Que a Volkswagen é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, todos nós já sabemos. Que o Passat CC é o novo objeto de desejo dos VW Fans, até quem não é apaixonado pela marca deseja um também.
Bebendo da mesma fonte da Mercedes Benz CLS, os projetistas da VW resolveram que o Passat abandonaria de vez o paletó e a gravata para usar um jeans descolado e uma camisa social com mangas dobradas e estrategicamente desabotoada. Ao invés de um carro sóbrio e sisudo, um veículo com linhas fluidas e cativantes. Apesar de apresentar-se como um sedã e possuir as características quatro portas que denotam a carroceria, o conceito de coupé integra a carroceria dado as linhas fluidas, mais leves e cativantes que a da versão sedã. Assim concebe-se um CC (Comfort Coupé), que apesar da grande beleza, não ficou alheio aos dotes de Adam Woodhams, de San Jose-CA/EUA.
Já em seu quarto VAG (um A4, um Golf e um A3), Adam seguiu à risca a cartilha da boa personalização e tem feito de seu Passat CC um dos mais belos exemplares desta casta. Dotado de um motor de quatro cilindros, 2.0L, 16 válvulas, turboalimentado, capaz de gerar 200cv @ 207lbs-ft de torque, Adam logo tratou de presentear seu novo VAG com alguns quitutes e diversas outras perfumarias.
Da Neuspeed vieram os tubos da pressurização, C.A.I. e coletor. Da mesma empresa o CC recebeu os coxins do motor em poliuretano. A pressurização recebeu um espaçador para a válvula blow-off da Forge. Da A&L veio um down pipe de 3" em aço inox com eliminador do catalizador adaptado à tubos de 3" em toda extensão do veículo. Foram utilizados dois abafadores em inox da Magnaflow, sendo um deles com saída/entrada de 3" e outro mais ao final do conjunto com entrada de 3" e duas saídas de 2,5" terminando em duas saídas de escape de 3,5". O acerto do conjunto ficou a cargo da Singh Autosports, que em seu 2° estágio de preparação rendeu mais 30cv extras ao motor 2.0L. Conservador, mas eficiente.
Para controlar a cavalaria extra, além de agragar mais esportividade e visual ao Passat CC, a suspensão original deu lugar a um jogo de coilovers da H&R com ajustes personalizados e recebeu barras estabilizadoras da mesma marca na dianteira e na traseira para evitar as inclinações excessivas. A cambagem traseira trabalha com 3,5° negativos para melhor acomodação das belas rodas forjadas da DPE modelo ST-10 de 8,5x20" e desing côncavo made order. As rodas são calçadas por pneus Toyo T1R's de medidas 235/30-20" que estão sob constante vigilancia do TPMS - Tire Pressure Monitoring System que avisa ao condutor quando um dos pneus está com calibragem inferior à programada ou furado. As rodas DPE ST-10 de 8,5x20" recobrem enormes discos de freio ventilados na dianteira de 355mm da Rotora confeccionados em duas peças, slotados e perfurados prensados por pinças vermelhas de quatro pistões também da Rotora. Os discos traseiros são Rotora slotados e perfurados mas seguem as especificações originais do modelo com pinças originais pintadas de vermelho. As linhas do fluido Motul DOT5.1 são em aço inox e garantem uma frenagem segura.
Para completar a personalização externa a grade frontal foi pintada de preto e o emblema da montadora recebeu pintura em prata acetinado. As capas dos retrovisores foram pintadas em preto fosco, bem como os indicadores de direção. As lâmpadas de sinalização foram substituidas por modelos com LEDs âmbar juntamente com as lâmpadas de iluminação de placa, estes brancos da Ziza. Do modelo Gold Coast vieram o spoiler dianteiro com detalhe em preto fosco, as saias laterais e o aerofólio instalado na tampa do porta-malas. A iluminação dos faróis é composta por um kit xenon de 6.000k nos faróis principais, lâmpadas alógenas de 3.000k nos faróis de neblina e indicadores de seta. O visual arrebatador ficou ainda melhor.
No já completo inteiror foram adicionados pedais em alumínio e dead pedal das versões R36 da montadora. Um short shift kit da Neuspeed reduziu em 40% o curso de engate para trocas do câmbio de seis marchas, aliado à um encurtamento da alavanca feito por Adam. Um manômetro Dëfi mostra a pressão de funcionamento da turbina e foi instalado ao lado da coluna "A", ao lado do painel de instrumentos. A iluminação interna perdeu suas lâmpadas e ganhou placas de LED. A unidade central do sistema sonoro original é bem completa contando com tela de 7" com touch-screen, Mp3 player, disqueteira para seis discos incorporada, navegador e diversas outras utilidades. Ao todo são dez auto falantes da Dynaudio Premium espalhados pela cabine (quatro tweeters, duas midranges e quatro woofers) recebendo sinais de um amplificador de 600w com processador digital. À unidade central foi acoplado um cabo auxiliar para adapção de um processador de iPods que recebe os sinais de vídeo de um iPod Nano recheado com clipes musicais do gosto de Adam.
Com um curriculum destes é fácil entender a enorme apreciação dos usuários de VAGfóruns pelo mundo afora acerca do belo Passat CC 2.0T de Adam. Um carro com um belo desenho, dotado de uma criteriosa personalização e com extremo cuidado aos detalhes.
Abraços!
Bebendo da mesma fonte da Mercedes Benz CLS, os projetistas da VW resolveram que o Passat abandonaria de vez o paletó e a gravata para usar um jeans descolado e uma camisa social com mangas dobradas e estrategicamente desabotoada. Ao invés de um carro sóbrio e sisudo, um veículo com linhas fluidas e cativantes. Apesar de apresentar-se como um sedã e possuir as características quatro portas que denotam a carroceria, o conceito de coupé integra a carroceria dado as linhas fluidas, mais leves e cativantes que a da versão sedã. Assim concebe-se um CC (Comfort Coupé), que apesar da grande beleza, não ficou alheio aos dotes de Adam Woodhams, de San Jose-CA/EUA.
Já em seu quarto VAG (um A4, um Golf e um A3), Adam seguiu à risca a cartilha da boa personalização e tem feito de seu Passat CC um dos mais belos exemplares desta casta. Dotado de um motor de quatro cilindros, 2.0L, 16 válvulas, turboalimentado, capaz de gerar 200cv @ 207lbs-ft de torque, Adam logo tratou de presentear seu novo VAG com alguns quitutes e diversas outras perfumarias.
Da Neuspeed vieram os tubos da pressurização, C.A.I. e coletor. Da mesma empresa o CC recebeu os coxins do motor em poliuretano. A pressurização recebeu um espaçador para a válvula blow-off da Forge. Da A&L veio um down pipe de 3" em aço inox com eliminador do catalizador adaptado à tubos de 3" em toda extensão do veículo. Foram utilizados dois abafadores em inox da Magnaflow, sendo um deles com saída/entrada de 3" e outro mais ao final do conjunto com entrada de 3" e duas saídas de 2,5" terminando em duas saídas de escape de 3,5". O acerto do conjunto ficou a cargo da Singh Autosports, que em seu 2° estágio de preparação rendeu mais 30cv extras ao motor 2.0L. Conservador, mas eficiente.
Para controlar a cavalaria extra, além de agragar mais esportividade e visual ao Passat CC, a suspensão original deu lugar a um jogo de coilovers da H&R com ajustes personalizados e recebeu barras estabilizadoras da mesma marca na dianteira e na traseira para evitar as inclinações excessivas. A cambagem traseira trabalha com 3,5° negativos para melhor acomodação das belas rodas forjadas da DPE modelo ST-10 de 8,5x20" e desing côncavo made order. As rodas são calçadas por pneus Toyo T1R's de medidas 235/30-20" que estão sob constante vigilancia do TPMS - Tire Pressure Monitoring System que avisa ao condutor quando um dos pneus está com calibragem inferior à programada ou furado. As rodas DPE ST-10 de 8,5x20" recobrem enormes discos de freio ventilados na dianteira de 355mm da Rotora confeccionados em duas peças, slotados e perfurados prensados por pinças vermelhas de quatro pistões também da Rotora. Os discos traseiros são Rotora slotados e perfurados mas seguem as especificações originais do modelo com pinças originais pintadas de vermelho. As linhas do fluido Motul DOT5.1 são em aço inox e garantem uma frenagem segura.
Para completar a personalização externa a grade frontal foi pintada de preto e o emblema da montadora recebeu pintura em prata acetinado. As capas dos retrovisores foram pintadas em preto fosco, bem como os indicadores de direção. As lâmpadas de sinalização foram substituidas por modelos com LEDs âmbar juntamente com as lâmpadas de iluminação de placa, estes brancos da Ziza. Do modelo Gold Coast vieram o spoiler dianteiro com detalhe em preto fosco, as saias laterais e o aerofólio instalado na tampa do porta-malas. A iluminação dos faróis é composta por um kit xenon de 6.000k nos faróis principais, lâmpadas alógenas de 3.000k nos faróis de neblina e indicadores de seta. O visual arrebatador ficou ainda melhor.
No já completo inteiror foram adicionados pedais em alumínio e dead pedal das versões R36 da montadora. Um short shift kit da Neuspeed reduziu em 40% o curso de engate para trocas do câmbio de seis marchas, aliado à um encurtamento da alavanca feito por Adam. Um manômetro Dëfi mostra a pressão de funcionamento da turbina e foi instalado ao lado da coluna "A", ao lado do painel de instrumentos. A iluminação interna perdeu suas lâmpadas e ganhou placas de LED. A unidade central do sistema sonoro original é bem completa contando com tela de 7" com touch-screen, Mp3 player, disqueteira para seis discos incorporada, navegador e diversas outras utilidades. Ao todo são dez auto falantes da Dynaudio Premium espalhados pela cabine (quatro tweeters, duas midranges e quatro woofers) recebendo sinais de um amplificador de 600w com processador digital. À unidade central foi acoplado um cabo auxiliar para adapção de um processador de iPods que recebe os sinais de vídeo de um iPod Nano recheado com clipes musicais do gosto de Adam.
Com um curriculum destes é fácil entender a enorme apreciação dos usuários de VAGfóruns pelo mundo afora acerca do belo Passat CC 2.0T de Adam. Um carro com um belo desenho, dotado de uma criteriosa personalização e com extremo cuidado aos detalhes.
Abraços!
Espero que vcs n achem que eu esteja forçando a barra, mas as linhas dianteiras, principalmente as do farol/capô/paralamas, me lembram muito o nosso Gol G5. Bacana isso...
ResponderExcluirMostra o compromisso da marca com seu design
Muito bonito esse vw!
ResponderExcluirperfeição sobre rodas... nada mais a acrescentar.
ResponderExcluirSimplesmente.......perfeito!.....
ResponderExcluirdemais cara, esparrou nesse post!
ResponderExcluirabraços wortinho!
Eu acompanhei o post desse carro na vortex, e é demais, um dos CC mais animais que tem por la, amigo meu adquiriu um Marrom, coisa linda mesmo...parabéns rafa, voce e seu blog tao demais haha
ResponderExcluirRodas Grande e carro Prata, eu não curto muito....más como sempre o Rafa meu Chará sempre consegue fazer uns milagres!
ResponderExcluirMais o Design desse carro está muito lindo cara d+ mesmo, uma mistura muito evoluida de Voyagem, passat, golf, bora duashdashudahudsa.
Parabéns pelo blog!
Demais esse carro! só não digo que é perfeito por causa da cor.. tinha que ser preto ou branco.
ResponderExcluirBacana esse seu blog, cheguei aqui por acaso.. procurando outra coisa no google, mas vai para os favoritos!
Flw!
Lindo o carro!
ResponderExcluirMas tem algo errado, se a roda tem tala 8,5" o pneu não é 235... Tá muito esticado, ou a roda é mais larga ou o pneu é mais fino!
Fww, realmente a impressão que passa é essa mesmo, mas estas infos foram fornecidas pelo proprietário e basta dar uma olhada nesta foto: http://img682.imageshack.us/img682/4537/71139905.jpg pra ver que não é tão esticado assim.
ResponderExcluirObrigado a todos!
alguem sabe o modelo da roda?
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