Links

::VW Golf GTi Mk3 Clean&Photoshot::

Sabe aqueles dias em que você olha para o teu carro e percebe que ele clama por um cuidado maior. Apenas lavar, aspirar e passar "pretinho" nos pneus (serviço de posto) não é o suficiente, o carro pede um pouco mais.

Uma cera, um silicone no painel, um trato nos vidros, cofre do motor... quem sabe até mesmo erguer o carro para uma ducha no assoalho??? Frescura demais? Tem gente que simplesmente ama fazer isso e até criaram o site/fórum Detailing World para discussão sobre qualidade de produtos, processos e procedimentos para que o veículo tenha o verdadeiro aspécto de Show-Car.

Um desses malucos por estética e cuidados é o usuário Baasb, proprietário de um belíssimo VW Golf GTi Mk3, que esperava ansiosamente por este dia...

Como o carro estava antes da "internação":

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Após a lavagem, o carro apresentou a real aparência da pintura. Mesmo sendo um belo carro, equipado com rodas DZ Racing 8x16", pneus Dunlop SRSport 195/40-16", lanternas clear e faróis com angel-eyes... o carro é de uso cotidiando e acaba sofrendo um pouco com o clima pois não é sempre que se pode proteger de eventualidades climáticas.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Com algumas manchas e marcas do tempo, este GTi foi internado e só saiu após as pistas secarem, o sol aparecer e apenas para uma breve sessão de fotos.

Primeiramente as fotos do trabalho logo após a conclusão:

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Já fora da garagem para avaliar o real resultado sobre a luz natural:

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

E algumas fotos de um ensaio realizado uma semana após o processo:

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Apesar de todo o trabalho demandado, vale a pena olhar para a garagem e poder pentear-se na porta do carro. O maior problema são os desatentos que colocam a mão na pintura recém-polida, nos vidros mais transparentes do que quando saíram da fábrica, raspam a sola do sapato na soleira ou no forro da porta ao entrar e sair do carro... melhor parar.

Particularmente, cheguei a fazer TODO esse processo no meu ex-Uno Mille por duas vezes, inclusive retirando as quatro rodas para poder lavar o carro por debaixo e a parte interna dos pneus..:run4fun:.

Fiz isso numa quinta-feira (véspera de feriado) e só tirei o carro da garagem no domingo para fazer uma sessão de fotos. Após isso, o carro voltou para a garagem, espanado, coberto por um lençol e alí ficou por mais uma semana para ir a um encontro. Nesse meio tempo só saia de casa de carona ou com carro emprestado do pai ou da mãe... .:run4fun:.


Grande abraço a todos!

2 comentários:

  1. Show esse golfzinho... provando que um bom jogo de rodas e pneus são mais que suficientes pra deixar um carro com visual esportivo!sem falar no tratamento da pintura, hehehe

    Adoro Golf... o MK3 apesar de meio antiguinho ainda detona!


    Só uma duvida, esse Golf aew é dos Paises Baixos (Holanda)???

    ResponderExcluir
  2. Paulo, este carro é da Nova Zelândia.

    []'s!

    ResponderExcluir