Lá vou eu, novamente, encher as páginas deste blog com muito papo e pouca foto (apesar de saber que muitos que aqui visitam preferem o contrário), mas tenho tomado gosto por compartilhar com vocês algumas de minhas realizações automobilísticas, profissionais, internáuticas e pessoais.
Atualizei o blog com algumas mod's estéticas apenas para facilitar a visualização. É certo que algumas partes vão precisar de um pouco mais de atenção e isso vai sendo feito com calma, paciência e principalmente tempo. Alguns ítens de navegação que anteriormente ficavam alocados na lateral e tinham boa expressividade foram movidos para o topo. Ainda vou mover mais algumas mas, como disse, falta tempo e algum conhecimento mais específico em HTML.
Então vamos lá:
Carros: O projeto do Fusca segue caminhando a passos lentos. Quando o funileiro disse que o carro estaria pintado e polido dentro de dois meses já sabiamos que era sério. Funcionários descompromissados com o trabalho, problemas de saúde, excesso de carros na oficina e algumas "enroladas" serviram de lastro para que este projeto ficasse estagnado por quase 30 dias. Fizemos uma pressãozinha e as coisas voltaram aos eixos com o funileiro. Tá certo, o "bico" do carro estava completamente torto e as peças novas estavam completamentamente desalinhadas. Foi preciso cortar e soldar muito para que os serviço ficasse a contento... e ficou. Tudo alinhadinho, certinho, abrindo e fechando como geladeira nova.
Nesse tempo que passei sem atualizar (por falta de vergonha, confesso) foram adquiridos os retrovisores cromados, pára-lamas dianteiros novos, capô novo e parafusos novos para os pára-lamas. Algumas decisões foram tomadas para que o projeto ficasse ao gosto. O painel não terá mais a capa plástica que originalmente recobre o painel de lata. Vai ser como nos Fuscas mais antigos, apenas com o tacômetro e marcador de combustível original por enquanto. Claro que com os acabamentos e tudo no seu devido lugar (apliques plástivos, porta-luvas e espaço para o som). Aliás, estou de olho em toca-fitas da década de '70! Se souberem de algum em bom estado onde ao menos o rádio esteja funcionando, PELOAMORDEDEUS avisem!!! O mesmo vai ser revisado e receberá um módulo interligado à um MP3 player, tudo escondidinho sem chamar atenção. Os pára-lamas tiveram os buracos das setas tampados com solda e os faróis a serem instalados serão aqueles com três funções integradas sob a lente (farolete, faról e seta). Nunca disse que era purista, mas não suporto personalizações descabidas, então relaxem!
Hoje (30/08/2010) começaram as aplicações de "bate-pedra" nas caixas de roda e pára-lamas pela parte interna, primer nas laterais dianteiras, fundo nas laterais e teto, lixamento completo da carroceria e alinhamentos finais da frente já devidamente arrumada. Dou o braço a torcer: seria mais fácil cortar a dianteira e encaixar outra, mas a espera compensou já que o trabalho ficou bem feito.
No Siena apenas instalei o volante que eu já tinha guardado desde que vendi o Uno. Trata-se de um Shutt modelo RCW Concept-R que ganhei do meu pai. Pode ser antigo, antiquado e não combinar muito com a proposta do carro, já que é um carro da família, mas a empunhadura e o diâmetro são melhores que alguns outros casáveis com o cubo da Fiat e, o principal, EU GOSTEI!!! Tenho por ele um carinho muito grande pois foi o primeiro e único presente aplicavelmente automotivo que já ganhei do meu pai!
No mesmo dia em que instalei o volante, passei na loja do meu cunhado e adesivei as colunas "B's" com vinil preto fosco. Apesar do carro ser de cor escura, o visual ficou muito bacana, sendo que no dia anterior levei o Siena para substituir as películas dos vidros que haviam desbotado e, por desânimo, nunca movi uma palha para fazer isso anteriormente.
Os pneus traseiros já ganharam novas marcas... e os pára-lamas traseiros também.
= S
Em um recente passeio com a família inteira e tralhas no porta-malas, o que seria a prova-teste do conjunto roda/pneu na carroceria original até me animou bastante ao ver o carro completamente carregado e sem a impressão visual de que eles raspariam. Saio devagar, cuidado no caminho, devagar nos quebra-molas... nada de raspar até que um "RAAAAAAAAAAASP" é ouvido. Coisa tola e sem muitas consequências. Paramos no shopping, criançada brincando, lanche, compras... dia bacana. Na volta, numa das obras que estão ocorrendo aqui por Brasília/DF, um desnível no aslfalto é vista e a velocidade é reduzida. Não vou abusar da sorte, né?! É... mas a sorte abusou de mim... o pneu traseiro direito deu uma raspada forte no "beiço" do pára-lama traseiro e desbeiçou-o. Do pneu sobrou uma tira de borracha devidamente guardada como um lembrete: Rebater pára-lamas traseiros na próxima revisão. De lá pra cá, não pegou mais.
= D
Do dia em que instalei as rodas e me excitei novamente a modificar (ainda que minimamente) o carro de uso, ele tem se mantido limpo e organizado com as tralhas da criançada lá dentro. Todos os finais de semana o ritual é certo e a patroa só encanou no início: Acordar, comprar pão e cerveja, preparar o café da manhã para a mulherada lá de casa, dar comida pra Kitty (nossa cadela pit-bull) e lavar o carro. O ritual só é modificado quando algum compromisso inadiável aparece, daí transfiro as rotinas para o domingo. Pretinho nos pneus (pra lavar o carro e não passar pretinho, prefiro deixar sujo msm) e uma volta para curtir o carro. Ao voltar, janelas escancaradas e perfuminho para deixar o ambiente bacana.
Minhas duas ajudantes estão sempre por perto para buscar uma escova, uma shampoo ou um paninho para os acabamentos. Minhas duas meninas já curtem lavar o carro e se animam bastante quando falo o que vou fazer. Uma corre para buscar um balde, outra um pano, já entram no carro, buzinam e começa a festa!
A patroa não aprova muito:
- Porra Rafael! O tempo tá frio e a água gelada! Essas meninas vão ficar gripadas!
- Relaxa! Elas estão curtindo!
- Se acordarem de madrugada com febre é você quem vai se virar sozinho!
Até parece que o coração de mãe deixa... ela pode me perturbar um monte, mas é a primeira que pula da cama a qualquer barulhinho ou chamado das pequenas.
Tá certo que por vezes exagero nos cuidados com o carro e, me colocando no lugar da patroa, ficaria chateado com tamanho empenho em lavar, polir, lustrar... um carro que na primeira volta já fica sujo, mas... who cares?! Ela com as unhas e cabelos tem o mesmo cuidado! Evitemos confusão e deixemos as coisas assim. Eu a aturo fazendo unha e tingindo/alisando cabelo e ela me suporta com meus vícios automotivos.
Gradativamente tenho voltado a frequentar encontros e outros eventos automotivos e isto pode ser observado nos posts mensais sobre o encontro de Brasília. No próximo, pretendo levar a pequena Juju que já demonstrou nitidamente uma bela admiração por carros. Sempre que desenha, diz ser meu carro (apesar da enorme quantidade de rabiscos que mais parecem um ninho). Tenho tentado a voltar aos desenhos. Pouco a pouco vou rabiscando algumas linhas sempre que sobra um tempinho e o cansaço não impera.
Cansaço, trabalho, trabalho, trabalho, família, carros, projetos... viver... nunca me disseram que viver seria fácil e muito menos trabalhoso, mas vale a pena quando se está cercado de belos sorrisos e com uma família que apesar de não te entender, apoia sempre.
No dia 25/08 fomos (eu, meu pai, e dois amigos) de Brasília até Goiânia para assistir o jogo Fluminense x Goiás (3x0 pro Fluzão!!!). Apesar de não ser torcedor, sustento uma admiração pelo tricolor carioca desde que meu avô era vivo e essa doença passou para o meu pai. Fomos do Corolla do meu pai comigo sóbrio e dirigindo na ida e na volta. 400km sobre uma verdadeira poltrona com câmbio automático. Já guiei o carro diversas vezes em trajetos urbanos, mas na estrada é outra coisa. Apesar do câmbio apresentar uma certa lerdeza e indecisão em alguns kick-downs, o motor 1.8 16v VVTI sempre responde bem, apesar do peso excessivo.
5C's: Carros, crianças, cerveja, confusão e cigarros..
P.S.: Não falei sobre o cigarro e nem precisa... estou tentando parar.
Atualizei o blog com algumas mod's estéticas apenas para facilitar a visualização. É certo que algumas partes vão precisar de um pouco mais de atenção e isso vai sendo feito com calma, paciência e principalmente tempo. Alguns ítens de navegação que anteriormente ficavam alocados na lateral e tinham boa expressividade foram movidos para o topo. Ainda vou mover mais algumas mas, como disse, falta tempo e algum conhecimento mais específico em HTML.
Então vamos lá:
Carros: O projeto do Fusca segue caminhando a passos lentos. Quando o funileiro disse que o carro estaria pintado e polido dentro de dois meses já sabiamos que era sério. Funcionários descompromissados com o trabalho, problemas de saúde, excesso de carros na oficina e algumas "enroladas" serviram de lastro para que este projeto ficasse estagnado por quase 30 dias. Fizemos uma pressãozinha e as coisas voltaram aos eixos com o funileiro. Tá certo, o "bico" do carro estava completamente torto e as peças novas estavam completamentamente desalinhadas. Foi preciso cortar e soldar muito para que os serviço ficasse a contento... e ficou. Tudo alinhadinho, certinho, abrindo e fechando como geladeira nova.
Nesse tempo que passei sem atualizar (por falta de vergonha, confesso) foram adquiridos os retrovisores cromados, pára-lamas dianteiros novos, capô novo e parafusos novos para os pára-lamas. Algumas decisões foram tomadas para que o projeto ficasse ao gosto. O painel não terá mais a capa plástica que originalmente recobre o painel de lata. Vai ser como nos Fuscas mais antigos, apenas com o tacômetro e marcador de combustível original por enquanto. Claro que com os acabamentos e tudo no seu devido lugar (apliques plástivos, porta-luvas e espaço para o som). Aliás, estou de olho em toca-fitas da década de '70! Se souberem de algum em bom estado onde ao menos o rádio esteja funcionando, PELOAMORDEDEUS avisem!!! O mesmo vai ser revisado e receberá um módulo interligado à um MP3 player, tudo escondidinho sem chamar atenção. Os pára-lamas tiveram os buracos das setas tampados com solda e os faróis a serem instalados serão aqueles com três funções integradas sob a lente (farolete, faról e seta). Nunca disse que era purista, mas não suporto personalizações descabidas, então relaxem!
Hoje (30/08/2010) começaram as aplicações de "bate-pedra" nas caixas de roda e pára-lamas pela parte interna, primer nas laterais dianteiras, fundo nas laterais e teto, lixamento completo da carroceria e alinhamentos finais da frente já devidamente arrumada. Dou o braço a torcer: seria mais fácil cortar a dianteira e encaixar outra, mas a espera compensou já que o trabalho ficou bem feito.
No Siena apenas instalei o volante que eu já tinha guardado desde que vendi o Uno. Trata-se de um Shutt modelo RCW Concept-R que ganhei do meu pai. Pode ser antigo, antiquado e não combinar muito com a proposta do carro, já que é um carro da família, mas a empunhadura e o diâmetro são melhores que alguns outros casáveis com o cubo da Fiat e, o principal, EU GOSTEI!!! Tenho por ele um carinho muito grande pois foi o primeiro e único presente aplicavelmente automotivo que já ganhei do meu pai!
No mesmo dia em que instalei o volante, passei na loja do meu cunhado e adesivei as colunas "B's" com vinil preto fosco. Apesar do carro ser de cor escura, o visual ficou muito bacana, sendo que no dia anterior levei o Siena para substituir as películas dos vidros que haviam desbotado e, por desânimo, nunca movi uma palha para fazer isso anteriormente.
Os pneus traseiros já ganharam novas marcas... e os pára-lamas traseiros também.
= S
Em um recente passeio com a família inteira e tralhas no porta-malas, o que seria a prova-teste do conjunto roda/pneu na carroceria original até me animou bastante ao ver o carro completamente carregado e sem a impressão visual de que eles raspariam. Saio devagar, cuidado no caminho, devagar nos quebra-molas... nada de raspar até que um "RAAAAAAAAAAASP" é ouvido. Coisa tola e sem muitas consequências. Paramos no shopping, criançada brincando, lanche, compras... dia bacana. Na volta, numa das obras que estão ocorrendo aqui por Brasília/DF, um desnível no aslfalto é vista e a velocidade é reduzida. Não vou abusar da sorte, né?! É... mas a sorte abusou de mim... o pneu traseiro direito deu uma raspada forte no "beiço" do pára-lama traseiro e desbeiçou-o. Do pneu sobrou uma tira de borracha devidamente guardada como um lembrete: Rebater pára-lamas traseiros na próxima revisão. De lá pra cá, não pegou mais.
= D
Do dia em que instalei as rodas e me excitei novamente a modificar (ainda que minimamente) o carro de uso, ele tem se mantido limpo e organizado com as tralhas da criançada lá dentro. Todos os finais de semana o ritual é certo e a patroa só encanou no início: Acordar, comprar pão e cerveja, preparar o café da manhã para a mulherada lá de casa, dar comida pra Kitty (nossa cadela pit-bull) e lavar o carro. O ritual só é modificado quando algum compromisso inadiável aparece, daí transfiro as rotinas para o domingo. Pretinho nos pneus (pra lavar o carro e não passar pretinho, prefiro deixar sujo msm) e uma volta para curtir o carro. Ao voltar, janelas escancaradas e perfuminho para deixar o ambiente bacana.
Minhas duas ajudantes estão sempre por perto para buscar uma escova, uma shampoo ou um paninho para os acabamentos. Minhas duas meninas já curtem lavar o carro e se animam bastante quando falo o que vou fazer. Uma corre para buscar um balde, outra um pano, já entram no carro, buzinam e começa a festa!
A patroa não aprova muito:
- Porra Rafael! O tempo tá frio e a água gelada! Essas meninas vão ficar gripadas!
- Relaxa! Elas estão curtindo!
- Se acordarem de madrugada com febre é você quem vai se virar sozinho!
Até parece que o coração de mãe deixa... ela pode me perturbar um monte, mas é a primeira que pula da cama a qualquer barulhinho ou chamado das pequenas.
Tá certo que por vezes exagero nos cuidados com o carro e, me colocando no lugar da patroa, ficaria chateado com tamanho empenho em lavar, polir, lustrar... um carro que na primeira volta já fica sujo, mas... who cares?! Ela com as unhas e cabelos tem o mesmo cuidado! Evitemos confusão e deixemos as coisas assim. Eu a aturo fazendo unha e tingindo/alisando cabelo e ela me suporta com meus vícios automotivos.
Gradativamente tenho voltado a frequentar encontros e outros eventos automotivos e isto pode ser observado nos posts mensais sobre o encontro de Brasília. No próximo, pretendo levar a pequena Juju que já demonstrou nitidamente uma bela admiração por carros. Sempre que desenha, diz ser meu carro (apesar da enorme quantidade de rabiscos que mais parecem um ninho). Tenho tentado a voltar aos desenhos. Pouco a pouco vou rabiscando algumas linhas sempre que sobra um tempinho e o cansaço não impera.
Cansaço, trabalho, trabalho, trabalho, família, carros, projetos... viver... nunca me disseram que viver seria fácil e muito menos trabalhoso, mas vale a pena quando se está cercado de belos sorrisos e com uma família que apesar de não te entender, apoia sempre.
No dia 25/08 fomos (eu, meu pai, e dois amigos) de Brasília até Goiânia para assistir o jogo Fluminense x Goiás (3x0 pro Fluzão!!!). Apesar de não ser torcedor, sustento uma admiração pelo tricolor carioca desde que meu avô era vivo e essa doença passou para o meu pai. Fomos do Corolla do meu pai comigo sóbrio e dirigindo na ida e na volta. 400km sobre uma verdadeira poltrona com câmbio automático. Já guiei o carro diversas vezes em trajetos urbanos, mas na estrada é outra coisa. Apesar do câmbio apresentar uma certa lerdeza e indecisão em alguns kick-downs, o motor 1.8 16v VVTI sempre responde bem, apesar do peso excessivo.
5C's: Carros, crianças, cerveja, confusão e cigarros..
P.S.: Não falei sobre o cigarro e nem precisa... estou tentando parar.
Os carros estão bons, projeto do fusca está interessante. Não gosto muito de fiats, mas admito que o seu tá bonito. Acredito que não seja um vício e sim Amor pelas máquinas, assim como eu. Boa sorte com o cigarro. Abraço.
ResponderExcluirBelíssimo post Rafa! Representa muito bem o que a maioria vive mesmo que seja as implicâncias da patroa com os nossos vícios automotivos!
ResponderExcluirParabéns!
Valeu galera!
ResponderExcluirLero, vou precisar mesmo de muita sorte e determinação. Já se passaram dois dias e a patroa já está pra me despejar. O mau-humor impera e a inquietude está deixando-a ainda mais estressada! Agora é contar com a sorte msm.
[]'s!
Sobre o fusca, quem disse que ia ser facil? Se fosse fácil não teria graça. E acredite, vai ficar melhor que a encomenda!
ResponderExcluirSobre o Siena, um detalhe situl mas que deixa o visual bastante harmonioso!
Sobre o cigarro, essa foi uma das melhores decisões que vc ja fez!!
No mais, continue o ótimo trabalho no blog e curta bastante sua linda família!
Abraços!
Valeu Rafa... boa sorte na liberdade do vicio "maldito" que é esse papelzinho enrolado com uns "bagulhos" dentro...
ResponderExcluirQuanto ao fusca; meu já está legal antes mesmo da pintura; os paralamas aparentemente estão bem largos; parecem até modificados... sei lá se foi a camera que usou ou o meu monitor que me passou essa impressão...
Quanto ao Siena; busquei um zero em Abril pra minha mãe; mostrei as fotos do seu para ela e..... ela gostou; mas.... sabe como é né; falei de trocar as rodas...... ela disse que vai investir o dinheiro em outra coisa... kkkk talvez cabelos como sua esposa.... Até entendo afinal; o carro fica com ela e minhas irmãs enquanto meu pai fica alternando entre o Classic e seu Golzinho 88 bagaçinho....
E eu vou me virando com meu Corsinha 98; assim como vc vez por outra dando uma raspada nas rodas traseiras x paralamas.... quem mandou andar com carro carregado e molas rebaixadas....
Bom meu amigo... vlw por mais um post inspirador pra enfrentar o dia a dia do trampo... conforme vc citou... trabalho; trabalho; trabalho....
to com um 1.6r mpi panda aqui que eu acho que vc ia gostar , tudo original , a pintura esta uma pouco surradinha mais em breve vou pintar e por adesivos novos , acho que vc ia gostar dele , eu amo =) .
ResponderExcluira alias , adoro seu blog ele me inspira muito eé desestressante pra caramba !
obrigado por compartilhar o amor pelos carros cara .
http://initialdbrasil.forumeiro.com/rea-hashiriya-f3/deph-16r-mpi-t255-15.htm alguma fotos dele ai no dia que ele chegou em casa =)
Rafa,
ResponderExcluirEntendo bem o que você passa. Dona patroa é compreensiva, mas às vezes perde a paciência quando eu falo que vou passar o sábado na oficina mexendo no meu Omega... Coisas da vida !
Abraços,
Marcus Lucchezi
Koe xará, força aí contra o cigarro, as meninas (as 3) da sua casa agradecem.
ResponderExcluirCara,há alguns meses acompanho sempre seus posts e, pra minha surpresa, nos 1ºs percebi que tu era do DF. Aí tu postou que botou adesivo na coluna B do seu carro. Queria ver contigo se tu conhece alguém que mexa com Di-Noc 3M, daquele modelo do Night King. Ficou show de boa aquela frente, queria usar a idéia no meu G4.
Dá uma força aí? se quiser mando meu e-mail aqui, pra trocar idéia.
No mais, torcer pro Fluminesnse faz mal.... xD
Raphael.
Evo, para aplicação de adesivos e tals, recomendo a empresa do meu cunhado. Foi onde coloquei meu adesivo de coluna: http://www.maisarteimpressao.com.br
ResponderExcluirFica alí na W5 Sul, atrás do cartório.
Torcer pro Flu é honroso, meu caro!
hehehehe
Dia 12 estamos indo pra Goiania novamente!
[]'s a todos!
Rafa ... Tenho um Sony TC30 com Gaveta ! Um must dos 80's . Se quiser é só falar que te mando . Só não sei se está funcionando . A última vez que escutei foi na minha Brasilia 76...em 76 .
ResponderExcluirLembra que comentamos sobre umas rodas Escras 5 furos que vi num vw aqui em Minas ? Estão em péssimo estado , mas o cara me pede so a troca por 4 originais .
Será que consigo reparo decente para elas ? A meses o cara me persegue para trocar ...
E as crianças com essa lei da cadeirinha ? Eu tenho 3 ! Meu 307 vai com 2 assentos nas pontas e uma cadeirinha no centro . Ainda bem que é largo o danado :)
Abraço ::::Conde São Lourenço
Olá!
ResponderExcluirMuito bom o blog, parabéns! Gosto muito de preparações, acho você bem corajoso pegando o fusca assim, sem nada e começar do zero! Pelo jeito, vai ficar bem legal.
Queria saber se te interessa uma parceria com meu blog! Dá uma visitada, se puder www.somnuscars.com , abraços!