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::VW Santana GL 1.9Turbo::

Não tem como começar esta postagem sem EXIGIR que você veja este vídeo:



Esqueça as morenas gostosas (se for possível) e responda: How Low Can You Go?

André Gonçalves foi um pouco mais além do que alguns de nós iria. Adquiriu um VW Santana ano '87 de seu tio há nove anos e fez dele seu segundo carro. O carro estava impecável e completamente original... estava...

Nas mãos de André e seu amigo Toninho da TS Suspensões, o destino deste VW seria completamente modificado. Fanático por carros baixos e com rodas grandes, o carro chegou a receber serviços de funilaria e pintura apenas para alargar os pára-lamas e ter suas caixas de rodas refeitas para acomodar sem raspar rodas de 17 e 18" sem a necessidade de alterar a altura do veículo.





Inicialmente calçado com rodas réplicas do VW Golf VR6 de 17" montadas em pneus 205/40-17", o carro rodou assim por bons anos, até que André decidisse subir um pouco a suspensão para rodar mais tranquilo com o carro turbinado e com rodas de 18".








Ah, eu não mencionei esse pequeno "detalhe" anteriormente, não é?! Pois sim! Para aqueles que acham que carro baixo e turbinado não combinam, este VW Santana está aí para provar o contrário e deixar os apaixonados pelo sedan de luxo da VW de queixo caído e cabelo em pé.

O motor 1.8L original recebeu cabeçote do modelo 2.0L e novas peças internas, elevando sua cilindrada para 1.900cc, que com o uso de uma turbina Garret .50/.48 monofluxo, coletor reto Lafitte e escapamento Giba de 2,5" tornaram o brinquedo de final de semana de André, ainda mais prazeroso. A alimentação conta com um carburador 2E jorrando álcool por uma bomba elétrica de GTI, regrado por um dosador pequeno, conhecido como "caçulinha". Um turbo-timer foi instalado para manter a integridade do conjunto. O cabeçote recebeu um comando 296x290°, próprio para turbo e a embreagem de 1.200lbs aciona o câmbio de cinco marchas originário de uma Parati SuperSurf.




A suspensão preparada por seu amigo Toninho conta com amortecedores e telescópios encurtados proporcionalmente à altura desejada. Há algum tempo atrás, quando rodava com rodas VR6 de 17", o carro era mais baixo, mas ao adotar o novo setup de rodas TSW Mondello 18" e motor mais forte, exigiram um novo conjunto ligeiramente mais alto que o anterior. Os faróis, lanternas e setas foram substituidos recentemente por peças novas e originais. Coisa de quem gosta, sabe e cuida bem.

O interior já contou com bancos em concha fixos da Lico. Hoje o interior original está volta em perfeito estado, ainda sem o banco traseiro, mas alguns quitutes estão presentes na forma de um conta-giros Monster de 5" da Type-R instalado ao lado do painel, manômetros de pressão de óleo, pressão de combustível, pressão do turbo e hallmeter da AutoMeter no local destinado ao player do som. Um console da versão GLS está lá para agregar ainda mais luxo ao veículo e de quebra, um volante Sparco.








Hoje as rodas réplicas de Golf VR6 17" estão de volta calçadas com pneus Toyo Proxes4 de medidas 205/40-17" estão de volta e o carro ligeiramente mais alto. O carro conta com toda a documentação em ordem e as informações sobre a suspensão e sobrealimentação constando lá. O carro é lacrado (nunca bateu) e só é utilizado por André aos finais de semana e em algumas exposições.






Se interessou, está disponível para venda pelo valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais) do jeito em que se encontra (nota fiscal, manual, peças originais, baixo, turbo, rodas 17" e regularizado) e André ainda estuda opções de troca por Chevrolets Veraneio, C10, C14 ou C15.







Contatos:
André Gonçalves
123valendo@bol.com.br
Fone: 19 8161-9171

Alguém mais aposta em um utilitário antigo lambendo o asfalto na suspensão fixa pelas ruas de Indaiatuba/SP daqui a alguns meses???

Abraços

Um comentário:

  1. hoje este carro está comigo... porem com algumas mudanças, mais sem perder a originalidade, carro sem igual!!!!

    Album: https://imageshack.com/a/8mzb/1

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