Em grandes centros urbanos elas são perfeitas para o dia-a-dia. Atendem prontamente as maiores necessidades de locomoção e algumas delas acabaram por se tornar grandes aliadas nos congestionamentos. As Scooters vem ganhando espaço e demarcando território em cidades cujo trânsito pesado vem tornando a vida cotidiana cada vez mais cansativa e estressante.
Porém, mesmo uma Scooter merece um carinho e atenção especial para demonstrar a personalidade de seu dono. Estranhamente, algumas Scooters saem de fábrica sem qualquer apelo estético ou mesmo performático. Este é o caso das Honda Zoomer. Estas Scooters são originalmente equipadas com um motor monociclíndrico de 4-tempos (SOHC) de 50cc com injeção progemada capaz de desenvolver 8cv @ 8.000Rpm, mas nem sempre estes atributos são suficientes para satisfazer algumas pessoas que optam por personalizá-las e até mesmo trocar seus motores por outros de 2-tempos (DOHC) para melhorar a performance. Com um desing bastante peculiar e sem firulas estéticas, esta Scooter possui sub-chassi tubular aparente com um grande e confortável banco com um prático espaço para objetos logo abaixo.
Geralmente quando se fala em personalizar uma Zoomer não se pensam em modificações tão extremas como as que recebeu este modelo apelidado por seu proprietário de 39", uma alusão devido à cilindrada aumentada para 64,5cc. Com o eixo traseiro alongado para caracterizar um visual remetendo às DragBikes, pneus Metzeler de uso exclusivo para On-Road montados em rodas de alumínio, esta Zoomer recebeu ainda uma nova forração de couro no banco simples e alguns acessórios estilizados para tornar o visual ainda mais atual e menos truculento. A ponteira de escape agora é em 5" com saida de 4" direta para que o motor trabalhe mais livre.
As suspensões foram completamente revistas e adaptadas para o uso exclusivo em pistas uma vez que o curso da balança traseira e do garfo dianteiro não chega a 40mm, porém, esta Zoomer é para uso nas ruas. O duplo faról dianteiro foi substituido por um modelo retangular com a mesma capacidade de iluminação, mas instalado num ponto mais baixo o que deixou a aparência dianteira mais limpa. A traseira teve a placa deslocada e sobre o banco entrou uma nova lanterna com LED´s. O freios agora são a disco e conta com pinça Nissin de 1 pistão na dianteira e tambor no monobraço traseiro. O tanque de combustível fica abaixo dos pés do condutor e foi cromado, além de receber diversos adesivos.
Resumindo: Quero uma dessas pra mim!!!
Abraços a todos!
Muito top essa scooter, pena não ter aqui no Brasil.
ResponderExcluir