Links

::Chevrolet S10 '88 + Boze 18"::

Sempre que se compra um carro para restaurar ou customizar e se é exigente, massa plástica e demais "tapa-buracos" são energicamente rejeitados. Alguns chegam a comprar partes ou até mesmo carros completos só para salvar uma parte que possa ser aproveitada. Desde que o preço seja compensador, sempre é um bom negócio.

No caso desta Chevrolet S10 1988 Standart Cab equipada com um motor 2.5L de 4 cilindros, o proprietário pagou US$ 950,00 por ela e por mais US$ 250,00 adquiriu uma cabine e caçamba de outra S10 1993. Esta aquisição ajudou-o a economizar tempo e dinheiro, pois as peças da '88 estavam em mal estado e demandariam muito trabalho, fora o dinheiro.

Ainda assim, cabine e caçamba sofreram leves reparos e o chassi foi completamente reformado para receber um kit completo de suspensão da AirRide Technology para que o proprietário pudesse regular a altura, mas este não era um projeto radical de dragging ou slammed, portando, nada de cortar e recortar chassi para deixar o carro largado e muito menos raspar qualquer parte do assoalho. A intenção real era de apenas deixar a pick-up com um ar mais custom e melhorar a dirigibilidade. O capô recebeu a adesão de um ressalto para poder acomodar o filtro de ar sem a mínima possibilidade de raspar, bater ou ralar na peça. A pintura foi feita em dois tons com uma linha tênue entre as cores.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

O motor 2.5L de 4 cilindros não poderia ser utilizado por dois motivos: Não condizia com o projeto e era fraco demais. Em seu lugar entrou um V8 283" de outro Chevy mas este, 1964 completamente reformado estando como 0 km no final da restauração. para garantir que o visual não ficasse deficitário após a customização, foram adotadas belas rodas Boze modelo Stingers de medidas 7,0x18".

Após mais de cinco anos de projeto, este ainda não está concluido. Ainda faltam detalhes de acabamento e interior completo que será completamente feito em casa, com carinho e cuidado. A contar pelo que já foi feito não será de grande espanto que o interior desta bela S10 '88 seja tão belo quanto o trabalho feito externamente.

Esta matéria me foi enviada pelo amigo (e agora colaborador) Stevan Galera que passará a assinar algumas publicações neste blog! Então já sabem, a partir de agora, esperem muitos recortes, adaptações e faísca sobre o asfalto!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário