Com o mercado carente de uma versão mais esbelta, definida e bem acabada de uma picape pequena desde a extinção da Saveiro TSi, a Chevrolet viu na Montana uma ótima ferramenta para aquecer o mercado e conquistar o público que não é adepto das versões off-roads (que hoje dominam esta fatia de mercado) e tampouco pensa em adquirir um modelo de motorização inferior e com menos acessórios. Lançava assim, a Montana Sport. Dotada do bom e conhecido motor de quatro cilindros em linha, oito válvulas, 1.796cm3 de cilindrada capaz de gerar uma potência equivalente a 109cv @ 5.400Rpm e torque de 18,2kgfm @ 3.000Rpm quando abastecido com álcool, o desempenho da Montana Sport é o mesmo das demais versões, mas o visual é o que cativa. Dotada de pára-choque dianteiro diferenciado das demais versões, spoiler lateral e uma barra no teto que faz lembrar um aerofólio, tornam esta versão da Montana um tanto interessante e atraente.
Esta foi uma das características que levou Rodrigo Thiesen, o Digonho do site/fórum RacingArt a adquirir sua segunda Montana Sport. A primeira foi uma prata que fora roubada, logo em seguida adquiriu um Chevrolet Corsa, ambos turbinados, mas não resistiu e agora dirige novamente uma bela Montana Sport 1.8Flex Preta, apelidada carinhosamente de "Nega Dulce", mas que foi personalizada só para o desfile diário... nada de turbo.
Enquanto na outra Montana, Digonho alterou bem suas características com um leve trabalho na suspensão e um kit turbo para melhores respostas, nesta as modificações não foram tão profundas, mas suficientes para arrancar olhares e suspiros por onde passa. Externamente só se vê a carroceria mais próxima do solo e um belo jogo de rodas. Mérito de um bom trabalho de suspensão compreendendo retrabalho do amortecedor e molas mais curtas e rígidas, deixando a Nega Dulce baixa e ainda assim confortável. Não demorou muito para que as rodas originais 5,5x15" fossem aposentadas para a instalação de novas e belas rodas Motegi Racing modelo FF7 de medidas 7,0x17" devidamente calçadas com pneus Toyo Proxes4 de medidas 205/40-17" que, devido a (pouca) altura insistiam em raspar nos pára-lamas. Problema logo resolvido com um leve rebatimento das peças. Assim, a picape logo viu-se devidamente regularizada junto ao Detran, constando no documento a alteração da suspensão, evitando possíveis dores de cabeça à Digonho.
Externamente a Nega Dulce não deve ganhar maiores acessórios justamente para não chamar atenção. As atuais modificações estão sendo feitas no interior, onde a Montana vem recebendo melhores equipamentos sonoros para tocar forte e com qualidade. Tudo na maior discrição.
As fotos foram feitas pelo amigo Felipe Gobor e apresentam bem como é a Montada em movimento, assim como a beleza de suas linhas. Clicada em conjunto com o amigo Guilherme Lazaretti, o Gui, com sua Fiat Strada Adventure Savage, nos arredores de Campo Largo, as picapes destes dois grandes amigos demonstram bem a união de bom-gosto e simplicidade em personalizações bem acertadas.
Equipadas com o mesmo motor devido à uma joint-venture entre Fiat e GM, as duas picapes representam bem o bom-gosto e a tônica da juventude em posse de modelos que antigamente eram apenas vistos como carros de fazenda e para cargas. Capazes de acelerar de 0 a 100km/h em 10,4 segundos e atingirem a velocidade máxima de 178km/h, estas picapes não estão dispostas a transportes, fretes ou carretos e querem apenas entregar a seus proprietários apenas bons momentos de prazer e diversão a bordo.
Grande abraço a todos.
Madou bem Demais querido!
ResponderExcluirObrigado pela materia!!!
Ficou super show!!
abraço
não sou muito fã de GM e Fiat...mas essas duas ficaram ooo canal...as fotos quebraram a banca...
ResponderExcluirparabens
abraçooo
Qebrou mesmo a reportagem, Rafa..parabéns
ResponderExcluirCeloj - Fiat Lover
Amigo, o carro ficou simples e lindo.
ResponderExcluirQual o tamanho de roda?
Você teve que mexer no para-lama?
"Anônimo", está descrito no texto: Rodas 7x17" com pneus 205/40-17". E sim, teve que rebater os pára-lamas.
ResponderExcluirREBATER PARALAMAS? PARALAMAS QUE SÃO DE PLASTICO?
ResponderExcluir