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::VW Passat Variant B6 2.0T Air::

Falar da minha paixão por wagons/weeks/stations/peruas, seria no mínimo redundante, mas a cada dia que passa e a cada novo acontecimento vejo nestes tipos de carros o desing e o espaço interno para minhas melhores necessidades.

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Uma das mais belas wagons existentes atualmente, ao menos na minha opinião, é a VW Passat Variant B6. Um carro completo, com amplo espaço e diversos outros atributos relativos às peruas. Contando com um motor de quatro cilindros em linha de 1.984cm3, quatro válvulas por cilindro, DOHC turbo-intercooler capaz de desenvolver 200cv @ 6.000Rpm com um torque de 28,5Kgfm @ 1.800Rpm, esta wagon é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 209,2Km/h, tudo isso é controlado por um câmbio automático de seis velocidades perfeitamente escalonado para conforto ou esportividade, bastando apenas escolher o modo de condução. Um motor moderno e bastante eficiênte em sua essência que agradou em cheio Drew Dorbritz, mas que não ficou muito satisfeito com detalhes estéticos adotados na perua pela VW.

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Drew logo tratou de pintar todas as partes plásticas aparentes abaixo dos pára-choques e caixas de ar na cor do veículo. Foi instalado ainda um abafador em inox Magnaflow com ponteira dupla e luzes de neblina dianteiras e lanternas traseiraas do modelo europeu. Entraram em cena ainda as belíssimas rodas Axis modelo Penta de medidas 8,5x19" na dianteira calçadas com pneus Nitto 555 de medidas 225/35-19" enquanto que na traseiras as rodas hostentam medidas 9,5x19" calçadas com pneus 245/35-19". O conjunto substituiu as rodas originais de 17" e agregou à wagon um visual bastante interessante, pois junto à estes acessórios, entrou em cena um ótimo conjunto de suspensão a ar pensado exclusivamente para esta VW.

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Drew forrou o porta-malas da Passat Wagon com compensados de madeira para dar um visual mais requintado ao compartimento e lá repousou o cilindro do ar comprimido pintado no estilo de velhas malas de viagens, com adesivos e costuras reforçadas, mas tudo pintado. Foram utilizadas bolsas de ar Slam Specialtics reforçadas e próprias para adaptações de suspensões para ar com mangueiras de 1/4". Os amortecedores dianteiros foram substituidos por modelos apropriados para carros preparados da KW e a bolsa de ar foi incorporada. Na traseira a bolsa é separada do corpo do amortecedor, sendo este um Koni para melhor estabilidade da perua. Um conjunto de respeito. No local onde deveria repousar o estepe, agora estão os compressores AirRide e boa parte dos equipamentos da suspensão. Foram utilizados solenóides independentes para cada roda, para que o ar não circule pelas mangueiras em curvas ou terrenos acidentados. O sistema é controlado por uma espécie de controle com display onde se vê a pressão individual das bolsas e se tem o controle sobre elas além de três memórias previamente ajustadas.

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Internamente a Wagon ganhou um manômetro do turbo instalado no local previamente destinado apenas ao seletor de facho dos faróis enquanto o seletor foi parar em um console escamoteavel logo abaixo. Um belo carro sem maiores aparatos, simples, direto e bem customizado com ótimos equipamentos.

2 comentários:

  1. Também sou fã das peruas (no bom sentido da palavra, é claro).

    abs

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  2. Acho que em questão de "estética externa", esse Passat Variant B6 em nada deve ao seus primos "ricos", os varios modelos de Audi Avant!

    Bélissimo carro!

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