Indescritível. Não existe palavra melhor para descrever (mas ainda assim, vou tentar) o RacingDay ocorrido no dia 08 de Agosto de 2010, organizado pelo pessoal do fórum RacingArt no Autódromo Internacional de Curitiba-AIC, que a cada edição torna-se ainda melhor e supera expectativas.
Agora junte num mesmo território: VW, Lamborghini, Fiat, Porsche, Ford, Honda, GM... com carros que vão desde 1.000cc de parcos 65cv até absurdos V10 de 520cv. A diversão estaria garantida tanto àqueles que assistiam, como pr'aqueles que aceleravam na pista.
"Na pista, como sempre, o melhor clima possível. Quente, asfalto grudando, e fairplay total entre os pilotos garantindo peguinhas legais, diversão, busca de limites... tudo sempre com total segurança. E tempo bonito!!! Depois de uma semana de chuva tensa e frio em Curitiba, São Pedro confirmou a amizade que tem com a gente e trouxe um belo sol no dia do evento." - disse Rafael 'Subaruboy' Gobor, da staff do evento.
O número de inscritos já denunciava como seria o dia na pista: corrido! Afinal, com 58 veículos inscritos para cerca de 4 horas de pista aberta não daria muito tempo para todos, mas a pista estava liberada. "Achei que poderia dar besteira, mas no final deu tudo certo pois o AIC é grande e os carros dispersaram completamente.", relatou o amigo Estevam, que pilotou seu VW Golf GTI. Dos 58 carros inscritos, 18 eram Subarus, fora os mais de 10 exemplares em exposição no estacionamento junto com alguns carros da Uchi Subaru, concessionário da marca em Curitiba.
"O nível do evento estava altíssimo. Os carros que viraram tempo são hoje referência em qualquer track-day do Brasil. Curitiba se firma como uma das capitais com a melhor organização de track-day e o menor numero de problemas em pista." - complementa Estevam.
A melhor volta ficou para o piloto Alceu Feldmann, piloto de StockCar, a bordo de seu Porsche Panamera Turbo com o tempo de 1:33:36 com uma média de velocidade de 142,48km/h nos 3.695m de extensão do AIC, baixando o tempo da pista já em sua segunda volta. Entre os AWD, os Subarus da GStage e da HS Racing (recordista da edição anterior do evento fizeram bonito com tempos de 1:34:256 e 1:36:245, respectivamente, além do endiabrado VW Polo GTI 'Pocket Rocket' do amigo Plautos com o ótimo tempo de 1:40:402. "A brincadeira tá ficando séria!!!" - comentou Rafa 'Subaruboy'. Confira aqui a lista oficial da cronometragem do evento.
Para aqueles que, assim como eu, não puderam comparecer ao evento, só nos resta contar com a dedicação e a boa vontade de pessoas que se disporam a "fritar a moleira" sob o sol escaldante que banhou o belo evento durante o dia inteiro e tiram ótimas fotos. Consegui com os amigos Felipe Santana e Conrado Saltini algumas fotos que, sinceramente, me fizeram definitivamente prometer: Ainda vou correr um RacingDay!!!
Fotos de Conrado Saltini:
Fotos de Felipe Santana:
Agradecimentos da Staff, por Rafael 'Subaruboy' Gobor
Abraços!
Agora junte num mesmo território: VW, Lamborghini, Fiat, Porsche, Ford, Honda, GM... com carros que vão desde 1.000cc de parcos 65cv até absurdos V10 de 520cv. A diversão estaria garantida tanto àqueles que assistiam, como pr'aqueles que aceleravam na pista.
"Na pista, como sempre, o melhor clima possível. Quente, asfalto grudando, e fairplay total entre os pilotos garantindo peguinhas legais, diversão, busca de limites... tudo sempre com total segurança. E tempo bonito!!! Depois de uma semana de chuva tensa e frio em Curitiba, São Pedro confirmou a amizade que tem com a gente e trouxe um belo sol no dia do evento." - disse Rafael 'Subaruboy' Gobor, da staff do evento.
O número de inscritos já denunciava como seria o dia na pista: corrido! Afinal, com 58 veículos inscritos para cerca de 4 horas de pista aberta não daria muito tempo para todos, mas a pista estava liberada. "Achei que poderia dar besteira, mas no final deu tudo certo pois o AIC é grande e os carros dispersaram completamente.", relatou o amigo Estevam, que pilotou seu VW Golf GTI. Dos 58 carros inscritos, 18 eram Subarus, fora os mais de 10 exemplares em exposição no estacionamento junto com alguns carros da Uchi Subaru, concessionário da marca em Curitiba.
"O nível do evento estava altíssimo. Os carros que viraram tempo são hoje referência em qualquer track-day do Brasil. Curitiba se firma como uma das capitais com a melhor organização de track-day e o menor numero de problemas em pista." - complementa Estevam.
A melhor volta ficou para o piloto Alceu Feldmann, piloto de StockCar, a bordo de seu Porsche Panamera Turbo com o tempo de 1:33:36 com uma média de velocidade de 142,48km/h nos 3.695m de extensão do AIC, baixando o tempo da pista já em sua segunda volta. Entre os AWD, os Subarus da GStage e da HS Racing (recordista da edição anterior do evento fizeram bonito com tempos de 1:34:256 e 1:36:245, respectivamente, além do endiabrado VW Polo GTI 'Pocket Rocket' do amigo Plautos com o ótimo tempo de 1:40:402. "A brincadeira tá ficando séria!!!" - comentou Rafa 'Subaruboy'. Confira aqui a lista oficial da cronometragem do evento.
Para aqueles que, assim como eu, não puderam comparecer ao evento, só nos resta contar com a dedicação e a boa vontade de pessoas que se disporam a "fritar a moleira" sob o sol escaldante que banhou o belo evento durante o dia inteiro e tiram ótimas fotos. Consegui com os amigos Felipe Santana e Conrado Saltini algumas fotos que, sinceramente, me fizeram definitivamente prometer: Ainda vou correr um RacingDay!!!
Fotos de Conrado Saltini:
Fotos de Felipe Santana:
Agradecimentos da Staff, por Rafael 'Subaruboy' Gobor
"Agradecer é claro que sempre por primeiro a Deus, por mais uma vez a oportunidade de poder organizar um belo evento como esse, trazer os amigos pra acelerar com segurança e garantir um domingo muito agradavel pra todo mundo!
Depois disso, agradeço a Jana Dib que me ajuda demais da conta. Ela vai comigo na Federação, a gente se fala todo dia, toda hora, pensa em tudo, em qualquer detalhe pra garantir que o evento vai sair da melhor forma possível.
Agradeço também à toda Staff do evento: Kejo, Akus, Ju, Digo, Rafinha, Lippes, Coutinho... ajudaram nas vistorias, portaria... correndo atrás de tudo pra fazer acontecer.
Agradeço ao reconhecimento que estamos tendo. Espero que cada vez mais a turma olhe o nosso track day com bons olhos e participe também.
Obrigado também a DubStore e H&R pela parceria, Uchi Subaru também pela presença no evento, e a FPRA (Federação Paranaense de Automobilismo) pela oportunidade de agregar nosso evento ao calendário de provas!!!"
Abraços!
Evento Maravilhoso! Sol, calorzinho, pista cheia de feras e 'cavalinhos', boxes forrados de amigos, perfeito!
ResponderExcluirSou suspeita para falar, mas Curitiba está cada vez mais em destaque no calendário de Track Days do Brasil. E a RacingArt está cada vez mais empenhada para que isso seja uma realidade constante.
"Run4fun"- Você está mais do que intimado a comparecer na 'cidade gelada'aqui!hehe No mínimo ver o pessoal, mas com certeza sua volta na pista está garantida ;)
Impossível não relacionar este evento com gran turismo... Sunday Cup, licensa B, hhehehe
ResponderExcluirFoi DEMAIS! Nunca tinha ido ao AIC, experiência única, mesmo andando apenas de carona, na próxima edição, se Deus quiser estarei na pista com o meu carro.
ResponderExcluirValeu a pena o bate-volta sp/curitiba
Valeu, xará!!
ResponderExcluirO evento foi demais mesmo!! Indescritível, como você mesmo citou... mas a gente se esforça pra falar de algumas qualidades, né ;)
Em Novembro tem mais, e eu to esperando você aqui pra fazer 1:38 comigo de Steel Gray!
Abraço!!
Só elogios!
ResponderExcluirQuero lembrar a todos de que no próximo dia 22 teremos outro evento de primeira aqui em CWB, que também esta sendo organizado pelo pessoal do fórum RacinArt.
O evento acontecerá na serra de Itambé nas proximidades de CWB, com certeza será lembrado por muitos como um grande evento!
Informações:WWW.subidadamontanha.com.br
Abraço a todos!
Na verdade a 'Subida da Montanha' não está sendo organizada pelo RacingArt, contudo, o 'RA' é parceiro do evento.
ResponderExcluirFoi fantástico,... pena que desta vez, não pude testar meu carro novo... quem sabe nos próximos.
ResponderExcluirOla amigos muito legal esta página adorei de mais eu sou um fusqueiro muito loks e adorei as fotos mas por favor me diga como faz pra deixar a foto com aquele efeito de velocidade tipo o carro andando e perde todo o foco das imagens do fundo menos a fusca achei o máximo pode me ajudar no mais parabéns conheçam a nossa humilde página www.ciafuscasm.blogspot.com/ abraço do amigo Coelho.
ResponderExcluir