De propriedade de Kelsey Deez, de Fresno/Califórnia, um pacato Honda Fit tornou-se melhor e suas modificações o levaram a um novo patamar quando falamos destes simpáticos veículos da montadora nipônica. Com um desenho diferenciado, Kelsey tratou de providenciar para seu Fit algumas poucas modificações externas, mas de grande impacto. A tampa do porta-malas agora é em fibra de carbono e recebeu badges "Fit", "H" e "Turbo" pintados em preto-fosco. Os pára-choques dianteiros e traseiros receberam modificações que conciliam perfeitamente performance e visual, inclusive com a adição de um difusor traseiro Noblesse e o dianteiro sendo substituido por outro com uma abertura bem maior para melhor acomodação do intercooler. Bem ao estilo JDM. Os faróis ganharam lâmpadas de xenon da Eagle e uma nova antena Spoon substituiu a original. Para maior segurança nas frenagens, um brake-light com LEDs e lanternas da HOP.
Internamente foram adicionados diversos equipamentos e muitos outros foram modificados. O volante agora é um belo Nardi com botão de buzina vindo de um NSX-R com a logo da Honda em vermelho. O porta-moedas, os botões de controle do ar-condicionado, os punhos das portas e suas forrações foram modificados enquanto foram substituidos diversos outros acessórios. A manopla de câmbio agora é uma Spoon Duracon ligada a uma short shift da Mügen para maior precisão e agilidade nas trocas de marcha. A coifa do câmbio e do freio de mão são em couro com linhas vermelhas são da Mügen, bem como os pedais em alumínio. O navegador é um Panasonic Strada CN-NVD905U double-din com tela 7" e conexão com diversos aparelhos via cabo ou bluetooth. Sobre o painel foi instalado um console da T1R abriga manômetros de pressão do óleo, combustível e turbo da K's e recentemente foi instalado um hallmeter AEM logo à frente dos instrumentos originais para ajudar no monitoramento da mistura ar/combustível. Um turbo-timer GReddy mantém o motor funcionando por um breve momento após a chave ser desligada e garante sua saúde. Os bancos dianteiros agora são Recaro Speed Racing montados em trilhos Wedge Engineering e abraçam perfeitamente o motorista nas curvas.
Mas Kesley não precisa contar apenas com o apoio dos bancos Recaro para contornar curvas. O Fit conta com ótimos equipamento em seu sistema de suspensão para ajudá-lo nesta tarefa. Os amortecedores são do tipo coilover da Tein, contando com diversos ajustes. As torres traseiras receberam reforço superior de uma barra anti-torção da J's e inferior de uma barra Tanabe enquanto na dianteira a barra superior é uma Spoon e a barra de reforço foi especialmente confeccionada para este exemplar e praticamente "trava" a traseira em curvas. Internamente o Fit recebeu reforço nas colunas C com a instalação de uma barra T1R B-Max em fibra de carbono. A cambagem pode ser facilmente ajustada por peças da J's. Para calçar o Fit foram escolhidas belas rodas Mügen modelo RNR de medidas 6,5x15" devidamente calçadas com ótimos pneus Bridgestone Potenza RE01R.
Todo o aparato descrito não teria muita função se o motor L15A1 de 1.496cc com tecnologia VTEC permanecesse original então foi providenciado um kit turbo da T1R e todos os aparatos para que funcionasse perfeitamente em seu novo "lar". O responsável por todo o monitoramento e gerenciamento é uma central GReddy E-Manage Ultimate. Da japonesa Spoon vieram diversos aparatos para embelezar e aprimorar o funcionamento do motor. Dela são os cabos de vela, os conectores da bateria, as tampas dos reservatórios de óleo e radiador e as "meias" dos reservatórios. A pressurização e coletor de escape agora são da T1R e o escape de 2,5" recebeu um flexível de titânio da J's. O volante do motor é um Fidanza e a embreagem é uma Exedy que tranfere os 175cv @ 5.785Rpm para as rodas sem pestanejar. A pressão utilizada é de 6,53Psi e mostra o quão bem foi acertado o motor, dada a baixa pressão. Para parar, um jogo de pinças Spoon de quatro pistões.
Definitivamente não é nada fácil montar um carro assim, mas impossível mesmo deve ser chegar perto dele sem o concentimento do proprietário.
Abraços!
Mlk, lembra do Don? Sou eu rsrsrsr!
ResponderExcluirSaudade de vc mlk! Muito show seu blog!! nem sabia que vc tinha! Ando acompanhando e tals!!
Posso te pedir uma coisa? Tu tem algum desenho do Palio EDX G1?
Se tiver me manda ai?
Abraço parceiro!
pow muito louco esse FIT..o interior ficou muito bom..me amarrei
ResponderExcluir:D