiu a original e de quebra tornou os engates mais curtos e precisos. Um Motorádio de 3 faixas foi instalado no painel e é o responsável por tocar ondas curtas e longas no interior do besouro. O volante marfim recebeu uma capa em couro caramelo da Lace-On para combinar com as capas dos bancos e forros de porta. O vidro traseiro recebeu uma persiana e agora o interior do Fusca não recebe diretamente a incidencia dos raios solares, além de ficar muito mais charmoso.
A primeira coisa que chama atenção neste exemplar é a concordância dos itens e acessórios de época. Externamente, um par de retrovisores Albert Swan Neck faz par com um belo jogo de rodas Fittipaldi de tala 7x15" foram pintadas de branco, que tiveram suas bordas polidas. O visual ficou arrebatador após a instalação de um par de pneus dianteiros de medidas 195/45-15", enquanto os traseiros são mais "gordinhos", de medidas 195/65-15". Douglas ainda mantém em casa o conjunto de rodas originais, mas estes foram calçados com pneus dianteiros de medidas 155/60-15" enquanto os traseiros são os altos 5-60/15" originais.
A necessidade de pneus baixos na dianteira deve-se por conta da altura utilizada no dia-a-dia. O quadro de suspensão dianteira do tipo embuchamento foi encurtado em 60mm em cada lada (perfazendo 120mm no total), ganhou mangas de eixo deslocadas e ainda duas catracas para refulagem. Isso ajudou para que os pneus não raspassem nos pára-lamas enquanto a direção é completamente esterçada. Na traseira um par de facões regulaveis tornou a suspensão traseira mais fácil de ser manuseada.
O motor já não é mais o original. Buscando mais potência e um acesso mais fácil a peças de reposição, o coração que agora habita nesse velho senhor é um Tork de 1.600cm³ com um leve trabalho nos cabeçotes e um comando diferenciado para equalizar o funcionamento das válvulas. A admissão conta com dois carburadores Solex de 32mm, enquanto a ignição agora é eletrônica e conta com um alternador para não deixar faltar energia ao conjunto. A capela do motor foi substituida pela do modelo 1.200cm³ que possui maior capacidade de refrigeração. O escape foi completamente re-feito e conta com tubos de 1,5" de diâmetro com os quatro tubos unindo-se em apenas um por meio de uma pirâmide central. Quando o barulho do escape direto incomoda, Douglas instala uma ponteira com abafador intermediário de Brava para amenizar o som.
Um senhor de muita saúde e com vasta experiência, certamente com muita história ainda para contar.