Mesmo no mundo da personalização, existe o limite entre bom gosto, performance e um bom visual. A certo ponto, quando se ultrapassam alguns limites do critério visual, tende-se ao exagero. No tocante à performance, tende-se a limitar o uso do veículo apenas a eventos e autódromos. Quando se fala em bom gosto então, melhor nem comentar.
Muitas pessoas, ao se depararem com um bom projeto praticamente finalizado encontram-se num dilema que leva a duas vertentes: Ou modificam-se partes do projeto partindo para outra forma de personalização (nem sempre se acerta) ou vende-se o carro e parte para outro projeto, começando-se do zero. Por sorte, o ex-proprietário deste Mitsubishi Evo VIII transformado para Evo IX resolveu-se pela segunda opção.
Este era o Mitsubishi Lancer Evo VIII/IX que, com muitas peças em carbono e um motor bem preparado, arrancou muitos suspiros de vários internautas:
Deste, sobraram poucas peças para integrar o novo projeto. Os bancos Bride reclináveis, o filtro de ar e algumas outras peças intercambiáveis foram guardadas pois mesmo antes da venda, já haviam planos e certezas sobre a futura aquisição.
Eis o par de bancos Bride Low Max esperando seu novo lar:
Ao se falar em transfusão, peças intercabiáveis e outras dicas subintendidas, já era previsível que algum carro sucessor á linhagem Evo estivesse em mente. Pois sim. Logo após a venda do Evo VIII/IX, o proprietário tratou de adquirir logo um dos mais recentes lançamentos da marca dos diamantes: Mitsubishi Evo X.
Equipado originalmente com um motor de 4 cilindros em linha de 2.0L 16v turboalimentado capaz de desenvolver 291cv @ 6.500Rpm, esta configuração não durou muito tempo e constantemente este Lancer Evo X vem ganhando melhorias. Com a ajuda da tração 4x4, este carro é capaz de fazer curvas e arrancar de forma absurda.
Outro upgrade foi a troca das rodas originais de 18" por outras da marca Volk Racing modelo TE37 Gold forjadas também de 18" para não comprometer a performance.
A suspensão recebeu um kit de coilover com ajuste de cambagem, rigidez e altura da BC que torna o carro ainda mais estável e com uma altura capaz de combinar a beleza das linhas da carroceria com as belas rodas Volk. A regulagem de todos os parâmetros é relativamente simples, bastando apenas um pouco de conhecimento e critério para ser efetuada. Além da suspensão, pinças de freio Brembo também incorporam o upgrade e ajudam na frenagem deste Evo X.
Um lançamento que já chegou causando furor naqueles que são apaixonados por performance, tecnologia e desing. Com algumas modificações e atenção aos detalhes essenciais este Evo X ainda promete, tendo em vista as diversas modificações sofridas pelo modelo anterior. É esperar sairem novos kits de upgrades no mercado para vermos este Lancer Evo-luir.
Abraços!
Perfeito esse lancer, acho show essas rodas e nesse carro caiu perfeitamente.
ResponderExcluir