Não preciso sequer comentar minha paixão por statios, wagons, weeks, peruas, camionetas... seja lá como chamem. A verdade é que desde que andava na Palio Weekend do meu pai, sempre fui apaixonado pelo espaço daquele carro e ao ver este belo exemplar de wagon, remeteu-me a boas lembranças...
Tuomas Gen, fotógrafo, residente em Vantaa-Finlândia, viu nas wagons o carro perfeito para transportar suas bagagens e equipamentos fotográficos, mas ao escolher seu atual meio de transporte, radicalizou tanto no modelo quanto na personalização sem ousar demais. Com uma BMW 335i E91 (a versão station wagon) em mãos, tratou logo de personalizá-la com um toque de esportividade.
Com um motor de seis cilindros em linha e 2.979 cilindradas, biturbo, capaz de desenvolver 306cv @ 5.800Rpm, transmitidos às rodas traseiras por um câmbio manual de seis marchas, esta E91 não sofreu qualquer modificação em seu motor, mas o visual de "levar criança para o colégio" foi completamente esquecido com o uso de um bodykit da AC Schnitzer, uso de rodas BBS e interior em fibra de carbono. Receita infalível!
Com pára-choque dianteiro, spoilers laterais, aerofólio e difusor traseiro do catálogo da AC Schnitzer instalados, Tuomas aproveitou para incluir no pacote o escapamento da linha Race da mesma empresa. As rodas BBS Le Mans de 8,5x19" receberam acabamento gunmetal e casaram perfeitamente com o visual do veículo, apesar de muitos acharem este modelo antigo e incondizente com o desing da nova safra de BMWs.
As rodas BBS LM recobrem as pinças de seis pistões Brembro BBKs (instalados posteriormente, não aparecendo nas fotos) que ajudam a segurar o ímpeto da E91. Contando com um conjunto de suspensão regulável KW V3 Variant, o carro ficou ainda mais vistoso, ficando estável, bonito e confortável. Na traseira as lanternas são da linha Blackline e apresentam um aspécto fumê, deixando a retaguarda da Touring mais sisuda e fechada, enquanto que na dianteira um kit de xenônio da PIAA abre caminho na escuridão para a passagem desta bela BMW E91 ACS.
O interior conta com boas doses de fibra de carbono da linha M-Technik. É fácil percebê-lo no painel, manoplas de câmbio e freio de mão, além da enorme quantidade de couro marrom que recobre o restante do interior, dando à E91 o luxo, a sofisticação e a esportividade necessárias para satisfazer até o mais exigente dos mortais. Impossível não se sentir bem ali.
A cor branca destaca ainda mais as modificações efetuadas nesce exemplar, tornando-a tão bela quanto voraz mesmo pesando mais de 1.500Kg. Com uma aceleração de 0 a 100km/h em exatos 5,8 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250km/h limitados eletronicamente, este motor deixa claro quem é que manda no mundo das wagons alemãs.
Grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário