::100.000 Acessos - Obrigado a todos!!!::

Desta vez a história vai ser um pouco diferente.

Minha forma de agradecimento desta vez vem em forma de informação (útil ou inútil, avaliem vocês) sobre as deliciosas Pin-Ups. Muitos ouvem, lêem, vêem... mas pouco sabem a respeito. Resolvi apresentar um "resumo".

.:run4fun:.
Zoe Scarlett


Pin-Up vem do inglês e significa 'pendurar' e era exatamente isso o que faziam antigamente com as fotos e desenhos de belas mulheres. Recortavam-se as fotos de jornais, cartões, revistas e daí pendurava-se nas paredes. Posteriormente começaram a produzir posters de Pin-Ups em série. O termo foi documentado na década de '40, mas o ato de recortar e pendurar belas em fotos já fora notado desde 1890.

Grande parte das Pin-Ups eram fotografias de mulheres consideradas sexy symbols às suas épocas e outros eram meras ilustrações do que se considerava que fosse uma mulher atraente, sexy, sem apresentá-la nua.

.:run4fun:.
O fotógrafo Dirk Behlau & a Pin-Up Zoe Scarlett


Por ter uma grande ligação com oficinas mais "cruas" (paredes com posters de mulheres) e ter seu auge documentado na época da Segunda Guerra Mundial onde estampavam inclusive a carenagem de aviões bombardeiros, resolvi relacionar o termo com fotos destas belas senhoritas com carros e postar algumas fotos a cada 10.000 acessos!

.:run4fun:.


Atente para o fato de que em fotos de Pin-Ups elas nunca aparecem nuas, apenas em poses pra lá de sensuais e no máximo com o busto exposto.

Espero que gostem. Aos 100.000 acessos desde a mudança deste blog, acho que a comemoração deveria vir agregada a um pouco de cultura.

É isso!
Muito obrigado a todos que sempre passam para fazer uma visita e conferir as atualizações.

Grande abraço a todos!

::Fiat Uno Mille Fire Flex::

Nooooooooossa, bateu até uma saudade aqui no peito.

Estava navegando pelo Clube Palio Tuning e encontrei as fotos desse Uno lá no tópico postado pelo usuário Dudu_Fire.

As rodas são 5,5x15" originais da Palio Weekend 2002 Stile e encaixam perfeitas no Uno. A suspensão deste Uno me parece ser de rosca devido à altura (o carro estava num campeonato de rebaixados) já que para usar o carro no dia-a-dia, quem conhece Uno, sabe que é impraticável pois o carro fica sem qualquer amortecimento além da necessidade de recorte das longarinas dianteiras.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Confesso que até bateu um aperto FORTE no peito quando ví esse Uno. Praticamente um irmão do meu ex-Mille. As rodas, a ausência de insulfilm, simples, básico e baixo! Se bem que o meu não era tanto, mas só de re-ver um "clone" fiquei emocionado.

In Memorian:
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Mas a vida segue em frente e vamos seguindo em busca de melhores ideais.
Abri mão de um bem material para receber um bem divino.
Apesar da saudade, não me arrependo da escolha que fiz.

Grande abraço!

::Slammed Meet @ Parking Garage::

Depois do trabalho, você chega em casa, abre uma cerveja, liga a TV, senta no sofá, afaga o cachorro e o telefone toca:

.:run4fun:.

- Garagem hoje, ok?
- Ok! Que horas?
- Na hora de sempre.
- Ok, vou com o projeto.
- Já???
- Só falta colocar as rodas.
- Como ficou???
- Você vai ver...
- E a caçamba???
- Pra que isso??? Depois corto e coloco.
- Beleza... quero ver...
- Quando você ouvir rasteijos e ver faíscas, sou eu chegando.
- (Risos) Beleza, vai ter uma galera bacana hoje.
- Estarei lá, sem falta.
- Aguardaremos...

Não sei se foi assim, mas certamente os caras da reunião abaixo fotografada devem conversar assim.

Como diria João Grilo: "Não sei, só sei que foi assim!"

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Sem qualquer tipo de preconceito ou disceminação, os caras se reuniram para bater papo, falar de carros e suspensões, além de mostrarem seus belos carros extremamente rebaixados.

Abraços!

::Foto do Dia - Campanha Motivacional::

É incrível o que algumas palavras de motivação podem fazer na mente do ser-humano.
A moça aí soube bem como incentivar o namorado.

.:run4fun:.


Bem, valeu a intenção, mas pelo jeito, ela incentivou e desconcentrou o cara...

Abraços!

::Mini Cooper S Clubman::

Basicamente é um "a-r-r-a-s-o", como diriam algumas pessoas com um pouco mais de estrogêneo no corpo. O Mini Cooper S Clubman foi lançado no final de 2007, já como modelo 2008 na Inglaterra e já se tornou o "mito de um mito", fazendo bastante sucesso em toda a Europa e demais países para onde é oficialmente importado.



Re-leitura de um sucesso antigo da montadora inglesa, agora pertencente ao grupo BMW, o Mini Clubman trás atrativos interessantes e muitos mimos para os ocupantes. Basicamente é um Mini Cooper alongado em 27cm, mas isso não se traduz em espaço interno para os ocupantes, mas sim para as bagagens. O porta-malas cresceu, o acesso ao banco traseiro ficou mais fácil com a adoção de uma terceira porta, mas o espaço dos joelhos dos caronas ainda é pouco. Ficou claro que a intenção da inglesa Mini não era fazer um carro "big", mas sim um carro descontraído.

Equipado originalmente com um motor 1.6L de 16v Turbo, rende 172cv @ 5.500Rpm, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7,9segundos e atingir a velocidade máxima de 239km/h. Toda a potência é transferida às rodas por um câmbio manual de 6 marchas com opção para um automático com trocas por borboletas detrás do volante.



O exemplar Prata Champagne desta matéria saiu a pouco da linha de montagem e já recebeu novos mimos do proprietário, o belga JBCola, assíduo frequentador do fórum Cleaned e apaixonado pelo modelo que também mantém em sua garagem um Mini Cooper S'07. Apesar de completo e contando inclusive com as belas rodas originais 5 Star Pace de 17" com pneus RunFlat, ainda na concessionária, o carro já recebeu rodas Rota Subzero de 7,5x18" calçadas com pneus Yokohama Parada de medidas 215/35-18". Para que as rodas não raspassem na lataria, foram utilizados espaçadores na traseira de 15mm para corrigir o off-set de 52mm das rodas.



Internamente, este S Clubman já conta com inúmeros acessórios e um ar bastante retrô que nos faz perder horas-a-fio admirando e "xeretando" a grande quantidade de botões e recursos. Recebeu apliques fibra de carbono sobre o painel e forração interna em couro e alcântara no restante do interior. Os confortáveis bancos dianteiros deram "adeus" e em seus lugares, um belo conjunto de bancos concha reclináveis da Recaro forrados na mesma padronagem aplicada no interior segura o proprietário em curvas mais ousadas.



Uma das últimas modificações foi a adoção de um conjunto de escape confeccionado em aço inox da Milltech que tornou o ronco do motor mais agradável. Encorpado, mas sem perturbar a paz no interior do Mini.

Já bastante completo e recheado com todos os opcionais disponíveis devido ao pedido do proprietário, este Mini S Clubman atualmente está rodando com rodas diferentes das predilétas do proprietário que vez ou outra varia as rodas dentre seus carros para não enjoar. As Rotas agora estão de volta no Mini Cooper S e a Clubman recebeu novas rodas semelhantes às TSW Pace de 17" pintadas em grafite fosco, após passar pelas originais do Cooper S pintadas de preto brilhante.



Um carro bastante interessante por sua concepção e facilidade de acesso. Com portas largas e uma terceira porta suicída na lateral direita para facilitar o acesso dos passageiros, a Clubman conta ainda com portas traseiras bipartidas para facilitar o acesso ao porta-malas. Um carro pensado para ser diferente, que se tornou "Cult" e conseguiu resgatar suas origens após algumas décadas.