Uma das mais belas wagons existentes atualmente, ao menos na minha opinião, é a VW Passat Variant B6. Um carro completo, com amplo espaço e diversos outros atributos relativos às peruas. Contando com um motor de quatro cilindros em linha de 1.984cm3, quatro válvulas por cilindro, DOHC turbo-intercooler capaz de desenvolver 200cv @ 6.000Rpm com um torque de 28,5Kgfm @ 1.800Rpm, esta wagon é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 209,2Km/h, tudo isso é controlado por um câmbio automático de seis velocidades perfeitamente escalonado para conforto ou esportividade, bastando apenas escolher o modo de condução. Um motor moderno e bastante eficiênte em sua essência que agradou em cheio Drew Dorbritz, mas que não ficou muito satisfeito com detalhes estéticos adotados na perua pela VW.
Drew logo tratou de pintar todas as partes plásticas aparentes abaixo dos pára-choques e caixas de ar na cor do veículo. Foi instalado ainda um abafador em inox Magnaflow com ponteira dupla e luzes de neblina dianteiras e lanternas traseiraas do modelo europeu. Entraram em cena ainda as belíssimas rodas Axis modelo Penta de medidas 8,5x19" na dianteira calçadas com pneus Nitto 555 de medidas 225/35-19" enquanto que na traseiras as rodas hostentam medidas 9,5x19" calçadas com pneus 245/35-19". O conjunto substituiu as rodas originais de 17" e agregou à wagon um visual bastante interessante, pois junto à estes acessórios, entrou em cena um ótimo conjunto de suspensão a ar pensado exclusivamente para esta VW.
Drew forrou o porta-malas da Passat Wagon com compensados de madeira para dar um visual mais requintado ao compartimento e lá repousou o cilindro do ar comprimido pintado no estilo de velhas malas de viagens, com adesivos e costuras reforçadas, mas tudo pintado. Foram utilizadas bolsas de ar Slam Specialtics reforçadas e próprias para adaptações de suspensões para ar com mangueiras de 1/4". Os amortecedores dianteiros foram substituidos por modelos apropriados para carros preparados da KW e a bolsa de ar foi incorporada. Na traseira a bolsa é separada do corpo do amortecedor, sendo este um Koni para melhor estabilidade da perua. Um conjunto de respeito. No local onde deveria repousar o estepe, agora estão os compressores AirRide e boa parte dos equipamentos da suspensão. Foram utilizados solenóides independentes para cada roda, para que o ar não circule pelas mangueiras em curvas ou terrenos acidentados. O sistema é controlado por uma espécie de controle com display onde se vê a pressão individual das bolsas e se tem o controle sobre elas além de três memórias previamente ajustadas.
Internamente a Wagon ganhou um manômetro do turbo instalado no local previamente destinado apenas ao seletor de facho dos faróis enquanto o seletor foi parar em um console escamoteavel logo abaixo. Um belo carro sem maiores aparatos, simples, direto e bem customizado com ótimos equipamentos.
Também sou fã das peruas (no bom sentido da palavra, é claro).
ResponderExcluirabs
Acho que em questão de "estética externa", esse Passat Variant B6 em nada deve ao seus primos "ricos", os varios modelos de Audi Avant!
ResponderExcluirBélissimo carro!