"Imagens valem mais que 1.000 palavras"... e algumas ainda merecem legendas!
Essa foto merece uma legenda do tipo: "Feras amansadas podem rodar tranquilamente por aí. Já os indóceis devem permanecer enjaulados e só deverão sair sob supervisão de mãos habilidosas."
Captou a mensagem?
Não estou falando da Ferrari...
Abraços!
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::[MONTAGENS] Fiat Uno 1.6R e Punto Abarth::
Desenferrujando um pouco da arte de fazer montagens, resolvi trazer a público algumas das coisas que faço quando estou com saco e paciência para brincar com o Photoshop.
Fiat Uno 1.6Racing
Fiat Punto Abarth Racing
Tenho muita vontade de montar um carrinho assim para daily-driver, mas enquanto não con$igo tempo o suficiente para tais peripércias, vou brincando no PC mesmo.
Abraços!
Fiat Uno 1.6Racing
Fiat Punto Abarth Racing
Tenho muita vontade de montar um carrinho assim para daily-driver, mas enquanto não con$igo tempo o suficiente para tais peripércias, vou brincando no PC mesmo.
Abraços!
::Chevrolet Corsa & Volkswagen Polo::
A amizade, no final das contas, serve também como desculpa para apreciar bons momentos e lembrar-nos de momentos marcantes em nossas vidas, certo? Um carro novo, novos equipamentos, um dia atoa em especial... tudo se torna desculpa para reunir os amigos e bater-papo, beber algo, tirar algumas belas fotos e deixar o momento gravado na memória.
Os amigos Leandro (Lezoko) e Leandro (Leandro_Corsa) reuniram-se com outro amigo, Camilo Porto, o Bob para uma sessão de fotos com seus carros.
Volkswagen Polo 1.6L
Lezoko é proprietário de um VW Polo 1.6L Vermelho, que não passa desapercebido. As rodas TSW Devine de 19" calçadas com pneus Hankook 215/35-19" aliadas ao kit de xenon de 8.000k nos faróis e à suspensão retrabalhada pela Concept, tornam os passeios muito mais aprazíveis. Se o sistema de som estiver ligado, só resta torcer para não chegar tão cedo ao destino.
Comandado por um DVD Player 2Din Pionner 4080, o som emana por dois kits de duas vias e um par de subwofers no porta-malas. O kit dianteiro é da Alpine enquanto o traseiro conta com falantes Bravox. Os dois subwofers DTI Car Audio de 10" fornecem 150W RMS cada. Para os kits e para os subs estão instalados dois módulos DTI Car Audio de 800W cada, que recebem o auxílio de um megacapacitor de 1,5Farad da B52 para suportar os picos potência.
Chevrolet Corsa Maxx 1.0L
Já Leandro resolveu equipar seu Chevrolet Corsa Maxx 1.0 com uma receita visual semelhante, mas com algumas particularidades. As rodas são Procar Bern de 7x17" com pneus 205/40-17" e o conjunto da suspensão foi retrabalhada pela Concept. O Corsa recebeu abafador de 4" e um kit de xenon de 10.000k. A central da injeção foi re-mapeada e rendeu um fôlego a mais para o pequeno Chevrolet.
O som do carro de Leandro é simples e eficiente. Uma unidade central Pioneer PH 4080-UB controla um kit de duas vias instalado nas portas dianteiras e um par de falantes 6x9" na traseira faz as honras para complementar o ambiente. Tudo ligado a um módulo da Falcon 1200.
Membros do site/fórum 272° Club, os dois amigos fizeram uma noite simples tornar-se algo muito especial que há de ser lembrado mais adiante através das fotos do amigo Camilo Porto.
Abraços a todos!
Os amigos Leandro (Lezoko) e Leandro (Leandro_Corsa) reuniram-se com outro amigo, Camilo Porto, o Bob para uma sessão de fotos com seus carros.
Volkswagen Polo 1.6L
Lezoko é proprietário de um VW Polo 1.6L Vermelho, que não passa desapercebido. As rodas TSW Devine de 19" calçadas com pneus Hankook 215/35-19" aliadas ao kit de xenon de 8.000k nos faróis e à suspensão retrabalhada pela Concept, tornam os passeios muito mais aprazíveis. Se o sistema de som estiver ligado, só resta torcer para não chegar tão cedo ao destino.
Comandado por um DVD Player 2Din Pionner 4080, o som emana por dois kits de duas vias e um par de subwofers no porta-malas. O kit dianteiro é da Alpine enquanto o traseiro conta com falantes Bravox. Os dois subwofers DTI Car Audio de 10" fornecem 150W RMS cada. Para os kits e para os subs estão instalados dois módulos DTI Car Audio de 800W cada, que recebem o auxílio de um megacapacitor de 1,5Farad da B52 para suportar os picos potência.
Chevrolet Corsa Maxx 1.0L
Já Leandro resolveu equipar seu Chevrolet Corsa Maxx 1.0 com uma receita visual semelhante, mas com algumas particularidades. As rodas são Procar Bern de 7x17" com pneus 205/40-17" e o conjunto da suspensão foi retrabalhada pela Concept. O Corsa recebeu abafador de 4" e um kit de xenon de 10.000k. A central da injeção foi re-mapeada e rendeu um fôlego a mais para o pequeno Chevrolet.
O som do carro de Leandro é simples e eficiente. Uma unidade central Pioneer PH 4080-UB controla um kit de duas vias instalado nas portas dianteiras e um par de falantes 6x9" na traseira faz as honras para complementar o ambiente. Tudo ligado a um módulo da Falcon 1200.
Membros do site/fórum 272° Club, os dois amigos fizeram uma noite simples tornar-se algo muito especial que há de ser lembrado mais adiante através das fotos do amigo Camilo Porto.
Abraços a todos!
::Nissan Skyline R34 Black::
Em alguns fóruns que frequento, geralmente encontro algum tópico denominado "BadMotherFucker" onde os usuários sempre postam carros pretos com um visual pra lá de agressivo.
Encontrei este Nissan Skyline R34 e o título dos tópicos foi a primeira coisa que me veio à cabeça:
Body-kit, roll-cage, CAI no faról, aerofólio, defletores de fibra de carbono...
Então? Representa?
Particularmente acho é que assusta mesmo...
Olhar pelo retrovisor e ver este monstro "urrando" logo atrás do seu pára-choque não deve ser das sensações mais agradáveis.
Abraços!
Encontrei este Nissan Skyline R34 e o título dos tópicos foi a primeira coisa que me veio à cabeça:
Body-kit, roll-cage, CAI no faról, aerofólio, defletores de fibra de carbono...
Então? Representa?
Particularmente acho é que assusta mesmo...
Olhar pelo retrovisor e ver este monstro "urrando" logo atrás do seu pára-choque não deve ser das sensações mais agradáveis.
Abraços!
::VWs Bug '62 & Oval '54::
Carros e seus donos sempre tem histórias para contar e, particularmente, adoro escutá-las. Acompanho a tempos um dos projetos do amigo Ronaldo Gallo, um VW Fusca 1954 que fora adquirido em 2007 sem seu detalhe mais marcante: O vidro traseiro oval. Com o tempo passando e algumas peças sendo acumuladas seja por aquisição ou por sobra de seu outro Fusca 1962, o '54 foi ganhando forma enquanto o '62 ia ficando igualmente mais charmoso.
Agora o '54 ostenta novas rodas MilleMiglia Cup3 de medidas 7,5x17" calçadas com pneus dainteiros Toyo 205/40-17" enquanto os traseiros são Michelin 225/50-17". Como a furação das rodas originais não condizia com a furação do novo conjunto, Ronaldo aproveitou a adaptação para fazer um bom upgrade e instalou um jogo de freios a disco na dianteira com pinças de Gol enquanto na traseira foram utilizadas pinças de Golf. A suspensão dianteira é de embuchamento e foi encurtada num total de 12cm e rebaixada com o auxílio de duas catracas para regulagem utilizando os amortecedores originais. Na traseira, apenas o facão foi reposicionado e os amortecedores agora são da picape Chevrolet D-20. O motor é um 1600cc de dupla carburação, escape 4x1 direto com relação de transmição à ordem de 8x31 que confere ao pequeno besouro uma boa agilidade nas ruas de Curitiba e mantém uma boa velocidade nas viagens para os encontros que participa pela região.
Recentemente Ronaldo encostou seu '54 para presenteá-lo com ítens referentes à suas origens e voltou à cena a bela janela traseira oval e as lanternas traseiras de época, devolvendo ao VW todo seu carisma de mais de 50 anos. O próximo passo são as "bananinhas" de seta laterais.
Já o Fusca '62 está na família de Ronaldo a muitos anos. "Acho que tinha uns oito ou nove anos. Meu pai usava ele com o motor 1200cc para puxar um barco de seis metros nas pescarias dele no interiorzão do Paraná. Entrava nos pastos, nas fazendas e ia embora. Foi numa dessas que aprendi a dirigir e está conosco até hoje. Passou por uma reforminha a uns cinco anos atrás e já esta precisando de outra." - Lembra ele.
O Fusca Azul Pastel utiliza motor e caixa da versão 1300cc sem qualquer modificação. Já a suspensão, assim como no '54 sofreu algumas mudanças, sendo que a dianteira foi encurtada em 6cm e rebaixada retirando-se três molas do feixe superior e outras três do feixe inferior. Na traseira apenas o facão foi reposicionado e com isso os pára-lamas ficaram bem mais próximos ao conjunto de rodas MilleMiglia Cup2 7,5x17" calçadas com pneus Toyo 205/40-17" na dianteira e Bridgestone 225/45-17" na traseira. Para adaptação das rodas foram utilizados freios a disco na dianteira com pinças de Gol, enquanto na traseira o conjunto de freio é a tambor.
Uma das últimas alterações sofridas pelo '62 foi a instalação de retrovisores Albert Swan Neck, que na verdade não ajudam muito na visibilidade, mas conferem aos Fuscas antigos um jeito muito mais clássico, fora a exclusividade.
"Meu plano é ficar com eles até o fim da vida. Pretendo deixá-los zerados um dia. Perfeição mesmo nas restaurações. Mas sem essa de parar de usar para nao "estragar". Quanto à altura, se for para alterar, com certeza não será para cima, mesmo depois de restaurados. Acho legal o estilo Rat, mas não pretendo segui-lo para sempre. Pelo menos não com esses 2 carros..." - titubeia Gallo com ar apaixonado por seus VWs.
Uma dupla que apesar da idade chama muita atenção pelas ruas, sempre rodando baixo e com estilo de sobra para roubar a atenção de muitos importados. Em companhia da galera do RustedLive, estes dois VWs seguem "causando" na agitada Curitiba.
Abraços!
Agora o '54 ostenta novas rodas MilleMiglia Cup3 de medidas 7,5x17" calçadas com pneus dainteiros Toyo 205/40-17" enquanto os traseiros são Michelin 225/50-17". Como a furação das rodas originais não condizia com a furação do novo conjunto, Ronaldo aproveitou a adaptação para fazer um bom upgrade e instalou um jogo de freios a disco na dianteira com pinças de Gol enquanto na traseira foram utilizadas pinças de Golf. A suspensão dianteira é de embuchamento e foi encurtada num total de 12cm e rebaixada com o auxílio de duas catracas para regulagem utilizando os amortecedores originais. Na traseira, apenas o facão foi reposicionado e os amortecedores agora são da picape Chevrolet D-20. O motor é um 1600cc de dupla carburação, escape 4x1 direto com relação de transmição à ordem de 8x31 que confere ao pequeno besouro uma boa agilidade nas ruas de Curitiba e mantém uma boa velocidade nas viagens para os encontros que participa pela região.
Recentemente Ronaldo encostou seu '54 para presenteá-lo com ítens referentes à suas origens e voltou à cena a bela janela traseira oval e as lanternas traseiras de época, devolvendo ao VW todo seu carisma de mais de 50 anos. O próximo passo são as "bananinhas" de seta laterais.
Já o Fusca '62 está na família de Ronaldo a muitos anos. "Acho que tinha uns oito ou nove anos. Meu pai usava ele com o motor 1200cc para puxar um barco de seis metros nas pescarias dele no interiorzão do Paraná. Entrava nos pastos, nas fazendas e ia embora. Foi numa dessas que aprendi a dirigir e está conosco até hoje. Passou por uma reforminha a uns cinco anos atrás e já esta precisando de outra." - Lembra ele.
O Fusca Azul Pastel utiliza motor e caixa da versão 1300cc sem qualquer modificação. Já a suspensão, assim como no '54 sofreu algumas mudanças, sendo que a dianteira foi encurtada em 6cm e rebaixada retirando-se três molas do feixe superior e outras três do feixe inferior. Na traseira apenas o facão foi reposicionado e com isso os pára-lamas ficaram bem mais próximos ao conjunto de rodas MilleMiglia Cup2 7,5x17" calçadas com pneus Toyo 205/40-17" na dianteira e Bridgestone 225/45-17" na traseira. Para adaptação das rodas foram utilizados freios a disco na dianteira com pinças de Gol, enquanto na traseira o conjunto de freio é a tambor.
Uma das últimas alterações sofridas pelo '62 foi a instalação de retrovisores Albert Swan Neck, que na verdade não ajudam muito na visibilidade, mas conferem aos Fuscas antigos um jeito muito mais clássico, fora a exclusividade.
"Meu plano é ficar com eles até o fim da vida. Pretendo deixá-los zerados um dia. Perfeição mesmo nas restaurações. Mas sem essa de parar de usar para nao "estragar". Quanto à altura, se for para alterar, com certeza não será para cima, mesmo depois de restaurados. Acho legal o estilo Rat, mas não pretendo segui-lo para sempre. Pelo menos não com esses 2 carros..." - titubeia Gallo com ar apaixonado por seus VWs.
Uma dupla que apesar da idade chama muita atenção pelas ruas, sempre rodando baixo e com estilo de sobra para roubar a atenção de muitos importados. Em companhia da galera do RustedLive, estes dois VWs seguem "causando" na agitada Curitiba.
Abraços!
::G-Machine Action::
Carros são uma coisa interessante. Mesmo com mais de 30 anos, continuam criando tendências e novas formas de personalização. Alguns focam no visual, instalando enormes rodas de medidas absurdas para chamar mais atenção do que necessariamente seguir sua proposta básica. Outros preferem aliar à consagrada fórmula "V8+", diversos ítens performáticos que nem sempre ajudam na dirigibilidade, mas criam um verdadeiro monstro em arrancadas.
Até algum tempo atrás, carros antigos serviam apenas para uma ou outra função. Ou serviam de vitrine ou tinham seus motores apimentados a níveis estratosféricos com pouca ou nenhuma preocupação com handling, afinal, não era preciso um muscle-car fazer curvas como um nipônico 4x4 ou um compacto de turismo. Felizmente algumas pessoas não se contentam em ter apenas um V8 "de vitrine" ou que só consiga despejar seus mais de 600cv numa reta e resolvem aprimorar seus projetos básicos à exaustão e criam um veículo clássico com potência de sobra e estabilidade invejável para utilização em vias públicas rotineiramente, passeios de finais de semana e exposições em clubes clássicos. A estes veículos, designam-se G-Machines.
Apesar da enorme semelhança estética com os Pro-Touring, a diferença básica entre estes e os G-Machine é sua estrutura. Nos Pro-Touring o chassi é praticamente todo refeito e agregados são fabricados sem qualquer semelhança ou especificação dos modelos originais, adotando-se inclusive gigantescos conjuntos de rodagem e frenagem. Já os G-Machines conservam sua estrutura básica, mas agregam a ela diversas outros ítens para torná-la ainda mais rígida e apta a encarar curvas de qualquer amplitude, sempre oferecendo o máximo de tração e dirigibilidade. São carros extremamente estáveis e conservam um pouco do conforto orignal, ainda que seja necessário abrir mão de algum em nome da performance. Completamente aceitável.
Não é nada fácil segurar o ímpeto destes "velinhos".
Abraços!
Até algum tempo atrás, carros antigos serviam apenas para uma ou outra função. Ou serviam de vitrine ou tinham seus motores apimentados a níveis estratosféricos com pouca ou nenhuma preocupação com handling, afinal, não era preciso um muscle-car fazer curvas como um nipônico 4x4 ou um compacto de turismo. Felizmente algumas pessoas não se contentam em ter apenas um V8 "de vitrine" ou que só consiga despejar seus mais de 600cv numa reta e resolvem aprimorar seus projetos básicos à exaustão e criam um veículo clássico com potência de sobra e estabilidade invejável para utilização em vias públicas rotineiramente, passeios de finais de semana e exposições em clubes clássicos. A estes veículos, designam-se G-Machines.
Apesar da enorme semelhança estética com os Pro-Touring, a diferença básica entre estes e os G-Machine é sua estrutura. Nos Pro-Touring o chassi é praticamente todo refeito e agregados são fabricados sem qualquer semelhança ou especificação dos modelos originais, adotando-se inclusive gigantescos conjuntos de rodagem e frenagem. Já os G-Machines conservam sua estrutura básica, mas agregam a ela diversas outros ítens para torná-la ainda mais rígida e apta a encarar curvas de qualquer amplitude, sempre oferecendo o máximo de tração e dirigibilidade. São carros extremamente estáveis e conservam um pouco do conforto orignal, ainda que seja necessário abrir mão de algum em nome da performance. Completamente aceitável.
Não é nada fácil segurar o ímpeto destes "velinhos".
Abraços!