Nada como um belo carro para alimentar nossos desejos de consumo. Podem me chamar de antiquado, retrógrado... mas sempre PIREI no Nissan 300ZX. Mesmo após o lançamento do modelo substituto, o 350Z, o 300ZX continuou me encantando e fazendo meus pensamentos insandecerem a cada vez que tenho a possibilidade de ver um.
O exemplar das fotos trata-se de um modelo '91 N/A (Aspirado)com algumas modificações para que o proprietário possa se divertir no seu dia-a-dia e aos finais de semana nos eventos de drift os quais participa. O motor é um VG30DE, 3.0L, V6, com duplo comando de válvulas variáveis, capaz de produzir 222cv originalmente, mas que recebeu filtro de ar esportivo da Apex'i, abafadores da Gutted instalados em um sistema de escape em aço inox da Veilside, polias da Unorthodox Racing e bomba d'água da AMS com termostato da Billion. Nada de excepcional, mas perfeito para melhorar o rendimento e as respostas ao acelerador. A embreagem é RPS Sports de seis pastilhas em cerâmica e o volante do motor é um modelo aliviado da mesma marca, para melhor subida de giro.
Externamente o 300ZX recebeu um pára-choque dianteiro da versão japonesa com um spoiler modelo EC-I Flushmount da Veilside. A suspensão recebeu um conjunto coilover da Stange, modelo GR+, com reforço dos braços de tensão e torção inferior reguláveis da Peak para auxiliar nas regulágens de alinhamento e cambagem. Os braços superiores também são ajustáveis, mas estes são da Powertrix. As belas rodas são as Nismo LMGT4s bronze de medidas 9,5x18" com off-set de 5mm em todas as rodas calçadas por pneus Federal 595RS de medidas 255/35-18", montadas com espaçadores de 25mm da Eibach. Estas belas rodas escondem um par de discos de freio Brembo na dianteira e, como herança, outro par de discos de um Slyline GT-R33 na traseira montados nas pinças originais com pastilhas Endless modelo SS-S, utilizando fluido de freio da mesma marca da linha S. Four, de classificação DOT-4.
Internamente o ZX recebeu apenas uma shift-ligth da Gizzmo em conjunto com um regulador para pre-definir o acendimento antes do corte de giro.
Como disse: "Nada de exorbitante..." mas também, nada de básico.
Abraços!
Parabéns pelo blog, rapaz! Muito show!
ResponderExcluirEste Nissan parece meio encardido...
ResponderExcluirPutz eu tbm adoro esse carro.. e esse em particular esta muito tesão.. parabens pela materia Run .
ResponderExcluirTambém gosto dessa geração.
ResponderExcluirNostálgico... adoro rice rockets, e esse 300ZX é um exemplar sem exageros que agrada a qualquer um! Bela matéria!
ResponderExcluirforte carro
ResponderExcluirta aí o carro so sonho de toda criança!!!
ResponderExcluirviro minino diante desse carro e nao consigo esconder!!!
um tempo atras aqui em goiania eu vi um desses, branco. pena que nao durou mto, so alguns segundos!!!
rafa, parabens pela postagem!!!
Exemplar simples e perfeito! Imagina o escape "roco" da cria...
ResponderExcluirRapaiz ótimo blog,visito com frequência!