Links

:: Honda Civic VTi + Rota Circuit8::

Interessante como alguns carros, mesmo com o passar do tempo mantem-se atuais apenas com algumas poucas peças e um bocado de bom gosto. Este VTi é um destes típicos exemplos.

Com uma base mecânica ainda hoje invejada no mundo inteiro e bastante apreciada pelos entusiastas, o motor B16A de 1.600cc 16 válvulas Vtec deste Civic desenvolve 160cv @ 7.600Rpm. Este exemplar era de propriedade do usuário Rikawa do fórum OktaneClub e infelizmente teve de ser desmontado pois o carro seria utilizado no dia-a-dia e o dono teve dó de rodar com este conjunto. Antes o carro era utilizado apenas aos finais de semana.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

O conjunto de rodas é da resistente Rota modelo Circuit8 nas medidas 7x16" e são réplicas das famosas (e caras) Mugen MF-8 originalmente na cor Royal Sports Bronze. Essas rodas foram calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 GS-DS3 205/50-16". O kit de frenagem é o confiável Wilwood Big Brake Kit 12.20". trata-se de um kit bolt-on para Civic da Wilwood com pinças forjadas Dynalite de 4 pistões. Os discos são de 310mm, pastilhas Race Wilwood, linhas de freio de aço inox. Pelo tamanho do kit recomenda-se rodas de 17" para cima pois o tamanho do disco nao permite rodas menores, com raras excessoes e com este conjunto, é uma delas.

Um carro que certamente chamava a atenção nos eventos, encontros e nas ruas. Uma pena ter sido separado.

Abraços!

2 comentários:

  1. Quanto custa esse kit completo de freio e onde posso coloca-lo em são paulo se souber?

    ResponderExcluir
  2. Awesome post. Really enjoyed reading your blog posts..

    ResponderExcluir