Links

::Yamaha SR500 Cafe Racer::



Se você vive toda sua infância em meio a hot rods e custom bikes, dificilmente conseguirá se desvencilhar de um futuro repleto de peças, lixadeiras, máquinas de soldas e soluções inusitadas (alma de um build car/bike). Assim aconteceu com Jay Larrossa Lossa, que hoje nos brinda com um belo exemplo de Cafe Racer baseado em uma Yamaha SR500 1978.



A forma de construção empregada por Jay Lossa é extremamente simples e segue friamente os preceitos de uma Cafe Racer: Nada de adjetivos, apenas velocidade. Com a mentalidade de que menos é mais, esta SR 500 foi tomando forma de uma maneira bastante simples, eficiente e funcional. "É de longe a melhor motocicleta já fiz." - declara Jay.




A moto ficou completamente lisa e limpa. Nada está ali ao acaso ou sem necessidade. A única concessão estética foi deixada ao pára-lama dianteiro (cortado e preso ao garfo por um suporte artesanal) e listras sobre o tanque e rabeta pintados em vermelho para destoar da pintura branca.



As rodas vindas de uma RD400 receberam a inserção de discos Brembo na dianteira e traseira. O garfo de suspensão dianteira e pedaleiras vieram de uma Suzuki GSX-R, enquanto a balança traseira foi feita na Lossa, em alumínio.




O farol agora é preso às bengalas por suportes da Tommaselli e teve sua carcaça recortada para receber o suporte do contagiros, agora sobreposto e bem à vista do piloto. O tanque de combustível veio de uma rara motocicleta Benelli, mas o bocal de abastecimento foi substituido por um modelo feito pela Lossa. A rabeta foi confeccionada na empresa de Jay, em aço e recebeu uma lanterna com LEDs embutida. O nível dos detalhes espanta!




O motor foi completamente revisado e recebeu um novo carburador Mikuni Flatslide de 36mm. As molas de válvulas foram substituidas por outras de maior carga para evitar a flutuação em altos giros, enquanto bielas e pistões novos da White Brothers foram instalados para deixar o motor completamente novo denovo.

Um filtro de ar cônico da K&N instalado logo abaixo do banco, moderniza o conjunto e admite ar limpo para o motor. O escape foi completamente confeccionado pela Lossa e possui ponteira em cone de alumínio, enquanto uma fita térmica protege as pernas e o motor do calor excessivo.



Então chega de blá, blá, blá, pois Cafe Racers dispensam apresentações e criam vontades irrecusáveis. Assista quantas vezes puder o vídeo de Rick Bedenbaugh, intitulado "Solus", e desfrute um pouco da sensação de uma pequena volta sobre uma das obras primas da Lossa.




Matéria originalmente postada no Jalopnik

Nenhum comentário:

Postar um comentário